Os brasileiros voltaram a ter autorização para aceder ao X. Parabéns.
Pela derrota.
A verdade é que o regresso da plataforma de Musk ao acesso dos cidadãos brasileiros resulta de um processo que é de tal forma vergonhoso que até custa escrever sobre ele. E ao contrário do possa parecer, é sobretudo uma vitória de Alexandre de Moraes e a prova provada de que ninguém, nunca, deve confiar em bilionários.
Se o gentil leitor bem recorda, a plataforma que é propriedade do auto-denominado campeão do livre discurso, foi interdita no Brasil por se recusar a aceitar os mandatos censórios de um canalha eleito por ninguém que exerce poder absoluto naquele país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza.
Se à estimada leitora não lhe falha a memória de curto prazo, Elon Musk fartou-se de injuriar o juíz fascista, merecidamente, claro, até porque não devem existir mais que cinco ou seis seres humanos a circular na curvatura da Terra que mereçam injúrias como Alexandre de Moraes é digno delas.
Tudo o que se possa dizer deste vilão, ou até da mãe dele, que terá necessárias responsabilidades no monstro que criou, será sempre deficitário.
Mas, por que há sempre um mas quando o dinheiro entra violentamente no perímetro dos princípios, o Brasil é o sexto mercado demográfico do mundo. E o livre discurso, e a constituição brasileira, e a democracia, e a dignidade humana e todas esses abstractos ideais nunca conseguem competir com a materialidade da ganância.
Elon Musk pode ser o gajo mais rico do mundo, mês sim, mês não, mas vai querer sempre ser o gajo mais rico do mundo todos os meses do ano. E acabou por considerar que afinal não valia a pena estar a perder tanto dinheiro por causa da ética.
Vai daí, decidiu ceder a todas as exigências do tal pirata que ninguém elegeu e que os brasileiros permitem que seja dono e senhor daquilo que podem ou não podem dizer. Pagou multas milionárias, denunciou – vergonhosamente – contas dissidentes, e cancelou outras (como a do colunista do Contra, Marcos Paulo Candeloro), à vontade do freguês. Chegou até ao ponto caricato/escandaloso de silenciar contas de congressistas democraticamente eleitos.
Ficámos assim a saber que, se Alexandre de Moraes ficar sem papel higiénico da próxima vez que for à casa de banho, o senhor Elon Musk lá estará, pressuroso, com um rolo inteiro e alvo, produzido com energias renováveis e tudo, para satisfação e asseio anal de sua majestade o tirano.
A partir de agora, qualquer cidadão brasileiro que expresse no X uma opinião dissidente, pode ser violentado pelo estado, com a alegre colaboração do sul-africano-americano-dos-carros-eléctricos que é um ‘absolutista’ do livre discurso.
Bom Deus.
Aqueles que estão a tentar vender esta história como uma vitória da liberdade de expressão, estão nitidamente a precisar de diminuir a dose de haxixe que misturam no tabaco.
A vitória aqui, é a do clube de sempre. O das elites.
E os derrotados, somos nós. Todos.
Outra vez.
Relacionados
7 Nov 25
Candace Owens ou um mundo inteiro a acordar do sono profundo.
Antisemita, nazi, louca, alienada, mentirosa, gananciosa, traidora, sicofanta. Censurada, banida, neutralizada, despedida, vilipendiada, difamada, processada, perseguida. Mas... Tem agora o podcast mais popular do mundo.
7 Nov 25
Donald Trump vai receber Ahmad al-Sharaa, o terrorista da Al-Quaeda e Presidente da Síria, que já teve a cabeça a prémio nos EUA.
O terrorista encartado Ahmad al-Sharaa será o primeiro presidente da Síria a visitar a Casa branca, no dia 10 de Novembro. O genocídio que está a ser cometido pelo novo regime islâmico sobre a população cristã não deve constar da agenda deste vergonhoso encontro.
6 Nov 25
Zelensky publica vídeo de cerimónia de entrega de medalhas com símbolo nazi na parede.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, partilhou no X imagens suas ao lado do chefe das Forças Armadas da Ucrânia, Oleksandr Syrski, com uma bandeira a exibir um símbolo das Waffen-SS em segundo plano.
6 Nov 25
Ricky Gervais tenta vender vodka no metro de Londres.
A Gestapo de Sadiq Khan não deixa.
O bom do Ricky Gervais é agora co-proprietário de uma marca de vodka inglesa, a Dutch Barn. E a propósito disso, desenvolveu uma campanha genial de cartazes no metropolitano de Londres. Excessivamente criativa para ser aprovada pelo leninista-islamista Sadiq Khan.
6 Nov 25
Ao ponto a que chegou a RAF: governo de Starmer contrata pilotos indianos para treinar cadetes britânicos.
Instrutores da Força Aérea Indiana vão ser contratados para treinar cadetes da força Aérea britânica para pilotar jactos Hawk T2 no Reino Unido. A estranhíssima iniciativa faz parte de um novo acordo de defesa entre o governo britânico e a Índia.
6 Nov 25
Um marxista no inferno:
Zohran Mamdani é o novo Mayor de Nova Iorque.
Os condenados de Nova Iorque elegeram um Mayor islamita, nascido no Uganda e declaradamente socialista. A Casa Branca e todo o estabelecimento em Washington acusaram a derrota. Mas será que vão recolher ensinamentos dela?






