O advogado conservador Mike Davis emitiu um sombrio aviso à Procuradora-Geral de Nova Iorque, Letitia James, relativamente ao facto de esta ter como alvo o Presidente eleito Donald Trump. Numa entrevista recente no podcast The Benny Show, Davis afirmou que qualquer “guerra legal” continuada contra Trump, que ele acredita infringir os direitos constitucionais do ex-presidente, poderia levar a sérias consequências para James.
Davis, que criou o Article III Project, um grupo centrado na oposição à instrumentalização política do sistema judicial, fez os seus comentários após o dia das eleições:
“Ouve querida, desta vez não estamos a brincar e vamos pôr o teu rabo gordo na prisão por conspiração contra os direitos. E prometo-te isso”.
🚨Trump’s lawyer Mike Davis issues dark warning to NY AG Letitia James:
“I dare you to try to continue your lawfare against President Trump… listen here, sweetheart, we’re not messing around this time and we will put your fatass in prison for conspiracy against rights.” pic.twitter.com/FfGGxzsaq6
— Benny Johnson (@bennyjohnson) November 7, 2024
Numa outra entrevista, Davis falou sobre as possíveis repercussões legais para James.
“Número um, ela está prestes a ver revertido em recurso, até mesmo por juízes nomeados pelos democratas no Tribunal de Apelação de Nova York, o seu processo falso contra o presidente Trump. Em segundo lugar, é melhor ter cuidado, porque quem politiza e instrumentaliza a aplicação da lei contra inimigos políticos, está a envolver-se num crime federal muito grave de direitos civis chamado ‘conspiração contra os direitos’ ao abrigo do Código dos EUA 18 § 241.”
Especula-se que Davis possa ser considerado para o cargo de Procurador-Geral dos EUA na administração de Trump.
O Departamento de Justiça da administração Biden já está a preparar a anulação dos processos federais liderados por Jack Smith contra o Presidente eleito, à luz da sua vitória eleitoral. Porém, o representante do Texas Wesley Hunt disse que os republicanos no Congresso estão prontos para prender o procurador especial para estes processos:
“Jack Smith vai ser a primeira pessoa desta lista. Se ele não aparecer no Congresso, será preso. Puseram o Steve Bannon na cadeia. São essas as regras…”
🚨 Texas Rep. Wesley Hunt says Republicans in Congress are ready to JAIL Biden Special Council Jack Smith:
“Jack Smith is going to be the first person on this list. If he doesn’t show up to Congress then he will be in jail. They put Steve Bannon in jail. Those are the rules…” pic.twitter.com/2CoAx457Xc
— Benny Johnson (@bennyjohnson) November 8, 2024
Donald Trump foi formalmente acusado em Março de 2023 pelo Gabinete do Procurador Distrital de Manhattan, por pagamentos em dinheiro feitos à actriz de filmes pornográficos Stormy Daniels, 130.000 dólares, e à antiga modelo da Playboy Karen McDougal, 150.000 dólares, antes das eleições de 2016.
Estes pagamentos tinham sido anteriormente investigados pela Procuradoria dos EUA no Distrito Sul de Nova Iorque e pela Comissão Federal de Eleições. Os procuradores federais no Distrito Sul de Nova Iorque optaram por não prosseguir com o processo relacionado com o pagamento a Stormy Daniels em 2019. A Comissão Federal de Eleições lançou a sua investigação sobre o assunto em 2021, mas decidiu também desistir das acusações. A procuradora de Nova Iorque, porém, decidiu seguir em frente com o processo e disse a semana passada que não estava disposta a desistir dele, só porque Trump tinha ganho as eleições.
Relacionados
11 Dez 24
Seis em cada dez franceses querem que Macron se demita após o colapso do governo.
Uma sondagem divulgada na quinta-feira passada revelou que 59% dos franceses querem que o Presidente Emmanuel Macron se demita do cargo. Mas o homem prefere levar a França à ruína a levantar o rabo da cadeira do poder.
11 Dez 24
“Parem este terrorista!” Governo dos EUA ofereceu em 2017 dez milhões de dólares pela captura do novo líder da Síria.
O novo líder da Síria, Abu Mohammad al-Julani, e a sua organização terrorista, já foram inimigos terríveis do Ocidente. Agora são bons amigos, financiados por americanos, turcos e britânicos. Tudo permite, a russofobia.
10 Dez 24
De mal a pior: Trump escolhe para director da NASA um democrata woke.
Trump escolheu para a direcção da agência espacial norte-americana um liberal woke, fanático da diversidade e generoso em doações ao Partido Democrata. Musk deve ter metido a cunha, para ter um amigo como o seu principal cliente. Mas a nomeação é aberrante.
9 Dez 24
‘Democracia’ romena cancela eleições presidenciais porque um populista estava prestes a ganhá-las.
O Tribunal Constitucional da Roménia cancelou as eleições presidenciais poucos dias antes da votação prevista, alegando que uma campanha de interferência russa é a razão pela qual um candidato populista era o favorito para vencer a corrida.
9 Dez 24
Síria: Regime de al-Assad cai, terroristas da Al-Qaeda apoiados pela CIA tomam o poder.
O regime sírio de Bashar al-Assad caíu. No Kremlin, o embaraço é imenso. Em Washington, as mesmas forças que apoiaram os rebeldes jihadistas vão agora começar a enumerar motivos para lhes fazerem a guerra.
6 Dez 24
Alemanha: Partidos de esquerda querem facilitar rusgas e acções judiciais contra cidadãos que “insultam” políticos.
Os partidos de extrema-esquerda SPD e Verdes, da coligação no poder, querem tornar muito mais fácil para a polícia fazer rusgas e processar os alemães que “insultam” os políticos. E quem não concorda com esta iniciativa leninista é de extrema-direita.