O governador da Califórnia, Gavin Newsom, promulgou esta semana uma lei que visa proibir os vídeos de paródia que utilizam inteligência artificial e os géniozinhos do Babylon Bee acabam de dar uma resposta perfeita à iniciativa totalitária.

 

De acordo com o próprio Newsom, a legislação foi elaborada em resposta ao facto de Elon Musk ter partilhado um vídeo de paródia que ridicularizava Kamala Harris utilizando uma versão alterada da sua voz.

 

 

A este propósito, a equipa do Babylon Bee, com sede na Flórida, portanto a salvo da tirania estadual da Califórnia, criou um vídeo que usa uma versão baseada em IA da voz de Newsom, em que o governador explica na primeira pessoa como destruiu completamente o estado que governa com as suas políticas maoistas-globalistas e como está a apoiar Kamala Harris para ajudar a espalhá-las a nível nacional.

A peça é um verdadeiro tesouro satírico, cujo consumo o Contra recomenda vivamente:

 

 

Versão do texto em português:

Olá. Eu sou o Gavin Newsom, o Governador da Califórnia. Esta é uma mensagem para o povo da América, gravada na minha voz autêntica, sem IA. Graças à minha liderança nos últimos anos, a Califórnia tornou-se um líder mundial na governação de extrema-esquerda. As minhas políticas foram tão eficazes que quase um milhão de pessoas estão agora a fugir do estado todos os anos. Até ficámos sem carrinhas de mudanças.

Durante a pandemia COVID, fechei toda a gente em casa e encerrei as empresas durante meses. Mas não o French Laundry, que é o meu restaurante preferido. No ano passado, limpei as ruas perigosas e desarrumadas de São Francisco, porque o presidente comunista chinês Xi estava a chegar. E eu queria mesmo impressioná-lo. Afinal de contas, ele é o meu chefe.

Este ano, assinei uma lei que me permite ficar com a custódia do teu filho se te recusares a dar-lhe hormonas artificiais e a cortar-lhe os genitais. Porque se não fizeres isso, és um fanático. E os fanáticos não devem poder ter filhos. Também liderei o caminho da energia verde ao proibir todos os carros que não funcionam a eletricidade. Depois, proibi quase toda a eletricidade. Isto é que é uma liderança inteligente.

Durante o meu mandato, o custo de vida e o número dos sem-abrigo dispararam. As escolas estão a falhar. Os traficantes de droga e de seres humanos estão a atravessar a fronteira. E o cocó cobriu os passeios de São Francisco. Esta é a visão positiva e alegre que oferecemos como Democratas.

É por isso que estou a apoiar com entusiasmo Kamala Harris para presidente em 2024. Ela fará ao país tudo o que eu fiz na Califórnia.

Sou o governador da Califórnia, Gavin Newsom, e aprovo esta mensagem 100% real, que é uma gravação da minha voz sem a ajuda de qualquer tipo de IA. Isto não é um deepfake. E podem ter a certeza que não é, porque acabei de assinar uma lei inconstitucional que proíbe os deepfakes. Ninguém se atreveria a violá-la. Obrigado, e que a ciência abençoe a América.

 

Devemos dar graças a Deus por nos ter dotado de um sentido de humor. Nem que seja, ou principalmente porque é, uma das ferramentas mais demolidoras que podemos usar contra os tiranos.