Um alto funcionário do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), chefiado pelo magnata da tecnologia Elon Musk, chegou ao Internal Revenue Service (IRS) na quinta-feira para iniciar uma revisão das operações da agência de cobrança de impostos. Gavin Kliger, um conselheiro sénior do Gabinete de Gestão de Pessoal (OPM) que trabalha com o DOGE, está a liderar a análise do IRS e já iniciou reuniões com os funcionários superiores da agência.
Confirmando a auditoria do DOGE, o Presidente Donald J. Trump disse durante uma conferência de imprensa na Sala Oval, na quinta-feira:
“O Internal Revenue Service será analisado como todos os outros. Quase toda a gente vai ser analisada. [No DOGE] estão a fazer um trabalho fantástico. É um trabalho incrível que estão a fazer… Chamo-lhe a força dos super-génios”.
Entretanto, os altos funcionários do IRS foram também instruídos para examinar todos os contratos “não essenciais” e determinar quais poderiam ser eliminados. Num memorando emitido pela General Services Administration (GSA) – a agência federal que gere a maior parte dos contratos governamentais – o IRS foi instruído a rever os acordos de consultoria e a apresentar justificações para as despesas:
“De acordo com os objectivos e as directivas da administração Trump para eliminar o desperdício, reduzir as despesas e aumentar a eficiência, a GSA deu os primeiros passos numa iniciativa a nível governamental para eliminar os contratos de consultoria não essenciais.”
No momento de redacção deste texto, o Washington Post falava já do possível despedimento de 9.000 trabalhadores das finanças, que o regime Biden contratou recentemente.
Relacionados
17 Mar 25
Guerra do Bourbon: Trump classifica a União Europeia como “hostil e abusiva”. Ameaça com tarifas de 200% .
Ameaçando a UE com tarifas esmagadoras se não levantar “uma desagradável tarifa de 50%" sobre o bourbon americano, Donald Trump aproveitou para sugerir que não está disposto a ser abusado pelos tecnocratas de Bruxelas.
14 Mar 25
Polícia belga faz rusgas no Parlamento Europeu no âmbito de uma importante investigação sobre corrupção.
Mais de 100 policias belgas invadiram instalações do Parlamento Europeu na manhã de quinta-feira, a propósito de uma investigação sobre actividades ilícitas de suborno e corrupção da gigante chinesa de tecnologia Huawei.
14 Mar 25
Rochdale, onde gangues de violaradores paquistaneses operaram sem freio durante anos, recebe prémio “Cidade da Cultura”.
Numa decisão chocante, a cidade de Rochdale, um local de eleição para os gangues de violadores predominantemente muçulmanos e de origem paquistanesa, foi nomeada “Cidade da Cultura” pelo aparelho trabalhista britânico.
13 Mar 25
Fronteira sul dos EUA regista uma queda de 94% nas travessias ilegais.
O chefe da Patrulha de Fronteira, Mike Banks, relatou uma redução significativa nas travessias ilegais na fronteira entre os EUA e o México. Banks atribuiu estes resultados ao discurso e às políticas implementadas pela administração Trump.
13 Mar 25
Depois de convencer Trump a subscrever o seu projecto trans-humanista de IA/mRNA, Sam Altman regressou ao seu natural esquerdismo.
Sam Altman, o CEO da OpenAI de que Trump tanto gosta, está entre a lista de bilionários que vão financiar a campanha do senador democrata Mark Warner, que votou contra a maioria dos nomeados do gabinete do Presidente.
12 Mar 25
Conselheiro governamental avisa que o Reino Unido está a caminhar para a guerra civil.
O Professor David Betz afirmou num podcast que a situação social no Reino Unido é explosiva e que uma erupção nacional que ultrapassará os tumultos do Verão passado vai provavelmente acontecer dentro de meia década.