A Secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, criticou o Federal Bureau of Investigation (FBI) no domingo passado por causa da fuga de informação sobre acções de aplicação da lei de imigração que tâm como alvo a área de Los Angeles.
O Los Angeles Times publicou uma reportagem na sexta-feira afirmando que a operação “em larga escala” será realizada nesta área metropolitana antes do final do mês. O esforço será liderado pelo Immigration and Customs Enforcement (ICE) e concentrar-se-á nas pessoas que residem ilegalmente nos EUA, de acordo com o jornal, que citou um documento interno do governo.
Noem respondeu ao relatório via X, parecendo acusar o FBI de estar envolvido na fuga de informação:
“O FBI é tão corrupto. Vamos trabalhar com toda e qualquer agência para acabar com as fugas de informação e processar estes agentes corruptos do Estado profundo em toda a extensão da lei.”
The FBI is so corrupt. We will work with any and every agency to stop leaks and prosecute these crooked deep state agents to the fullest extent of the law. https://t.co/HNW1ujf0Gd
— Secretary Kristi Noem (@Sec_Noem) February 9, 2025
Ainda no domingo, a procuradora-geral Pam Bondi, abordou também a fuga de informação durante uma entrevista na Fox News, prometendo que a administração Trump vai “descobrir” quem passou para a imprensa informações sobre os esforços do ICE.
“Isso não vai parar a nossa missão. Não vai parar a missão do presidente de tornar a América segura novamente. Se divulgarem informações, se fizerem alguma coisa… investigaremos e iremos atrás de vocês.”
Tom Homan, que o presidente Donald Trump nomeou como ‘czar de fronteira’, emitiu um aviso semelhante na semana passada em resposta a uma fuga de informação sobre uma operação do ICE em Aurora, Colorado. Homan afirmou aos jornalistas que as informações divulgadas pelos meios de comunicação social sobre a operação iminente, que tinha como alvo membros do grupo criminoso transnacional Tren de Aragua, punham em risco a segurança dos agentes.
Homan disse à Fox News na quinta-feira:
“Já identificámos a forma como esta operação foi divulgada. Vou tratar disso hoje. Este é um trabalho perigoso para os homens e mulheres do ICE e da Patrulha de Fronteira e de todas as agências [do Departamento de Justiça]. Este tipo de interferência coloca os nossos agentes em grande risco e não apenas os agentes. Coloca os estrangeiros em grande risco, porque tudo pode acontecer quando tiramos os olhos do objectivo”.
O ICE declarou entretanto que prendeu 194 membros do Tren de Aragua entre 21 de Janeiro e 3 de Fevereiro. A secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, disse num comunicado na semana passada que os indivíduos seriam deportados para a Venezuela, de onde o gangue é originário.
Enquanto isto, o Congresso está a arrastar a nomeação de Kash Patel para director do FBI. E a ser assim cúmplice destas fugas de informação, que beneficiam os gangues de criminosos estrangeiros que operam nos EUA e tornam ainda mais perigoso o trabalho dos agentes do ICE.
Relacionados
7 Nov 25
Donald Trump vai receber Ahmad al-Sharaa, o terrorista da Al-Quaeda e Presidente da Síria, que já teve a cabeça a prémio nos EUA.
O terrorista encartado Ahmad al-Sharaa será o primeiro presidente da Síria a visitar a Casa branca, no dia 10 de Novembro. O genocídio que está a ser cometido pelo novo regime islâmico sobre a população cristã não deve constar da agenda deste vergonhoso encontro.
6 Nov 25
Zelensky publica vídeo de cerimónia de entrega de medalhas com símbolo nazi na parede.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, partilhou no X imagens suas ao lado do chefe das Forças Armadas da Ucrânia, Oleksandr Syrski, com uma bandeira a exibir um símbolo das Waffen-SS em segundo plano.
6 Nov 25
Ao ponto a que chegou a RAF: governo de Starmer contrata pilotos indianos para treinar cadetes britânicos.
Instrutores da Força Aérea Indiana vão ser contratados para treinar cadetes da força Aérea britânica para pilotar jactos Hawk T2 no Reino Unido. A estranhíssima iniciativa faz parte de um novo acordo de defesa entre o governo britânico e a Índia.
6 Nov 25
Um marxista no inferno:
Zohran Mamdani é o novo Mayor de Nova Iorque.
Os condenados de Nova Iorque elegeram um Mayor islamita, nascido no Uganda e declaradamente socialista. A Casa Branca e todo o estabelecimento em Washington acusaram a derrota. Mas será que vão recolher ensinamentos dela?
5 Nov 25
Fascismo na ementa: Fundações de Gates, Rockefeller e IKEA financiam “Plano Global para a Política Alimentar.”
A Lancet publicou um programa distópico, de inspiração totalitária, em que instituições não eleitas ditam unilateral e globalmente a forma como os povos cultivam a terra e consomem os alimentos. É fácil adivinhar quem é que está a financiar esta aberração fascista.
5 Nov 25
Elon Musk prevê uma “inevitável” guerra civil na Grã-Bretanha.
Reforçando a sua preocupação com o processo distópico em curso no Reino Unido, Elon Musk afirmou que “uma guerra civil na Grã-Bretanha é inevitável”, após o assassinato de um homem que passeava os seus cães em Londres, por um imigrante ilegal.






