O presidente Donald J. Trump denunciou a União Europeia (UE) como “uma das autoridades tributárias e tarifárias mais hostis e abusivas do mundo”, ameaçando o bloco com tarifas esmagadoras se não levantar “uma desagradável tarifa de 50% sobre o uísque”.
O inquilino da Casa Branca alertou Bruxelas nestes termos:
“Se essa tarifa não for removida imediatamente, os EUA colocarão em breve uma tarifa de 200% sobre todos os vinhos, champanhes e produtos alcoólicos provenientes da França e de outros países representados pela UE.”
A UE implementou recentemente tarifas sobre bens dos EUA no valor de 28 biliões de dólares, em reacção ao aumento das tarifas do Presidente Trump sobre as importações estrangeiras de aço e alumínio. As tarifas da UE visam produtos como o bourbon, as calças de ganga e as motocicletas – e parecem destinadas a prejudicar marcas americanas globalmente populares.
As tarifas sobre as importações de metal para os EUA não foram direccionadas para a UE em particular, mas entraram em vigor globalmente, impondo uma taxa de 25% sobre vários peodutos metalúrgicos. Anteriormente, as tarifas em várias áreas eram frequentemente desequilibradas a favor da UE – com o bloco a impor taxas de 10% sobre os automóveis americanos, enquanto os EUA impunham apenas tarifas de 2,5% sobre os automóveis europeus, por exemplo.
A estratégia comercial de Trump recebeu o apoio da indústria siderúrgica dos EUA, com expectativas de criação de emprego e investimentos.
Relacionados
7 Nov 25
Donald Trump vai receber Ahmad al-Sharaa, o terrorista da Al-Quaeda e Presidente da Síria, que já teve a cabeça a prémio nos EUA.
O terrorista encartado Ahmad al-Sharaa será o primeiro presidente da Síria a visitar a Casa branca, no dia 10 de Novembro. O genocídio que está a ser cometido pelo novo regime islâmico sobre a população cristã não deve constar da agenda deste vergonhoso encontro.
6 Nov 25
Zelensky publica vídeo de cerimónia de entrega de medalhas com símbolo nazi na parede.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, partilhou no X imagens suas ao lado do chefe das Forças Armadas da Ucrânia, Oleksandr Syrski, com uma bandeira a exibir um símbolo das Waffen-SS em segundo plano.
6 Nov 25
Ao ponto a que chegou a RAF: governo de Starmer contrata pilotos indianos para treinar cadetes britânicos.
Instrutores da Força Aérea Indiana vão ser contratados para treinar cadetes da força Aérea britânica para pilotar jactos Hawk T2 no Reino Unido. A estranhíssima iniciativa faz parte de um novo acordo de defesa entre o governo britânico e a Índia.
6 Nov 25
Um marxista no inferno:
Zohran Mamdani é o novo Mayor de Nova Iorque.
Os condenados de Nova Iorque elegeram um Mayor islamita, nascido no Uganda e declaradamente socialista. A Casa Branca e todo o estabelecimento em Washington acusaram a derrota. Mas será que vão recolher ensinamentos dela?
5 Nov 25
Fascismo na ementa: Fundações de Gates, Rockefeller e IKEA financiam “Plano Global para a Política Alimentar.”
A Lancet publicou um programa distópico, de inspiração totalitária, em que instituições não eleitas ditam unilateral e globalmente a forma como os povos cultivam a terra e consomem os alimentos. É fácil adivinhar quem é que está a financiar esta aberração fascista.
5 Nov 25
Elon Musk prevê uma “inevitável” guerra civil na Grã-Bretanha.
Reforçando a sua preocupação com o processo distópico em curso no Reino Unido, Elon Musk afirmou que “uma guerra civil na Grã-Bretanha é inevitável”, após o assassinato de um homem que passeava os seus cães em Londres, por um imigrante ilegal.






