O apresentador do programa “Special Report” da Fox News, Bret Baier, afirmou na quarta-feira que a equipa da campanha de Kamala Harris reduziu o tempo que ele tinha disponível para a entrevista – e depois fez com que a vice-presidente chegasse atrasada.
Holy shit.
Kamala Harris’ entire team tapped her out of the Fox News interview because they knew she was falling apart
They forced the interview to stoppic.twitter.com/FSo3TzyJlB
— Ryan Saavedra (@RealSaavedra) October 16, 2024
Bret Baier, um veterano jornalista político, comparou as tácticas da campanha de Harris às de uma equipa de futebol que tem interesse em queimar tempo. O apresentador revelou toda a extensão da artimanha:
“Era suposto começarmos às 17 horas – foi esta a hora que nos deram, inicialmente. Íamos fazer uma entrevista de 25 ou 30 minutos. Eles chegaram e disseram: ‘Bem, talvez 20 minutos’. Portanto, o tempo já estava a ser reduzido. Mas depois a vice-presidente apareceu por volta das 17h15 [da tarde].”
O jornalista da Fox News observou que o atraso de Harris fez com que fosse um desafio para a sua equipa de produção conseguir gravar e editar a entrevista a tempo do início do seu programa das 18 horas.
“Estávamos a esticar os limites.”
Referindo-se aos esforços da candidata democrata para obstruir a entrevista e não permitir que ele conduzisse o seu curso, Baier afirmou:
“Eu percebi, quando começámos a falar, que ela ia ser dura, que ia redirecionar-se sem que eu a pudesse interromper.”
Na sua análise após a entrevista, Baier revelou ainda que esperava fazer mais perguntas, mas vários funcionários da campanha de Harris começaram a fazer-lhe sinais frenéticos, no estúdio, para que terminasse a entrevista porque o tempo tinha acabado.
“Estou a falar de quatro pessoas a acenar com as mãos para que a entrevista terminasse. Tive de cortar o final”.
Baier observou que acredita que Harris entrou na entrevista com o objectivo de introduzir os seus pontos de vista, esforçando-se por não responder às perguntas do jornalista.
“Normalmente, é possível cortar o fôlego do entrevistado. Mas às vezes, há um esforço para obstruir, para criar um momento. E acho que esse era o objectivo deles.”
Kamala Harris esquivou-se de facto a responder a várias perguntas do apresentador da Fox News durante a entrevista, incluindo aquelas relacionadas com a imigração, a segurança nas fronteiras, o declínio mental de Joe Biden e as variáveis que a distinguem do actual Presidente.
De uma maneira geral, a candidata democrata foi fiel a si própria, insistindo em ataques constantes a Donald Trump e saladas de palavras desprovidas de substância.
E por isso, a redução do tempo da entrevista acabou por não ser má ideia para ninguém. Poupou Kamala ao sofrimento neuronal e poupou-nos a nós ao constrangimento de a ouvir para além dos já insuportáveis quinze minutos.
Relacionados
31 Out 24
Scientific American recomenda que os homens deixem as suas mulheres dormirem com outros homens.
Parece mentira, mas a revista científica mais antiga da América achou por bem fazer o elogio do 'corno' (sic), aconselhando os homens a permitirem que outros homens durmam com as suas mulheres (principalmente se estiverem grávidas).
31 Out 24
Elon Musk declara “guerra” aos comissários do Partido Trabalhista britânico.
Elon Musk declarou “guerra” a um grupo ligado ao Partido Trabalhista britânico que está activamente a tentar destruir o X. O magnata não é propriamente um guerreiro. Mas os apparatchiks de Keir Starmer também não são feitos de material samurai.
28 Out 24
Joe Rogan e Donald Trump incendeiam a Internet com uma conversa de 3 horas.
A conversa de três horas entre Joe Rogan e Donald Trump há-de ficar para a história dos media e serve para confirmar a morte dos meios de comunicação social convencionais. Só no Youtube, já somou 36 milhões de visualizações.
24 Out 24
Engenheiro sénior da Meta revela que a plataforma “despromove” conteúdos críticos de Kamala Harris.
Numa inadvertida confissão captada em vídeo, um engenheiro da Meta confirmou que o Facebook e o Instagram continuam a censurar conteúdos políticos, apesar de Zuckerberg ter prometido recentemente, numa carta ao Congresso, que ia abandonar tais métodos pidescos.
24 Out 24
“Bruxas do Reddit” afirmam que não conseguem atacar Trump devido a uma misteriosa “protecção”.
As “bruxas do Reddit” estão a manifestar a sua frustração por não conseguirem lançar feitiços nocivos contra Donald J. Trump, atribuindo as dificuldades sentidas a uma misteriosa “protecção” que rodeia o ex-Presidente.
17 Out 24
O pesadelo da imprensa corporativa: JD Vance não brinca em serviço.
O candidato republicano à vice-presidência parece divertir-se deveras enquanto procede, com tranquilidade e presença de espírito, à demolição das falsas premissas da imprensa corporativa. Devemos aprender com ele.