
Se necessário fosse, eis mais uma demonstração de como Donald Trump continua sem perceber quem são os seus aliados e quem são os seus inimigos, procurando invariável e estranhamente cair nas boas graças do eixo neo-liberal de Wall Street – Silicon Valley. Ainda em Janeiro passado, nos primeiros dias do seu mandato, subscrevia um programa industrial insano (o “Stargate”) – destinado, entre outras missões trans-humanistas, a colocar a inteligência artificial ao serviço das vacinas mRNA, programa esse que tem como proponente o sinistro Sam Altman, da Open AI (ChatGPT). Não foi preciso esperar muito para que a ingenuidade do Presidente americano assumisse a cor magenta, porque 45 dias depois o mesmo CEO da tecnológica apareceu entre a lista de bilionários liberais que vão organizar uma angariação de fundos para o senador democrata Mark Warner.
Para além de ter votado contra a maior parte das nomeações de Trump para o seu gabinete, Warner, que é vice-presidente da Comissão de Inteligência do Senado, constituiu um dos obstáculos que esteve na origem da lentidão da confirmação da actual Directora da Inteligência dos EUA, Tulsi Gabbard.
O facto de Altman ser um dos anfitriões da angariação de fundos surge depois dele, o CEO da SoftBank, Masayoshi Son, e o presidente do conselho de administração da Oracle, Larry Ellison, se terem juntado a Trump na Casa Branca, em Janeiro, para anunciar que se estavam a juntar para criar o programa “Stargate”.
Trump anunciou na altura que Altman, Ellison e Son estavam a criar “o maior projecto de infraestrutura de IA na história”, valorizando que esse programa se materializaria nos Estados Unidos. Trump também anunciou que o Stargate iria investir “500 biliões de dólares, pelo menos, em infraestrutura de IA” nos EUA.
Na conferência de imprensa de Janeiro, Sam Altman afirmou:
“Estou emocionado por podermos fazer isso nos Estados Unidos da América. Penso que será o projecto mais importante desta era. Não seríamos capazes de o fazer sem si, Sr. Presidente, e estou entusiasmado por o conseguirmos fazer. Penso que será um projecto empolgante”.
Sam Altman é um neo-liberal puro e duro e o ChatGPT é um sistema de conversação baseado num modelo LLM completamente woke. Depois de Trump ter ganho as eleições, Altman afirmou que a sua perspectiva sobre Trump tinha mudado, acrescentando que gostaria de “ter pensado mais com a própria cabeça”.
Pelo vistos, quando pensou pela própria cabeça, voltou à sua condição de tecnocrata neo-liberal.
Quanto a Donald Trump, que no seu discurso ao Congresso da semana passada celebrou um investimento da BlackRock no Canal do Panamá, como se a BlackRock fosse um aliado natural do seu projecto político (é a nemesis disso) continua a querer fazer amigos onde só tem inimigos. Será que não aprende ou que não quer aprender?
Relacionados
7 Nov 25
Donald Trump vai receber Ahmad al-Sharaa, o terrorista da Al-Quaeda e Presidente da Síria, que já teve a cabeça a prémio nos EUA.
O terrorista encartado Ahmad al-Sharaa será o primeiro presidente da Síria a visitar a Casa branca, no dia 10 de Novembro. O genocídio que está a ser cometido pelo novo regime islâmico sobre a população cristã não deve constar da agenda deste vergonhoso encontro.
6 Nov 25
Zelensky publica vídeo de cerimónia de entrega de medalhas com símbolo nazi na parede.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, partilhou no X imagens suas ao lado do chefe das Forças Armadas da Ucrânia, Oleksandr Syrski, com uma bandeira a exibir um símbolo das Waffen-SS em segundo plano.
6 Nov 25
Ao ponto a que chegou a RAF: governo de Starmer contrata pilotos indianos para treinar cadetes britânicos.
Instrutores da Força Aérea Indiana vão ser contratados para treinar cadetes da força Aérea britânica para pilotar jactos Hawk T2 no Reino Unido. A estranhíssima iniciativa faz parte de um novo acordo de defesa entre o governo britânico e a Índia.
6 Nov 25
Um marxista no inferno:
Zohran Mamdani é o novo Mayor de Nova Iorque.
Os condenados de Nova Iorque elegeram um Mayor islamita, nascido no Uganda e declaradamente socialista. A Casa Branca e todo o estabelecimento em Washington acusaram a derrota. Mas será que vão recolher ensinamentos dela?
5 Nov 25
Fascismo na ementa: Fundações de Gates, Rockefeller e IKEA financiam “Plano Global para a Política Alimentar.”
A Lancet publicou um programa distópico, de inspiração totalitária, em que instituições não eleitas ditam unilateral e globalmente a forma como os povos cultivam a terra e consomem os alimentos. É fácil adivinhar quem é que está a financiar esta aberração fascista.
5 Nov 25
Elon Musk prevê uma “inevitável” guerra civil na Grã-Bretanha.
Reforçando a sua preocupação com o processo distópico em curso no Reino Unido, Elon Musk afirmou que “uma guerra civil na Grã-Bretanha é inevitável”, após o assassinato de um homem que passeava os seus cães em Londres, por um imigrante ilegal.





