A Secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, criticou o Federal Bureau of Investigation (FBI) no domingo passado por causa da fuga de informação sobre acções de aplicação da lei de imigração que tâm como alvo a área de Los Angeles.
O Los Angeles Times publicou uma reportagem na sexta-feira afirmando que a operação “em larga escala” será realizada nesta área metropolitana antes do final do mês. O esforço será liderado pelo Immigration and Customs Enforcement (ICE) e concentrar-se-á nas pessoas que residem ilegalmente nos EUA, de acordo com o jornal, que citou um documento interno do governo.
Noem respondeu ao relatório via X, parecendo acusar o FBI de estar envolvido na fuga de informação:
“O FBI é tão corrupto. Vamos trabalhar com toda e qualquer agência para acabar com as fugas de informação e processar estes agentes corruptos do Estado profundo em toda a extensão da lei.”
The FBI is so corrupt. We will work with any and every agency to stop leaks and prosecute these crooked deep state agents to the fullest extent of the law. https://t.co/HNW1ujf0Gd
— Secretary Kristi Noem (@Sec_Noem) February 9, 2025
Ainda no domingo, a procuradora-geral Pam Bondi, abordou também a fuga de informação durante uma entrevista na Fox News, prometendo que a administração Trump vai “descobrir” quem passou para a imprensa informações sobre os esforços do ICE.
“Isso não vai parar a nossa missão. Não vai parar a missão do presidente de tornar a América segura novamente. Se divulgarem informações, se fizerem alguma coisa… investigaremos e iremos atrás de vocês.”
Tom Homan, que o presidente Donald Trump nomeou como ‘czar de fronteira’, emitiu um aviso semelhante na semana passada em resposta a uma fuga de informação sobre uma operação do ICE em Aurora, Colorado. Homan afirmou aos jornalistas que as informações divulgadas pelos meios de comunicação social sobre a operação iminente, que tinha como alvo membros do grupo criminoso transnacional Tren de Aragua, punham em risco a segurança dos agentes.
Homan disse à Fox News na quinta-feira:
“Já identificámos a forma como esta operação foi divulgada. Vou tratar disso hoje. Este é um trabalho perigoso para os homens e mulheres do ICE e da Patrulha de Fronteira e de todas as agências [do Departamento de Justiça]. Este tipo de interferência coloca os nossos agentes em grande risco e não apenas os agentes. Coloca os estrangeiros em grande risco, porque tudo pode acontecer quando tiramos os olhos do objectivo”.
O ICE declarou entretanto que prendeu 194 membros do Tren de Aragua entre 21 de Janeiro e 3 de Fevereiro. A secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, disse num comunicado na semana passada que os indivíduos seriam deportados para a Venezuela, de onde o gangue é originário.
Enquanto isto, o Congresso está a arrastar a nomeação de Kash Patel para director do FBI. E a ser assim cúmplice destas fugas de informação, que beneficiam os gangues de criminosos estrangeiros que operam nos EUA e tornam ainda mais perigoso o trabalho dos agentes do ICE.
Relacionados
17 Mar 25
Guerra do Bourbon: Trump classifica a União Europeia como “hostil e abusiva”. Ameaça com tarifas de 200% .
Ameaçando a UE com tarifas esmagadoras se não levantar “uma desagradável tarifa de 50%" sobre o bourbon americano, Donald Trump aproveitou para sugerir que não está disposto a ser abusado pelos tecnocratas de Bruxelas.
14 Mar 25
Polícia belga faz rusgas no Parlamento Europeu no âmbito de uma importante investigação sobre corrupção.
Mais de 100 policias belgas invadiram instalações do Parlamento Europeu na manhã de quinta-feira, a propósito de uma investigação sobre actividades ilícitas de suborno e corrupção da gigante chinesa de tecnologia Huawei.
14 Mar 25
Rochdale, onde gangues de violaradores paquistaneses operaram sem freio durante anos, recebe prémio “Cidade da Cultura”.
Numa decisão chocante, a cidade de Rochdale, um local de eleição para os gangues de violadores predominantemente muçulmanos e de origem paquistanesa, foi nomeada “Cidade da Cultura” pelo aparelho trabalhista britânico.
13 Mar 25
Fronteira sul dos EUA regista uma queda de 94% nas travessias ilegais.
O chefe da Patrulha de Fronteira, Mike Banks, relatou uma redução significativa nas travessias ilegais na fronteira entre os EUA e o México. Banks atribuiu estes resultados ao discurso e às políticas implementadas pela administração Trump.
13 Mar 25
Depois de convencer Trump a subscrever o seu projecto trans-humanista de IA/mRNA, Sam Altman regressou ao seu natural esquerdismo.
Sam Altman, o CEO da OpenAI de que Trump tanto gosta, está entre a lista de bilionários que vão financiar a campanha do senador democrata Mark Warner, que votou contra a maioria dos nomeados do gabinete do Presidente.
12 Mar 25
Conselheiro governamental avisa que o Reino Unido está a caminhar para a guerra civil.
O Professor David Betz afirmou num podcast que a situação social no Reino Unido é explosiva e que uma erupção nacional que ultrapassará os tumultos do Verão passado vai provavelmente acontecer dentro de meia década.