O governador da Califórnia, Gavin Newsom, promulgou esta semana uma lei que visa proibir os vídeos de paródia que utilizam inteligência artificial e os géniozinhos do Babylon Bee acabam de dar uma resposta perfeita à iniciativa totalitária.
De acordo com o próprio Newsom, a legislação foi elaborada em resposta ao facto de Elon Musk ter partilhado um vídeo de paródia que ridicularizava Kamala Harris utilizando uma versão alterada da sua voz.
I just signed a bill to make this illegal in the state of California.
You can no longer knowingly distribute an ad or other election communications that contain materially deceptive content — including deepfakes. https://t.co/VU4b8RBf6N
— Gavin Newsom (@GavinNewsom) September 17, 2024
A este propósito, a equipa do Babylon Bee, com sede na Flórida, portanto a salvo da tirania estadual da Califórnia, criou um vídeo que usa uma versão baseada em IA da voz de Newsom, em que o governador explica na primeira pessoa como destruiu completamente o estado que governa com as suas políticas maoistas-globalistas e como está a apoiar Kamala Harris para ajudar a espalhá-las a nível nacional.
A peça é um verdadeiro tesouro satírico, cujo consumo o Contra recomenda vivamente:
BREAKING: The Babylon Bee has obtained this exclusive, official, 100% real Gavin Newsom election ad. https://t.co/nicrnKF5Ji pic.twitter.com/iksPVxltzI
— The Babylon Bee (@TheBabylonBee) September 18, 2024
Versão do texto em português:
Olá. Eu sou o Gavin Newsom, o Governador da Califórnia. Esta é uma mensagem para o povo da América, gravada na minha voz autêntica, sem IA. Graças à minha liderança nos últimos anos, a Califórnia tornou-se um líder mundial na governação de extrema-esquerda. As minhas políticas foram tão eficazes que quase um milhão de pessoas estão agora a fugir do estado todos os anos. Até ficámos sem carrinhas de mudanças.
Durante a pandemia COVID, fechei toda a gente em casa e encerrei as empresas durante meses. Mas não o French Laundry, que é o meu restaurante preferido. No ano passado, limpei as ruas perigosas e desarrumadas de São Francisco, porque o presidente comunista chinês Xi estava a chegar. E eu queria mesmo impressioná-lo. Afinal de contas, ele é o meu chefe.
Este ano, assinei uma lei que me permite ficar com a custódia do teu filho se te recusares a dar-lhe hormonas artificiais e a cortar-lhe os genitais. Porque se não fizeres isso, és um fanático. E os fanáticos não devem poder ter filhos. Também liderei o caminho da energia verde ao proibir todos os carros que não funcionam a eletricidade. Depois, proibi quase toda a eletricidade. Isto é que é uma liderança inteligente.
Durante o meu mandato, o custo de vida e o número dos sem-abrigo dispararam. As escolas estão a falhar. Os traficantes de droga e de seres humanos estão a atravessar a fronteira. E o cocó cobriu os passeios de São Francisco. Esta é a visão positiva e alegre que oferecemos como Democratas.
É por isso que estou a apoiar com entusiasmo Kamala Harris para presidente em 2024. Ela fará ao país tudo o que eu fiz na Califórnia.
Sou o governador da Califórnia, Gavin Newsom, e aprovo esta mensagem 100% real, que é uma gravação da minha voz sem a ajuda de qualquer tipo de IA. Isto não é um deepfake. E podem ter a certeza que não é, porque acabei de assinar uma lei inconstitucional que proíbe os deepfakes. Ninguém se atreveria a violá-la. Obrigado, e que a ciência abençoe a América.
Devemos dar graças a Deus por nos ter dotado de um sentido de humor. Nem que seja, ou principalmente porque é, uma das ferramentas mais demolidoras que podemos usar contra os tiranos.
Relacionados
3 Out 24
Boas notícias: Hollywood e imprensa corporativa norte-americana estão a despedir milhares de propagandistas.
A pobre qualidade de conteúdos, a sua soviética politização e o correspondente declínio das audiências estão a dizimar a indústria dos media e do cinema, e os apparatchiks do sistema estão a ser despedidos aos milhares, nos Estados Unidos.
30 Set 24
Rendição incondicional: Telegram vai entregar dados dos utilizadores aos governos.
Na sequência da detenção do seu CEO, Pavel Durov, o Telegram alterou discretamente a sua política de privacidade e está agora disposto a entregar os dados dos seus utilizadores aos poderes instituídos.
30 Set 24
Pressionada pelo regime Biden, Meta interdita redes noticiosas russas nas suas plataformas.
Numa decisão que compagina com a vontade censória do regime Biden relativamente às redes noticiosas russas, a META acabou de interditar a RT e outros meios de comunicação social russos nas suas plataformas digitais. Porque o contraditório já não é um direito, no Ocidente.
19 Set 24
Propagandista do LA Times apela à “correcção do individualismo” para salvar o planeta.
Para salvar o planeta temos que abdicar da nossa individualidade, escreve uma infeliz e lacrimosa comissária do pasquim californiano, enquanto se lamenta pelas dores da 'ansiedade climática' e recomenda "a transformação do medo em acção".
17 Set 24
Informador da ABC denuncia batota flagrante no debate presidencial entre Donald Trump e Kamala Harris.
A ABC News e a campanha democrata terão orquestrado aquele que será talvez o debate mais tendencioso, batoteiro e corrupto da história da democracia americana, segundo um denunciante que trabalha nesta estação de propaganda neo-liberal.
16 Set 24
The Atlantic, no seu melhor: Trump parece épico em capa que pretendia ser difamatória.
Os propagandistas da Atlantic estão de tal forma alienados que nem sequer percebem que a capa destinada a difamar Donald Trump acaba por o retratar como um implacável justiceiro sobre a decadência e a corrupção que reinam em Washington.