Esta é uma rubrica muito pessoal, que introduz a banda sonora de uma vida. Não há grandes regras a não ser a de seguir uma sequência cronológica, escolher não mais que um disco por banda ou autor e inserir não mais que um videoclipe por álbum, para que a coisa mantenha um tom adequadamente telegráfico.
Come’n Get It – Whitesnake

4 – Foreigner

High ‘n’ Dry – Def Leppard

Grandiloquente e mal criado, High ‘n’ Dry não está preocupado com o que a tua namorada possa pensar: é a definição de um produto genuíno, francamente desalinhado entre o Heavy Metal e o Hard Rock, símbolo talvez máximo de uma estridente e extinta forma de fazer boa música. A banda sonora perfeita para um mergulho no concreto betão de uma piscina desidratada.
______________
Mais álbuns da Discoteca da Minha vida
Relacionados
29 Mai 26
Não há legado que não destruam: Ferrari lança eléctrico anti-Ferrari.
A Ferrari decidiu seguir o exemplo suicida da Jaguar, e construiu um eléctrico gay, desenhado por um odiado designer da Apple, que é tudo menos um Ferrari. O modelo foi recebido com uma onda de críticas ferozes por parte de fãs, investidores e figuras públicas.
28 Mai 26
Indy britânico de fim de século: Suede, Pulp, Radiohead e Shed Seven.
A Discoteca da Minha Vida #20: Entre 1995 e 1996, quatro discos de quatro bandas alternativas britânicas rebentaram para a posteridade, como explosivos e eufóricos manifestos na missa de finados do século XX.
15 Mai 26
Novas aventuras no GT7
ContraCorridas: Três corridas giras com finais felizes, em Nurburgring (à chuva e sob pressão) e em Tóquio (onde deves mostrar o samurai que há em ti); e um contra-relógio menos mau em La Sarthe (às escuras).
14 Abr 26
Músicas que ficam: a playlist provável.
Não há critério. Não há intenção. Não há aquela preocupação meio ridícula de parecer interessante. São só músicas que ficaram com a Silvana Lagoas.
10 Abr 26
Grunge ma non troppo: Pearl Jam, Bush e Red Hot Chili Peppers.
A Discoteca da Minha Vida #19: entre Seattle, Londres e Los Angeles, três bandas perigosas para a saúde mental, mas que rasgavam guitarras sem destruir a harmonia.
11 Mar 26
Louvor e Celebração d’Ofélia
Caminhas comigo pelos interstícios da noite com solene e fraterna alegria. E somos os dois, cadela e homem, apenas um bicho no fim da caminhada.






