Milhares de muçulmanos clamam pela instalação do Estado Islâmico na Alemanha.

Milhares de manifestantes reuniram-se em Hamburgo, no fim de Abril, para exigir a criação de um califado islâmico na Alemanha. A manifestação foi organizada por um grupo extremista conhecido como Muslim Interaktiv, que também opera no Reino Unido.

‘Cientista’ do IPCC diz que é necessário “reduzir a população humana através de uma pandemia” para aplacar as alterações climáticas.

Demonstrando a tese de que há nas academias contemporâneas um influente culto da morte, Bill McGuire, um 'cientista'/activista do apocalipse climático, tem uma solução para salvar o planeta: o extermínio pandémico da espécie humana.

“Ferrari”, de Michael Mann: Ópera, tragédia e metal pesado.

"Ferrari" é um filme com poder redentor que nunca mais acaba. Redime o herói dos seus erros, redime os mortos pela glória dos vivos e redime o espectador, a quem é oferecido um sólido argumento em favor do género humano.

Robert Fico, primeiro-ministro populista da Eslováquia, baleado em tentativa de assassinato.

Na sequência de vários actos violentos contra líderes populistas na Europa, Robert Fico, o primeiro-ministro da Eslováquia, foi vítima de uma tentativa de assassinato e está em risco de vida. Em Bruxelas devem ter aberto umas quantas garrafas de champanhe.

Polónia: Agricultores ocupam Parlamento em protesto contra o ‘Pacto Ecológico’ da UE.

Numa acção directa que antecedeu protestos massivos em Varsóvia, cerca de uma dúzia de agricultores iniciaram um protesto no interior do Parlamento polaco, contra o que consideram ser ameaças existenciais ao seu modo de vida.

Biden acusa os japoneses de xenofobia por recusarem políticas de imigração em massa.

Joe Biden afirmou que o Japão está a enfrentar dificuldades económicas porque é um país “xenófobo” que se recusou a aceitar a migração em massa. Porque não há nada melhor para a economia de um pais do que a entrada de 5 milhões de ilegais em pouco mais de 3 anos.

O seu apartamento não é o futuro.

Paulo H. Santos escreve sobre o aviso dos nossos avós: Não é em pequenas e fechadas células de cimento armado que devemos viver e há que fugir do caos claustrofóbico das cidades e abraçar a essência da existência, com toda a sua complexidade e beleza.

Breve reflexão sobre a política de cinzas das oligarquias ocidentais.

A destruição material e imaterial a que estamos a assistir no Ocidente é intencional. As oligarquias globalistas sabem dos crimes que estão a cometer. E que podem muito bem pagar o preço, se perderem o poder. É por isso mesmo que será tarefa árdua demovê-los.

Educação tem limite?

Paulo H. Santos escreve sobre o modelo educacional dominante nas sociedades ocidentais, uma máquina de produzir mediocridade, que gera indivíduos proficientes em repetir narrativas, mas carentes de habilidades para analisar, questionar e criar.

A loucura continua: Cientistas chineses criam vírus Ébola mutante.

Uma equipa de investigadores da Universidade de Medicina de Hebei manipulou o vírus de uma doença contagiosa do gado e adicionou-lhe uma proteína do Ébola, para infectar as células do corpo humano. Que boa ideia.

Pressão do Regime Biden sobre a imprensa corporativa já está a incomodar até os comissários do New York Times.

Quando até o primeiro órgão de propaganda dos democratas começa a recusar a pressão soviética do regime Biden, percebemos que na Casa Branca se instalou o pânico.

Projecto-lei de Trudeau sobre ‘discurso de ódio’, que prevê penas de prisão, pode aplicar-se retroactiva e preventivamente.

O governo canadiano acaba de propor legislação sobre 'discurso de ódio' que pode ser aplicada a tudo o que for dito ou publicado no passado, no presente ou no futuro. Uma espécie de relatório minoritário na China de Mao Zedong.

