Um vídeo de um autómato humanoide a ganhar vida tornou-se viral no X, e a reacção, legítima e natural, dos utilizadores foi o de perguntarem quanto tempo falta para que estas coisas sejam transformadas em armas e se virem contra a humanidade.
Stills of Torso 2 in the kitchen. pic.twitter.com/8WDRtMOK3A
— Clone (@clonerobotics) January 7, 2025
A criatura sintética semelhante a um humano, chamada Clone Alpha, foi criada pela Clone Robotics, que parece ter-se inspirado directamente na série de televisão distópica Westworld.
Straight from West World: pic.twitter.com/LUOqPxTD34
— Ryan (@RCAM_Media) February 21, 2025
A empresa afirma que os “andróides musculoesqueléticos” foram concebidos para ajudar em casa em tarefas domésticas como limpar, lavar roupa, descarregar a máquina de lavar louça e fazer sandes.
No entanto, também é “capaz de ter diálogos espirituosos”, bem como de seguir os seus proprietários “por todo o lado”.
Clone’s eerie Torso 2 sets a new standard for androids with a fully actuated lumbar spine and 910 muscle fibers under its ‘skin’ for silent, lifelike movement. And yes, legs are on the way. pic.twitter.com/iQuzOOnmFn
— TechCrunch (@TechCrunch) December 31, 2024
A máquina também se pode carregar a si própria e vem “equipada com a plataforma de treino Telekinesis para permitir que ensine novas capacidades ao seu Clone Alpha”.
Clone’s synthetic organ systems:
⦿ The skeletal system replicates 206 human bones with a small number bone fusions and fully articulated joints featuring artificial ligaments and tendons. Its design enables complex joint-muscle relationships, including 20 degrees of freedom in… https://t.co/P8pg7LLfpf pic.twitter.com/wtSNGfDkuj
— The Humanoid Hub (@TheHumanoidHub) December 6, 2024
A Clone Robotics diz que vai produzir 279 destas criaturas e está a aceitar pré-encomendas. O preço de retalho não está indicado, mas uma ‘mão robótica’ que a empresa colocou no mercado custa 2800 dólares.
Synthetic human’ robot twitches and spams into LIFE in creepy clip pic.twitter.com/Fm8MlP8QwP
— New York Post (@nypost) February 21, 2025
A empresa parece não se aperceber do produto sinistro que criou. Alguém que não esteja doente dos neurónios que ter uma abominação destas em casa?
Relacionados
15 Nov 25
Portugal e a Inteligência Artificial: A Fronteira da Nova Civilização
Portugal precisa de uma reforma da educação, centrada na literacia tecnológica, no pensamento crítico e na ética, porque o país e o mundo enfrentam uma escolha crucial: colocar a IA ao serviço do homem, ou o homem ao serviço da IA. Um ensaio de Francisco Henriques da Silva.
13 Nov 25
Chemtrails, geoengenharia, modificação climática com fins militares: das teorias da conspiração aos factos incontornáveis.
Tucker Carlson entrevistou Dane Wiginton, o CEO do geoengineeringwatch.org, para ficarmos de uma vez por todas conscientes que os chemtrails não são nenhuma teoria da conspiração. Até porque a realidade, como sempre, supera a imaginação de quem especula sobre o assunto.
11 Nov 25
Efeitos adversos e devastadores da vacina COVID-19 confirmados por novo estudo.
Um estudo de grande escala realizado na Coreia do Sul descobriu um aumento geral de 27% nos casos de cancro associados às terapias genéticas contra a COVID-19, que foram vendidas como "seguras e eficazes".
10 Nov 25
Depois da substituição demográfica, a destituição funcional: Amazon vai substituir mais de meio milhão de trabalhadores por robôs e IA.
Seguindo o programa transhumanista, a Amazon está a procurar automatizar uma parte significativa das suas operações, o que vai permitir à empresa evitar a contratação de mais de 600.000 trabalhadores, só nos EUA, até 2033.
7 Nov 25
Novo estudo revela que a NASA não poupou dinheiro nem tempo ao contratar empresas privadas para construir naves espaciais.
A ideia de que a NASA ganhou eficiência ao entregar a construção das suas naves à indústria privada foi posta em causa num paper recente do Journal of Spacecraft and Rockets. Mas a verdade é que a agência espacial americana é hoje uma organização política, mais do que científica.
4 Nov 25
Bilionários das tecnologias de inteligência artificial estão a preparar-se para o fim da civilização.
Os magnatas da tecnologia não se cansam de defender as virtudes da inteligência artificial. Mas considerando os biliões que gastam em bunkers, não devem acreditar muito nas promessas utópicas que propagam.






