Um homem afegão foi acusado de homicídio depois de matar outro afegão por “mau comportamento” numa cena dramática captada em vídeo em França.

Enquanto testemunhas gritavam freneticamente perante a cena horrível, um afegão de 28 anos foi esfaqueado até à morte por um outro cidadão afegão de 27 anos, na sexta-feira, por volta das 18h30, em Bordéus.

A vítima foi deixada a sangrar do pescoço, acabando por morrer.

O suspeito, que foi acusado de homicídio, pode ser visto no vídeo sentado calmamente após o crime.

Advertência: imagens gráficas e perturbadoras.

 

 

Segundo o jornal francês Le Parisien, o agressor terá marcado um encontro com a vítima antes de a assassinar devido ao seu “mau comportamento” para com a família do suspeito no Afeganistão.

A vítima foi descoberta pela polícia deitada num banco, inconsciente, em frente ao McDonald’s. Os serviços médicos não conseguiram reanimar a vítima, que sofreu 11 facadas, incluindo uma no coração.

O homem não fugiu após o ataque, tendo ficado sentado num banco com a faca na mão. A polícia informou que lhe apreendeu uma “faca grande”. Imediatamente após a sua detenção, o homem disse às autoridades que “era o autor do ataque”.

Uma vez sob custódia policial, disse aos investigadores que conhecia a vítima “há vários anos” e que tinha “combinado encontrar-se com ela com a intenção de a matar”.

O Ministério Público de Bordéus referiu que o depoimento foi prestado de forma “bastante confusa”.

Antes do ataque, tanto o suspeito como a vítima não eram criminosos conhecidos em França.

A investigação será supervisionada pela Divisão de Criminalidade Territorial de Bordéus (DIPN). O suspeito foi acusado de homicídio e encontra-se em prisão preventiva.

 

Importas o terceiro mundo, serás o terceiro mundo.