A administração Trump está dividida entre pombas e falcões, conservadores e liberais, nacionalistas e globalistas e as falhas sísmicas são difíceis de esconder.
Esta semana, Peter Navarro, conselheiro sénior para o comércio e a indústria do Presidente, que defende as políticas tarifárias e é um indefectível do programa “America First” envolveu-se numa acesa polémica com Elon Musk, a propósito da filosofia industrial da Tesla.
E Musk pode até ter alguma razão, mas esta não é de todo a forma que deve abordar a questão, com insultos na praça pública.
Navarro is truly a moron. What he says here is demonstrably false.
— Elon Musk (@elonmusk) April 8, 2025
Tesla has the most American-made cars. Navarro is dumber than a sack of bricks. @IfindRetards @RealPNavarro https://t.co/gECgtZt5Sc
— Elon Musk (@elonmusk) April 8, 2025
Peter Navarro saiu da prisão em meados de Julho de 2024, depois de cumprir meses atrás das grades, porque defendeu Donald Trump e o movimento MAGA, recusando-se a colaborar com o ilegítimo e infame Comité do 6 de Janeiro. Não fez acordos. Não cedeu. Defendeu o privilégio executivo e pagou por isso com a sua liberdade.
Saiu do gulag o ano passado e subiu ao palco da Convenção Nacional Republicana, declarando:
“O comité de 6 de Janeiro exigiu que eu traísse Donald Trump para salvar a minha pele… Eu recusei”.
Enquanto isso, Elon Musk – que apoiou o governador da Flórida Ron DeSantis nas primárias do Partido Republicano e é muito próximo de figuras do Partido Comunista Chinês e de investidores ligados ao regime da potência asiática, de forma a manter o seu império de negócios a fluir convenientemente – insulta Navarro publicamente pela estratégia tarifária agressiva da administração Trump.
Navarro foi para a prisão por estar ao lado de Trump. Musk está agora a criticar as tarifas de Trump, para proteger as suas próprias cadeias de abastecimento em Xangai.
O bilionário da tecnologia não fica bem nesta fotografia.
I’m sure your days at Mar-A-Lago and the White House are numbered, Elon. Peter Navarro is an old friend of President Trump, and didn’t attack you with Juvenile insults. Trump has zero tolerance for this nonsense. Ask Anthony Scaramucci.
— Kathy Ultra MAGA (@KLUltraMaga) April 8, 2025
Dude! What is with y’all? Don’t you have Navarro’s cell number or something? Why does this always happen to the GOP? Infighting always kills a good thing because y’all can’t settle disputes and have to fight it out publicly. Get your shit together and duke it out behind closed…
— Jason (@jasonlaabs) April 8, 2025
Podemos não concordar com ela, mas a estratégia tarifária de Trump faz parte do programa “America First” e foi ratificada eleitoralmente.
Musk – cujo negócio depende das baterias chinesas, das terras raras chinesas e dos subsídios do Partido Comunista Chinês – devia ser mais ponderado nas suas afirmações públicas sobre este assunto, na medida em que o colocam em oposição a Trump, não só em relação às tarifas, mas também ao orçamento da Defesa dos Estados Unidos. Ainda não foi divulgado abertamente, mas Musk também se encontra actualmente num confronto surdo com o Departamento de Defesa da actual administração.
O combate do populismo americano não se trava apenas contra os democratas e o estado profundo. É também uma ofensiva contra as oligarquias globalistas de que Musk faz parte, e os rumores de que sairá em breve do DOGE para se dedicar exclusivamente à gestão das suas empresas não são por certo alheios às tensões que essa luta por certo espoleta no interior da administração americana.
Relacionados
21 Abr 25
“A guerra da Ucrânia não é a nossa guerra”: administração Trump prepara retirada estratégica das negociações de paz.
A administração Trump está a preparar-se para reconhecer o fracasso do seu envolvimento no conflito Ucrânia-Rússia, declarando que se retirará totalmente das negociações de paz se não houver progressos claros dentro de dias.
18 Abr 25
Uma conspiração de estúpidos: DOGE reduz o seu objectivo de poupança em 92%.
Elon Musk moderou substancialmente os seus ambiciosos objectivos de redução de despesas no governo federal, apresentando estimativas 180% e 95% inferiores ao que tinha prometido em 2024 e em Fevereiro de 2025, respectivamente.
17 Abr 25
Alemanha: Sacerdote chama “nazi” a acólito e despede-o por ter tirado uma fotografia com um político da AfD.
Um acólito que serviu numa igreja da Baviera durante nove anos foi apelidado de “nazi” pelo pároco e demitido do seu cargo depois de ter tirado uma fotografia com o político da Alternativa para a Alemanha (AfD) Maximilian Krah.
16 Abr 25
Globalista até à raiz da alma: Primeiro-ministro canadiano defende mudança de sexo em crianças.
Expondo a sua agenda radical de globalista empedernido, o primeiro-ministro canadiano Mark Carney, líder do Partido Liberal, declarou que apoia os tratamentos de mudança de sexo para crianças antes das eleições federais deste mês.
16 Abr 25
Casa Branca responde após Zelensky atacar o vice-presidente Vance.
A Casa Branca rejeitou as acusações do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky na segunda-feira, depois do líder ucraniano ter criticado o vice-presidente J.D. Vance por alegadamente defender as acções do presidente russo Vladimir Putin.
15 Abr 25
Purga global: Jair Bolsonaro enfrenta a possibilidade de ser condenado a 39 anos de prisão.
Como acontece por outros sítios do mundo Ocidental com uma intensidade assustadora, o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro corre o risco de passar o resto da vida na prisão, pelo crime de desafiar o corrupto e totalitário regime que impera no Brasil.