Um autocolante com um alvo sobre uma foto da co-líder do partido Alternativa para a Alemanha (AfD), Alice Weidel, está alegadamente a ser distribuído pela Juventude do Partido da Esquerda em Hannover, na Alemanha. O autocolante, que apresenta também o texto “Aponta para Aqui”, desencadeou uma investigação por parte da polícia alemã.

Thorsten Weiß vice-presidente do grupo parlamentar da AfD em Berlim, afirmou a este propósito:

“Este autocolante está a ser distribuído pela juventude do Partido da Esquerda em Hannover. Isto não é apenas um apelo à violência, é uma incitação ao ataque no espírito terrorista da Antifa. A esquerda radical deveria finalmente ser desactivada. Uma queixa criminal está a ser apresentada!” 

 

 

Outros utilizadores do X trouxeram à luz o preocupante autocolante, que parece pedir abertamente o assassinato de Weidel.

A conta oficial X do Gabinete de Polícia Criminal do Estado da Baixa Saxónia indicou que está em curso uma investigação sobre o materila de propaganda. “Obrigado pela dica! Enviámo-la para o departamento competente”, escreveu a polícia no X, em resposta a uma publicação que apontava para a imagem perigosa.

É porém muito duvidoso que a queixa tenha justo seguimento.

O utilizador do X, J. Eckleben, escreveu:

“A Sra. Dra. @Alice_Weidel está na mira da organização juvenil do partido DIE LINKE. A questão é: o que é que a Segurança do Estado e o @BfV_Bund estão a fazer? Isto não é uma incitação ao crime (assassinato)?”

Esta não é a primeira publicação da Juventude de Esquerda em Hanover que foi recentemente condenada. O grupo publicou uma mensagem após o assassinato de Charlie Kirk, celebrando a morte do líder do TPUSA nestes termos

“Políticas sangrentas e de direita levam a balas sangrentas. Com um tiro certeiro no pescoço de Kirk, o fim das suas políticas desumanas e exploradoras de direita foi selado.”

Por incrível que possa parecer – e ao contrário do que aconteceu com este post -, a primeira publicação do Remix News que denunciava a mensagem tresloucada do grupo radical foi censurada no X, possivelmente a pedido das autoridades alemãs ou europeias.

 

 

A mensagem de ódio da Juventude do Partido de Esquerda contra Kirk foi amplamente condenada em todo o espectro político, incluindo pelos jovens conservadores da União Democrata Cristã (CDU), conhecida como União Jovem (JU), que recomendou as seguinte medidas:

“Monitorização imediata da Juventude de Esquerda de Hanover, do Gabinete Federal para a Protecção da Constituição, devido a actividades extremistas que glorificam a violência e minam o Estado de Direito. Congelamento imediato do financiamento da Juventude de Esquerda de Hanover, para que os fundos estatais não beneficiem organizações que glorificam publicamente a violência e agem contra a democracia.”

Aparentemente, as críticas não afectaram a Juventude do Partido de Esquerda em Hanover, com o grupo a apelar ao assassinato de Weidel.