O globalista-leninista The Atlantic revelou uma capa que pretendia denegrir Donald Trump, mas que acabou por criar possivelmente o melhor cartaz da campanha do candidato republicano até à data.
A capa mostra Trump aos comandos de uma carroça puxada por cavalos a atravessar uma paisagem infernal dizimada, apenas reconhecível como Washington DC devido ao edifício do Capitólio, ao longe.
Trump tem o punho levantado, lembrando a sua reação ao quase ser assassinado, e segura um chicote.
Na parte de trás da carroça está um elefante enjaulado, presumivelmente representando o Partido Republicano.
Eis a obra de arte:
Inspired by the visual language of old Ray Bradbury and Stephen King paperbacks, Justin Metz created this illustration, which may be the first cover without a headline or typography in The Atlantic’s 167-year history.
Read our October issue: https://t.co/TglGGKPjDg pic.twitter.com/veC6stuouF
— The Atlantic (@TheAtlantic) September 9, 2024
A intenção parece ser a de sugerir que Trump se apoderou à força do Partido Republicano, arruinou a paisagem política e está a provocar o apocalipse com o seu circo MAGA.
No entanto, muitos estão a apontar que um significado completamente diferente pode ser extraído da ilustração. A Chefe de Redacção do The Federalist comentou:
“A Atlantic argumenta que Kamala Harris e o estabelecimento de DC criaram um cenário infernal e que Donald Trump está, com grandes dificuldades, a salvar a América. Um grafismo poderoso!”
The Atlantic accidentally argues Kamala Harris and permanent DC have created a hellscape and that Donald Trump is riding to America’s rescue under great difficulty. Powerful visual! https://t.co/W3IDci6vjR
— Mollie (@MZHemingway) September 10, 2024
De facto, parece que Trump está a chegar a Washington para drenar o pântano e salvar o país.
Looks like Trump has captured the GOP and is heading to DC to drain the swamp. Nice cover, I thought you guys hated Trump? Maybe you’re coming around too?
— Trendsetting Frog (@_BxtterCxp_) September 9, 2024
Trump whipping the democrats while dragging the RINOs over the finish line, incredible piece of art
— Aesthetica (@Anc_Aesthetics) September 9, 2024
This is awesome. Makes me even more excited to vote for him
— Jason (@Overhand535) September 9, 2024
This is so bad ass, I can’t wait to vote for Trump.
— UltraWendy (@WenDogeCoin) September 9, 2024
The Trump Campaign should make this into a poster
— Tony Schroeder (@schroedertony) September 9, 2024
A verdade é que os propagandistas da Atlantic estão de tal forma alienados que nem sequer percebem que este tipo de representação simbólica de Trump é extremamente apelativa para o seu eleitorado: Um líder político decidido a combater e expulsar os poderes instituídos na distópica e arruinada capital federal norte-americana.
E o chicote só contribui para reforçar essa ideia de oferecer o justo castigo aos criminosos.
Relacionados
17 Jan 25
União Europeia multa Meta em quase um bilião de euros por práticas abusivas no Facebook Marketplace.
A Comissão Europeia impôs uma pesada sanção financeira à Meta, a empresa-mãe do Facebook, alegando práticas anti-concorrenciais associadas ao seu serviço Marketplace.
14 Jan 25
Jornalista da BBC condenado por abuso sexual de menores.
Duncan Bartlett, antigo jornalista da BBC, foi condenado a 8 anos de prisão depois de ter admitido 35 crimes de abuso sexual de menores. É o último de uma série de funcionários da estação de propaganda britânica condenados por crimes de abuso de crianças e animais.
10 Jan 25
Preconceito e activismo: ‘Jornalistas’ alemães apoiam maioritariamente partidos de esquerda.
Um estudo recente efectuado por uma universidade de Dortmund revelou que, dos 'jornalistas' alemães dispostos a revelar a sua filiação partidária, 82% apoiam os partidos de esquerda.
9 Jan 25
A fantástica carapuça de Zuckerberg.
Não foram por certo valores morais que levaram o patrão da Meta a dar a cambalhota necessária para ficar em posição de defender a liberdade de expressão, provocando a ira dos poderes instituídos no Brasil e na Europa. Uma crónica de Walter Biancardine.
8 Jan 25
Surrealista: Marck Zuckerberg é agora um adepto do livre discurso e um adversário dos ‘verificadores de factos’.
Num vídeo publicado no Instagram, Zuckerberg delineou a nova direcção da empresa, que vai alegadamente dar prioridade à liberdade de expressão e acabar com a moderação de conteúdos ideologicamente conduzida. Há que ver para crer.
27 Dez 24
Comédia inadvertida: Dez histórias da imprensa corporativa que nos fizeram rir em 2024.
Nem sempre sabemos se havemos de rir ou chorar com o comportamento editorial da imprensa corporativa. O Contra recolheu dez episódios documentados no correr de 2024, que são definitivamente hilariantes, mesmo quando tentam apenas cumprir agendas sinistras.