Os brasileiros voltaram a ter autorização para aceder ao X. Parabéns.
Pela derrota.
A verdade é que o regresso da plataforma de Musk ao acesso dos cidadãos brasileiros resulta de um processo que é de tal forma vergonhoso que até custa escrever sobre ele. E ao contrário do possa parecer, é sobretudo uma vitória de Alexandre de Moraes e a prova provada de que ninguém, nunca, deve confiar em bilionários.
Se o gentil leitor bem recorda, a plataforma que é propriedade do auto-denominado campeão do livre discurso, foi interdita no Brasil por se recusar a aceitar os mandatos censórios de um canalha eleito por ninguém que exerce poder absoluto naquele país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza.
Se à estimada leitora não lhe falha a memória de curto prazo, Elon Musk fartou-se de injuriar o juíz fascista, merecidamente, claro, até porque não devem existir mais que cinco ou seis seres humanos a circular na curvatura da Terra que mereçam injúrias como Alexandre de Moraes é digno delas.
Tudo o que se possa dizer deste vilão, ou até da mãe dele, que terá necessárias responsabilidades no monstro que criou, será sempre deficitário.
Mas, por que há sempre um mas quando o dinheiro entra violentamente no perímetro dos princípios, o Brasil é o sexto mercado demográfico do mundo. E o livre discurso, e a constituição brasileira, e a democracia, e a dignidade humana e todas esses abstractos ideais nunca conseguem competir com a materialidade da ganância.
Elon Musk pode ser o gajo mais rico do mundo, mês sim, mês não, mas vai querer sempre ser o gajo mais rico do mundo todos os meses do ano. E acabou por considerar que afinal não valia a pena estar a perder tanto dinheiro por causa da ética.
Vai daí, decidiu ceder a todas as exigências do tal pirata que ninguém elegeu e que os brasileiros permitem que seja dono e senhor daquilo que podem ou não podem dizer. Pagou multas milionárias, denunciou – vergonhosamente – contas dissidentes, e cancelou outras (como a do colunista do Contra, Marcos Paulo Candeloro), à vontade do freguês. Chegou até ao ponto caricato/escandaloso de silenciar contas de congressistas democraticamente eleitos.
Ficámos assim a saber que, se Alexandre de Moraes ficar sem papel higiénico da próxima vez que for à casa de banho, o senhor Elon Musk lá estará, pressuroso, com um rolo inteiro e alvo, produzido com energias renováveis e tudo, para satisfação e asseio anal de sua majestade o tirano.
A partir de agora, qualquer cidadão brasileiro que expresse no X uma opinião dissidente, pode ser violentado pelo estado, com a alegre colaboração do sul-africano-americano-dos-carros-eléctricos que é um ‘absolutista’ do livre discurso.
Bom Deus.
Aqueles que estão a tentar vender esta história como uma vitória da liberdade de expressão, estão nitidamente a precisar de diminuir a dose de haxixe que misturam no tabaco.
A vitória aqui, é a do clube de sempre. O das elites.
E os derrotados, somos nós. Todos.
Outra vez.
Relacionados
23 Abr 25
Enquanto o debate sobre a sua interdição se intensifica, o AfD é agora o partido mais popular da Alemanha.
O Alternativa para a Alemanha atingiu uma marca histórica e é agora o partido mais popular do país, pela primeira vez, atingindo 26% das preferências do eleitorado. Mais uma razão para que os poderes instituídos o interditem ou já é demasiado grande para ser cancelado?
23 Abr 25
Será possível? Novo líder do WEF é ainda mais sinistro que o anterior.
Dificilmente Peter Brabeck-Letmathe encontraria uma organização tão adequada ao seu perfil de vilão globalista e a verdade é que corremos o risco de vir a ter saudades de Klaus Schwab.
22 Abr 25
Péssimas notícias: Organização Mundial de Saúde ratifica tratado global legalmente vinculativo sobre pandemias.
A OMS definiu o texto de um tratado juridicamente vinculativo, supostamente destinado a melhorar a preparação global para futuras pandemias. um "marco significativo na jornada comum" das elites globalistas para um mundo mais fascizado
22 Abr 25
EUA: juiz ameaça administração Trump com desrespeito ao tribunal por não trazer de volta criminosos deportados.
O juiz James Boasberg encontrou “causa provável” para acusar a administração Trump de desrespeito ao tribunal, por ter violado a sua ordem judicial, que exigia o regresso aos Estados Unidos de dois voos de deportação repletos de criminosos.
21 Abr 25
“A guerra da Ucrânia não é a nossa guerra”: administração Trump prepara retirada estratégica das negociações de paz.
A administração Trump está a preparar-se para reconhecer o fracasso do seu envolvimento no conflito Ucrânia-Rússia, declarando que se retirará totalmente das negociações de paz se não houver progressos claros dentro de dias.
18 Abr 25
Uma conspiração de estúpidos: DOGE reduz o seu objectivo de poupança em 92%.
Elon Musk moderou substancialmente os seus ambiciosos objectivos de redução de despesas no governo federal, apresentando estimativas 180% e 95% inferiores ao que tinha prometido em 2024 e em Fevereiro de 2025, respectivamente.