Um vídeo dramático do bairro multicultural de Seine-Saint-Denis, em Paris, mostra agentes da polícia a fugir de um grupo de 20 jovens vestidos de preto e armados com barras de ferro. Enquanto dois jovens estão agora a ser acusados, a polícia também está na berlinda e enfrenta uma investigação do Ministério Público.
O potencial crime da polícia? Os agentes terão fugido demasiado depressa com as suas viaturas e quase atropelaram alguns dos jovens, razão pela qual estão agora a ser investigados pela acusação de “violência com arma por parte de titulares de autoridade pública”.
🚨WATCH this wild video: French police fled from migrant gangs in Paris yesterday. France is gone pic.twitter.com/rgOdnDCZAZ
— Raylan Givens (@JewishWarrior13) March 31, 2025
O incidente começou quando os agentes tentaram confiscar motas durante um “rodeio”. Estes “rodeios” são comuns em diversos bairros das cidades europeias e envolvem corridas de rua e jovens, predominantemente de origem imigrante, que fazem truques de alto risco com os seus carros ou motas. Embora estes incidentes representem perigosos distúrbios públicos, também resultam frequentemente em tragédia, incluindo a morte de crianças.
No entanto, as acções da polícia aumentaram rapidamente e o vídeo mostra que cerca de 20 destes jovens perseguiam os agentes com barras de ferro e barreiras de construção. De seguida, os jovens atacaram dois carros-patrulha.
As imagens das câmaras de vigilância mostram os agentes a perderem o controlo e a afastarem-se rapidamente do local nas suas viaturas, mas o Le Parisien refere que os agentes estavam a “manobrar perigosamente” para escapar à multidão hostil.
O jornal francês detalha que
“Uma viatura fez marcha-atrás em direcção a uma multidão que brandia armas, desviou-se para a esquerda para evitar um peão e, numa segunda manobra de evasão, falhou por pouco um condutor de scooter.”
No entanto, a investigação pode não revelar qualquer má conduta por parte da polícia e algumas autoridades públicas já declararam que os agentes não violaram quaisquer procedimentos.
Gwenaëlle Badufle-Douchez, deputada para a segurança, reconheceu que os agentes “entraram em pânico sob ameaça de ataque”, mas disse que não houve violações de procedimentos.
O procurador Éric Mathais declarou que o inquérito foi iniciado para obter uma “visão global” dos acontecimentos que envolveram os agentes e para saber se os seus veículos foram correctamente utilizados.
O Ministério Público de Bobigny acusou dois adolescentes, de 14 e 16 anos, de “participação num grupo violento” e de agressão a polícias.
Relacionados
14 Nov 25
Suécia: juízes afirmam que violação de rapariga de 16 anos por imigrante africano “não durou o suficiente” para justificar a sua deportação.
Meya Åberg, de 16 anos, foi agredida e violada pelo imigrante Yazied Mohamed quando regressava a casa do trabalho. Mohamed escapará à deportação, porque os juízes acham que a violação não durou o suficiente nem foi suficientemente grave.
12 Nov 25
Confrontados com a decadência moral e a violência política que se vive na federação, americanos convertem-se ao cristianismo.
Após o assassinato do activista conservador Charlie Kirk, e no contexto da completa decadência civilizacional e da corrupção moral das suas elites políticas (à esquerda e à direita), os americanos estão a viver um ressurgimento significativo da fé cristã.
11 Nov 25
Veterano do ‘Dia D’ diz que a Grã-Bretanha de hoje é menos livre do que na sua juventude e que não justifica o sacrifício da II Guerra Mundial.
Um veterano britânico da Segunda Guerra Mundial, de 100 anos, lamentou num programa de televisão da ITV que o estado actual do Reino Unido não seja aquele pelo qual ele e os seus camaradas lutaram e pereceram na Segunda Guerra Mundial.
10 Nov 25
Distopia do Reino Unido: vítimas abandonam Inquérito sobre gangues de violadores muçulmanos por “pressão política”.
O inquérito do governo britânico sobre os gangues de violadores paquistaneses mergulhou na desordem, com quatro sobreviventes de abusos sexuais a demitirem-se do seu painel de ligação entre vítimas e procuradores, alegando "pressão política" e um "ambiente tóxico".
7 Nov 25
Alemanha: Sírios envolvidos num crime a cada 39 minutos.
Estatísticas governamentais recém-divulgadas acenderam um aceso debate sobre as políticas de imigração na Alemanha, revelando que suspeitos de origem síria estiveram ligados a 135.668 crimes entre 2015 e 2024.
5 Nov 25
Elon Musk prevê uma “inevitável” guerra civil na Grã-Bretanha.
Reforçando a sua preocupação com o processo distópico em curso no Reino Unido, Elon Musk afirmou que “uma guerra civil na Grã-Bretanha é inevitável”, após o assassinato de um homem que passeava os seus cães em Londres, por um imigrante ilegal.






