O juiz Juan Merchan adiou a sentença do candidato presidencial republicano Donald Trump relativa à sua condenação no processo de falsificação de registos comerciais para depois das eleições, dando ao antigo presidente uma vitória judicial significativa.
Após um adiamento anterior, a sentença de Trump tinha sido marcada para 18 de Setembro. Merchan protelou agora a data da sentença para 26 de Novembro.
Trump pediu o adiamento para ter mais tempo para contestar a condenação.
Este não é o primeiro revés do Procurador Distrital de Manhattan, Alvin Bragg, depois de ter indiciado Trump por 34 acusações, em Maio. Após uma decisão do Supremo Tribunal, em Julho, que declarou que os presidentes gozam de imunidade presidencial para actos oficiais, Trump pediu a Merchan que anulasse a sua condenação, o que levou ao adiamento da sentença inicial.
Trump também atacou Merchan por ter lucrado financeiramente com a sua acusação. O Comité Judicial da Câmara dos Representantes intimou a sua filha, Loren Merchan, a apresentar todos os documentos relacionados com o trabalho da sua empresa para as campanhas democratas, incluindo a campanha Biden-Harris, que atacou Trump pelas suas batalhas legais, como a que teve lugar no tribunal de Merchan.
De qualquer forma, é bom que Donald Trump ganhe as eleições, para que a sua posição de poder intimide o juiz ou, caso contrário, para que possa emitir um perdão sobre a condenação do Merchan. Porque se perder as presidenciais de Novembro, as probabilidades de ser preso aumentam exponencialmente.
Relacionados
23 Abr 25
Enquanto o debate sobre a sua interdição se intensifica, o AfD é agora o partido mais popular da Alemanha.
O Alternativa para a Alemanha atingiu uma marca histórica e é agora o partido mais popular do país, pela primeira vez, atingindo 26% das preferências do eleitorado. Mais uma razão para que os poderes instituídos o interditem ou já é demasiado grande para ser cancelado?
23 Abr 25
Será possível? Novo líder do WEF é ainda mais sinistro que o anterior.
Dificilmente Peter Brabeck-Letmathe encontraria uma organização tão adequada ao seu perfil de vilão globalista e a verdade é que corremos o risco de vir a ter saudades de Klaus Schwab.
22 Abr 25
Péssimas notícias: Organização Mundial de Saúde ratifica tratado global legalmente vinculativo sobre pandemias.
A OMS definiu o texto de um tratado juridicamente vinculativo, supostamente destinado a melhorar a preparação global para futuras pandemias. um "marco significativo na jornada comum" das elites globalistas para um mundo mais fascizado
22 Abr 25
EUA: juiz ameaça administração Trump com desrespeito ao tribunal por não trazer de volta criminosos deportados.
O juiz James Boasberg encontrou “causa provável” para acusar a administração Trump de desrespeito ao tribunal, por ter violado a sua ordem judicial, que exigia o regresso aos Estados Unidos de dois voos de deportação repletos de criminosos.
21 Abr 25
“A guerra da Ucrânia não é a nossa guerra”: administração Trump prepara retirada estratégica das negociações de paz.
A administração Trump está a preparar-se para reconhecer o fracasso do seu envolvimento no conflito Ucrânia-Rússia, declarando que se retirará totalmente das negociações de paz se não houver progressos claros dentro de dias.
18 Abr 25
Uma conspiração de estúpidos: DOGE reduz o seu objectivo de poupança em 92%.
Elon Musk moderou substancialmente os seus ambiciosos objectivos de redução de despesas no governo federal, apresentando estimativas 180% e 95% inferiores ao que tinha prometido em 2024 e em Fevereiro de 2025, respectivamente.