O Presidente Trump enviou milhares de tropas americanas no activo para a fronteira sul dos Estados Unidos, numa importante iniciativa para reverter os danos causados pela Administração Biden.
Cerca de 1.500 soldados no activo estão a caminho para ajudar a proteger a fronteira, concretizando os planos que Trump estabeleceu numa ordem executiva que assinou na segunda-feira.
A ordem delineia que os militares ajudarão o Departamento de Segurança Interna com “espaço de detenção, transporte (incluindo aeronaves) e outros serviços de logística”.
Fontes disseram à CNN que o destacamento libertará o pessoal do Immigration and Customs Enforcement (ICE) na fronteira e permitir-lhes-á concentrar-se exclusivamente na detenção de estrangeiros ilegais que já entraram no país sob a direcção de Biden.
De facto, o czar da fronteira Tom Homan confirmou que o ICE prendeu mais de 300 criminosos ilegais durante o primeiro dia completo de mandato de Trump na terça-feira, incluindo um homicida e um pedófilo.
Boom! Tom Homan announces that ICE has already arrested 308 violent criminal illegals. Homan is targeting the “worst first” but if you’re in the country illegally, you are eligible for deportation. Leave now. pic.twitter.com/jVlzVlIa0H
— Charlie Kirk (@charliekirk11) January 22, 2025
Homan também disse à CNN que os ilegais não precisam de ter sido condenados por qualquer crime grave para serem deportados.
Watch Dana Bash do a double-take in shock and horror as Tom Homan explains to her that an illegal alien doesn’t have to be convicted of a serious crime to face deportation.
Amazing stuff. pic.twitter.com/QdNAgOhyEe
— Bonchie (@bonchieredstate) January 21, 2025
Trump ordenou ao secretário da Defesa que implementasse imediatamente um plano para “selar as fronteiras” e repelir a “migração ilegal em massa”.
Durante o seu discurso de tomada de posse, o Presidente afirmou:
“Vou declarar uma emergência nacional na nossa fronteira sul. Todas as entradas ilegais serão imediatamente interrompidas e iniciaremos o processo de deportação de milhões e milhões de estrangeiros criminosos para os locais de onde vieram.”
Donald Trump indicou que tomará uma decisão no prazo de 90 dias sobre a necessidade ou não de invocar a Lei da Insurreição, que permitiria a utilização de tropas no activo para a aplicação da lei na fronteira.
Relacionados
17 Mar 25
Guerra do Bourbon: Trump classifica a União Europeia como “hostil e abusiva”. Ameaça com tarifas de 200% .
Ameaçando a UE com tarifas esmagadoras se não levantar “uma desagradável tarifa de 50%" sobre o bourbon americano, Donald Trump aproveitou para sugerir que não está disposto a ser abusado pelos tecnocratas de Bruxelas.
14 Mar 25
Polícia belga faz rusgas no Parlamento Europeu no âmbito de uma importante investigação sobre corrupção.
Mais de 100 policias belgas invadiram instalações do Parlamento Europeu na manhã de quinta-feira, a propósito de uma investigação sobre actividades ilícitas de suborno e corrupção da gigante chinesa de tecnologia Huawei.
14 Mar 25
Rochdale, onde gangues de violaradores paquistaneses operaram sem freio durante anos, recebe prémio “Cidade da Cultura”.
Numa decisão chocante, a cidade de Rochdale, um local de eleição para os gangues de violadores predominantemente muçulmanos e de origem paquistanesa, foi nomeada “Cidade da Cultura” pelo aparelho trabalhista britânico.
13 Mar 25
Fronteira sul dos EUA regista uma queda de 94% nas travessias ilegais.
O chefe da Patrulha de Fronteira, Mike Banks, relatou uma redução significativa nas travessias ilegais na fronteira entre os EUA e o México. Banks atribuiu estes resultados ao discurso e às políticas implementadas pela administração Trump.
13 Mar 25
Depois de convencer Trump a subscrever o seu projecto trans-humanista de IA/mRNA, Sam Altman regressou ao seu natural esquerdismo.
Sam Altman, o CEO da OpenAI de que Trump tanto gosta, está entre a lista de bilionários que vão financiar a campanha do senador democrata Mark Warner, que votou contra a maioria dos nomeados do gabinete do Presidente.
12 Mar 25
Conselheiro governamental avisa que o Reino Unido está a caminhar para a guerra civil.
O Professor David Betz afirmou num podcast que a situação social no Reino Unido é explosiva e que uma erupção nacional que ultrapassará os tumultos do Verão passado vai provavelmente acontecer dentro de meia década.