Agência federal americana retirou os seus tweets sarcásticos sobre a Ivermectina como tratamento para a Covid.

Numa importante vitória para a liberdade de escolha de médicos e pacientes sobre os tratamentos que recomendam e tomam, a agência federal do Departamento de Saúde dos Estados Unidos retirou toda a falsa informação que tinha publicado sobre a Ivermectina.

#03

#39

O Tribunal Penal Internacional morreu?

O mesmo Tribunal Penal Internacional que condenou Putin e foi por isso, há apenas um ano atrás, enaltecido pelo bloco ocidental, foi agora ameaçado pelo Congresso dos EUA, por estar a preparar-se para emitir um mandado de captura sobre Benjamin Netanyahu.

Mito da Caverna:
O Dualismo de Platão.

Marcos Paulo Candeloro evoca Platão, cuja mensagem ressoa, com urgência renovada, como um convite à constante busca pelo conhecimento autêntico, num mundo onde as sombras na parede da caverna parecem mais reais do que nunca.

Corporações alemãs pressionam trabalhadores para não votarem em partidos ‘populistas’.

Numa ilustração eloquente de capitalismo corporativo, uma aliança formada pelas maiores empresas alemãs está a fazer campanha contra o populismo, a propósito das eleições europeias de Junho próximo.

Dez Princípios Conservadores.

O ideário conservador deriva de um prolixo corpo de filosofia política que notáveis escritores e pensadores professaram durante os últimos três séculos. Desses escritos e desses pensares, podemos recolher dez princípios fundamentais.

Um Beethoven sofrido,
em quatro sinfonias.

A vida de Ludwig van Beethoven foi menos gloriosa que a sua obra. Mas sem o sofrimento da existência, será a arte possível? Um roteiro existencial em 4 sinfonias.

Unidade e significado dos Concertos de Brandenburgo.

O Contra ao Fim-de-Semana: Obra de insustentável beleza, os Concertos de Brandenburgo são um apogeu do Barroco. Mas a sua natureza fragmentária e o seu percurso obscuro levantam dificuldades quando lhe queremos atribuir significado e coerência.

Five Times August oferece ao Rock a sua missa de finados.

Five Times August acaba de lançar uma espécie de funeral do rock'n roll, assertiva denúncia dos punks que colaboram, dos rebeldes que obedecem e das estrelas que brilham com o ouro das farmacêuticas. Para ouvir - e ler - com a merecida atenção.

AstraZeneca anunciou a retirada da sua vacina, outrora classificada por Boris Johnson como um “triunfo da ciência britânica”.

A AstraZeneca anunciou a retirada global da sua vacina, depois de admitir nos tribunais que pode causar efeitos secundários graves. Mais um "triunfo da ciência britânica”.

Elogio e apologia de Maria Yuryevna Sharapova.

Tenho realmente muitas saudade de ver jogar Maria Sharapova, daquele ténis de tudo ou nada, do mais vale quebrar que torcer, que ela trazia na alma. Tenho realmente muitas saudades de a ver em traje de gala, vestida para matar, nos courts de ténis do ATP.

FBI obteve informações bancárias sobre americanos que compraram Bíblias.

O Comité Judicial da Câmara dos Representantes descobriu que agências federais obtiveram, sem qualquer mandado judicial, informações bancárias sobre americanos que compraram Bíblias ou que tinham “Trump” no historial de pesquisas.

Três desastres em dois dias: ciclo infernal da Boeing parece não ter fim.

Auditorias com resultados escandalosos, informadores que morrem em circunstâncias suspeitas depois de relatarem graves problemas industriais, e agora, 3 aviões a sofreram acidentes em apenas dois dias. A Boeing está a passar pelo pior momento da sua história.

Se não tem nada contra, subscreva

para receber uma e-letter diária com as últimas publicações.

Ao subscrever aceita a política de privacidade.