O actual Presidente e ex-candidato democrata às presidenciais de 2024, Joe Biden, considera aparentemente que a candidatura de Kamala Harris está “morta e enterrada”, segundo fontes anónimas da Casa Branca. O presidente de 81 anos terá também denegrido Barack Obama, que considera parcialmente responsável pelo movimento intestino no Partido Democrata que o forçou a abandonar a corrida, catalogando outros detractores das suas ambições a um segundo mandato como “otários” e “idiotas”.
O editor do Human Events, Jack Posobiec , cita um funcionário da Casa Branca que o Presidente disse a “vários conselheiros” que Harris é uma “otária inata, demasiado crédula desde a linha de partida”.
BREAKING: Biden is telling advisors the election is “dead and buried” and called Kamala an “innate sucker” – per WH official pic.twitter.com/Mb2uXfe2mg
— Jack Poso 🇺🇸 (@JackPosobiec) October 27, 2024
O Presidente terá “demolido absolutamente” a agenda de campanha da sua vice-presidente, caracterizando-a como “Clássica Lebre e Tartaruga, mas a Lebre também é estúpida, não apenas preguiçosa”, em referência à famosa fábula de Esopo.
O candidato republicano Donald J. Trump e o seu parceiro de campanha, o senador J.D. Vance (R-OH), deram muito mais entrevistas do que Kamala Harris e o seu candidato a vice-presidente, o governador Tim Walz (D-MN), que evitaram em grande parte o escrutínio da imprensa. Trump também participou em vários podcasts de longa duração, sendo o mais recente o Joe Rogan Experience, líder no seu mercado, que já recolheu dezenas de milhões de visualizações.
Kamala Harris tem acusado dificuldades na articulação do seu ideário político, recusando-se recorrentemente a responder a perguntas tão básicas como ‘porque é que devemos votar em si?’ e sendo acusada até por militantes democratas de viver na “cidade da salada de palavras”
As sondagens, embora apresentem muitos valores dentro da margem de erro, apontam neste momento para uma vitória de Trump, e as casas de apostas atribuem-lhe um claro favoritismo.
Nos corredores da Casa Branca, corre a anedota de que Biden é mais lúcido, assertivo e coerente sobre a campanha de Harris do que sobre qualquer outro assunto.
Relacionados
1 Nov 24
Empresa de sondagens mais assertiva em 2020 mostra que presidenciais de 2024 estão completamente em aberto.
A AtlasIntel, considerada a empresa de sondagens mais precisa nas eleições de 2020, divulgou projecções para os sete estados-chave das presidenciais de 2024. Trump lidera em seis, mas em quatro deles por números que estão dentro da margem de erro.
1 Nov 24
EUA: Máquinas de voto de Dallas chumbam nos testes de integridade mas vão ser usadas na mesma.
As máquinas de voto em Dallas, Texas, não passaram nos testes de integridade, de acordo com os republicanos do condado local. Ainda assim, serão utilizadas nas eleições presidenciais da próxima semana.
31 Out 24
Elon Musk declara “guerra” aos comissários do Partido Trabalhista britânico.
Elon Musk declarou “guerra” a um grupo ligado ao Partido Trabalhista britânico que está activamente a tentar destruir o X. O magnata não é propriamente um guerreiro. Mas os apparatchiks de Keir Starmer também não são feitos de material samurai.
31 Out 24
Biden diz que os eleitores de Trump são “lixo”. Trump responde com mais um momento icónico.
Joe Biden foi mais longe do que Hillary Clinton e o seu infame comentário de 2016 sobre os "deploráveis", e chamou "lixo" aos apoiantes de Trump. A resposta da campanha republicana não se fez esperar e vai ficar para os anais.
30 Out 24
Reino Unido: Total de imigrantes ilegais a atravessar o Canal da Mancha em 2024 já superou o número de 2023.
De acordo com dados oficiais, quase 30.000 migrantes chegaram ao Reino Unido este ano atravessando o Canal da Mancha em pequenas embarcações, mais 10% do que os registados até Outubro do ano passado.
29 Out 24
Trump diz que não quer envolver os EUA numa mudança de regime no Irão.
Donald Trump afirmou recentemente que os EUA devem adoptar uma abordagem cautelosa em relação ao Irão e não se envolverem em tentativas de mudar o governo do país. Mas considerando o dinheiro sionista que financiou a sua campanha, estas palavras valem o que valem.