Durante uma conferência de imprensa em Mar-a-Lago na quinta-feira, o Presidente eleito Trump prometeu revelar exactamente o que está a acontecer com os drones que nos últimos tempos têm sido vistos a sobrevoar a costa leste americana – bem como outras áreas do território dos EUA.
Donald Trump disse aos jornalistas:
“Vou apresentar-vos um relatório sobre os drones um dia após o início da administração, porque acho ridículo que não vos digam o que se passa com os drones.”
Trump também referiu que vários governadores com quem se estava a reunir lhe disseram que há drones misteriosos a sobrevoar os seus estados e que querem respostas.
O Presidente eleito passou então a palavra ao governador do Partido Republicano da Virgínia, Glenn Youngkin, que comentou:
“Temos a maior base naval do mundo em Quantico. E também temos muitas das equipas Navy SEAL e temos uma enorme infraestrutura de segurança nacional e agora, por dois anos consecutivos, tivemos incursões de drones nesse espaço aéreo protegido. E ainda não sabemos porquê. E penso que isso é absolutamente inaceitável.”
O governador do Louisiana, Jeff Landry também se queixou da inoperância das autoridades federais:
“Enquanto estávamos a lidar com um ataque terrorista em Nova Orleães, havia drones a sobrevoar os nossos reactores nucleares na Louisiana e chamámos a atenção da Administração Federal da Aviação para esse facto. Temos pedido à FAA que dê aos estados a capacidade de mitigar esses drones. O pedido está parado na mesa de alguns burocratas.”
Trump reforçou de seguida a sua promessa:
“Eles não querem falar sobre isso e ninguém sabe porquê. Espero que não seja um inimigo, mas vamos descobrir no dia 21. Têm de me dar um pouco de tempo para a tomada de posse, mas pouco depois disso, vamos dar-vos um relatório sobre o assunto. Vamos dizer-vos exactamente o que é que eles sabem, e é muito estranho que não estejam a falar sobre isso.”
PRESIDENT TRUMP: “I’m going to give you a report on drones about one day into the administration because I think it’s ridiculous that they’re not telling you about what’s going on with the drones.” pic.twitter.com/BnUBaAsBl6
— Trump War Room (@TrumpWarRoom) January 10, 2025
No mês passado, Trump cancelou uma viagem programada para o seu clube de golfe em Nova Jérsia por causa dos drones não identificados, referindo que acredita que o governo sabe quem está a operar os drones e a razão dessa operação, mas que está a ocultar intencionalmente a informação ao povo americano.
Seja como for e mesmo que Donald Trump esclareça de facto o assunto dos drones (o Contra tem dúvidas de que a promessa será cabal e satisfatoriamente cumprida), ficará por certo o assunto das ‘orbes‘ por esclarecer.
Porque há segredos de tal forma enterrados nas camadas de lama que sustentam a cidade de Washington, que ninguém na Sala Oval, seja Trump seja quem for, tem poder para trazer à luz do dia.
Relacionados
26 Fev 25
New Music, The The e Prefab Sprout: O pop como nunca antes tinha sido feito.
A Discoteca da Minha Vida #07: Logo no início dos anos 80, o legado da década anterior já estava a ser explodido em bocadinhos, com um pop novo, electrónico, fluente e iniciático, que ia marcar as tonalidades da música popular daí para a frente.
7 Fev 25
Supertramp, The Motors e Flock of Seagulls: uma definição de diversidade, no Paleolítico Inferior.
A Discoteca da Minha Vida #06: Três bandas que não podiam ser mais distintas, três discos que primam por não serem parecidos como mais nada do que se fazia nesta altura do campeonato, espécie de idade da inocência com asas para o sol queimar.
29 Jan 25
Nada para ver aqui: Administração Trump diz que drones de New Jersey foram autorizados pela FAA e “não eram o inimigo”.
A Secretária de Imprensa da Casa Branca revelou que os drones vistos a sobrevoar New Jersey e outras partes do país no fim de 2024 "não eram o inimigo" e que foram autorizados a voar pela Administração Federal de Aviação. O Contra desconfia que a senhora mente.
20 Jan 25
Coulthard, Barber e o ovo alienígena: A revelação que não foi.
O tão esperado programa de Ross Coulthard que ia mostrar ao mundo um OVNI resgatado por forças militares americanas cumpriu a promessa, aparentemente. Mas os cépticos não vão ser convencidos e os crentes não vão ser vingados. Como era expectável.
21 Dez 24
O QUE DIZ A CRUZ.
Palavras para aquilo que não se percebe.
No principio era o verbo. Deus ainda não existia e já o papá me dizia coisas como: es-can-ga-lha-do. A mamã gostava menos de palavras. Mas vingava-se com carinhos e por isso, a seguir ao verbo, foi a ternura. E assim, demorou mesmo muito tempo a chegar a vez de Deus.
20 Dez 24
‘Drones’, ‘orbes’ e encombrimentos: Um adensar do mistério.
Quanto mais investigamos o fenómeno dos 'drones', mais ganha densidade a espiral de interrogações para as quais não parece haver resposta. E se esperarmos que as 'autoridades' o esclareçam vamos ficar muito longe da verdade. Há portanto que a perseguir.