O antigo Secretário do Trabalho de Bill Clinton, Robert Reich, declarou que os “reguladores globais” deveriam prender Elon Musk por espalhar “desinformação” e “ódio”.
Reich articulou a sua intenção totalitária num artigo de opinião para o jornal de extrema-esquerda Guardian, declarando que Musk está “fora de controlo” e que devia ser detido, tal como o CEO do Telegram, Pavel Durov, foi detido em França. A certa altura da prosa fascistóide de Reich, podemos ler:
“Os reguladores de todo o mundo deveriam ameaçar Musk com a prisão se ele não parar de disseminar mentiras e ódio no X”.
E insistindo, desavergonhadamente:
“Os reguladores mundiais podem estar a caminho de o fazer, como prova a detenção em França, a 24 de Agosto, de Pavel Durov, que fundou a ferramenta de comunicação online Telegram, que as autoridades francesas consideraram cúmplice de crimes de ódio e desinformação. Tal como Musk, Durov apresentou-se como um absolutista da liberdade de expressão”.
Defender absolutamente a liberdade de expressão é agora um crime punível com pena de prisão. Esta gente deixou cair a máscara, completamente.
Reich também propôs outras soluções de carácter estalinista para silenciar Musk, como boicotar a Tesla, pressionar as empresas a não anunciar no X, encorajar a Comissão Federal de Comércio a processar Musk e cancelar todos os seus contratos com o governo. Vale tudo para impor a tirania.
Musk respondeu de forma típica.
Reich is such a sweety https://t.co/qZPwP5RYr5
— Elon Musk (@elonmusk) September 1, 2024
Na semana passada, Musk alertou para o facto de a liberdade de expressão estar a ser atacada a nível mundial, depois de o Brasil ter interditado o X no país a mando do juiz Alexandre de Moraes, que o patrão do X descreveu assertivamente como
“um ditador maléfico mascarado de juiz”.
Alexandre de Moraes is an evil dictator cosplaying as a judge. https://t.co/ZIV8KbDCmk
— Elon Musk (@elonmusk) August 30, 2024
A verdade é que aberto o precedente de criminalizar os proprietários das plataformas digitais que permitem a liberdade de expressão, com o episódio Pavel Durov, Elon Musk corre riscos reais de ser também perseguido judicialmente. E, se Kamala Harris for parar à Casa Branca, não precisa sequer de sair dos EUA para ser encarcerado e processado. Ao contrário do que teimam em considerar até alguns, crédulos ou míopes, populistas americanos.
Because he’s really safe in the US, right? Like Trump was safe in Pennsylvania. In fact, you live in a real free and safe country. With no J6 political prisioners and no judicial persecution of dissidents, whatsoever.
Get real.— ContraCultura (@Conta_do_Contra) August 25, 2024
Relacionados
18 Abr 25
Uma conspiração de estúpidos: DOGE reduz o seu objectivo de poupança em 92%.
Elon Musk moderou substancialmente os seus ambiciosos objectivos de redução de despesas no governo federal, apresentando estimativas 180% e 95% inferiores ao que tinha prometido em 2024 e em Fevereiro de 2025, respectivamente.
17 Abr 25
Alemanha: Sacerdote chama “nazi” a acólito e despede-o por ter tirado uma fotografia com um político da AfD.
Um acólito que serviu numa igreja da Baviera durante nove anos foi apelidado de “nazi” pelo pároco e demitido do seu cargo depois de ter tirado uma fotografia com o político da Alternativa para a Alemanha (AfD) Maximilian Krah.
16 Abr 25
Globalista até à raiz da alma: Primeiro-ministro canadiano defende mudança de sexo em crianças.
Expondo a sua agenda radical de globalista empedernido, o primeiro-ministro canadiano Mark Carney, líder do Partido Liberal, declarou que apoia os tratamentos de mudança de sexo para crianças antes das eleições federais deste mês.
16 Abr 25
Casa Branca responde após Zelensky atacar o vice-presidente Vance.
A Casa Branca rejeitou as acusações do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky na segunda-feira, depois do líder ucraniano ter criticado o vice-presidente J.D. Vance por alegadamente defender as acções do presidente russo Vladimir Putin.
15 Abr 25
Purga global: Jair Bolsonaro enfrenta a possibilidade de ser condenado a 39 anos de prisão.
Como acontece por outros sítios do mundo Ocidental com uma intensidade assustadora, o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro corre o risco de passar o resto da vida na prisão, pelo crime de desafiar o corrupto e totalitário regime que impera no Brasil.
15 Abr 25
Alemanha: crimes sexuais graves aumentam 9,3%. Número de suspeitos “não alemães” aumenta 7,5%.
De acordo com as estatísticas da polícia alemã, os crimes violentos e os casos de agressão sexual continuaram a aumentar em 2024, bem como o número de suspeitos de origem imigrante. E em números assustadores.