O representante James Comer e o Comité de Supervisão da Câmara dos Representantes divulgaram registos bancários que mostram “pagamentos mensais directos” a Joe Biden pela Owasco PC, empresa do seu filho Hunter com fortes laços negociais com a China.

Comer afirmou numa declaração em vídeo:

“O Presidente Joe Biden afirmou que havia uma barreira absoluta entre os seus deveres governamentais oficiais e os esquemas de tráfico de influências da sua família. Isso era mentira. Depois, a equipa jurídica de Hunter Biden e os aliados mediáticos da Casa Branca afirmaram que as entidades empresariais de Hunter nunca fizeram pagamentos directos a Joe Biden. Podemos agora acrescentar oficialmente este último ponto de discussão à lista de mentiras”.

Comer revelou que o Comité tinha descoberto pagamentos directos da Owasco ao presidente americano depois de obter os seus registos bancários. Comer Sublinhou:

“A Owasco PC fez pagamentos mensais directos a Joe Biden. Não se tratava de um pagamento da conta pessoal de Hunter Biden, mas de uma conta da sua empresa que recebia pagamentos da China e de outros cantos obscuros do mundo. Neste momento, Hunter Biden está a ser investigado pelo Departamento de Justiça por ter utilizado a Owasco PC para evasão fiscal e outros crimes graves”.

Discutindo a forma como o então vice-presidente era contactado para as reuniões de negócios de Hunter, Comer comentou ainda:

“Joe Biden conhecia, participava e beneficiava dos esquemas de tráfico de influências da sua família”.

 

 

Esta é mais uma prova material, entre inúmeras, da corrupção mais que escandalosa que grassa na clã do actual inquilino da Casa Branca. Já antes, o Comité de Supervisão da Câmara dos Representantes tinha denunciado um pagamento directo da Americore ao Presidente Joe Biden, que parece ter sido branqueado através do seu irmão James, e que existem provas de pelo menos 20 a 30 milhões de dólares em pagamentos ilegais efectuados por cidadãos estrangeiros à família Biden. James Comer também já revelou que o Departamento do Tesouro do governo federal dos EUA tem dezenas de relatórios de actividades suspeitas relacionados com a família do actual inquilino da Casa Branca.

Mas o que realmente impressiona em Joe Biden é que tenha sobrevivido aos aberrantes e berrantes factos, que só não vê quem não quer ver.