Elon Musk, proprietário do X, avisou que se os democratas ganharem as eleições em Novembro, a censura da plataforma é uma “certeza”.
Musk respondeu a um post que postulava que o X poderia ser suspenso nos Estados Unidos, como acabou de acontecer no Brasil, a mando do tirano Alexandre de Moraes, se Donald Trump não for eleito, ao afirmar:
“A censura é uma certeza se os democratas ganharem.”
Censorship is a certainty if Dems win https://t.co/oQBshOI0qs
— Elon Musk (@elonmusk) August 30, 2024
O magnata partilhou posteriormente um post que destacava declarações anteriores de Kamala Harris exigindo que Trump fosse suspenso do antigo Twitter, com a legenda:
“A liberdade de expressão está sob ataque massivo em todo o mundo”.
Freedom of speech is under massive attack around the world https://t.co/01L9HeUYct
— Elon Musk (@elonmusk) August 30, 2024
O regime Biden-Harris tem de facto um denso historial de censurar as redes sociais para obter influência política, como foi demonstrado pelos Twitter Files e até reconhecido recentemente por Mark Zuckerberg.
E Elon Musk, por esta altura, estará a perguntar-se se não terá o mesmo destino que Pavel Durov, caso os democratas saiam vencedores em Novembro. Porque, depois do que aconteceu no Brasil, e do que poderá acontecer na Europa, o livre discurso no X também não tem garantias de sobrevivência, nos EUA.
Relacionados
23 Abr 25
Enquanto o debate sobre a sua interdição se intensifica, o AfD é agora o partido mais popular da Alemanha.
O Alternativa para a Alemanha atingiu uma marca histórica e é agora o partido mais popular do país, pela primeira vez, atingindo 26% das preferências do eleitorado. Mais uma razão para que os poderes instituídos o interditem ou já é demasiado grande para ser cancelado?
23 Abr 25
Será possível? Novo líder do WEF é ainda mais sinistro que o anterior.
Dificilmente Peter Brabeck-Letmathe encontraria uma organização tão adequada ao seu perfil de vilão globalista e a verdade é que corremos o risco de vir a ter saudades de Klaus Schwab.
22 Abr 25
Péssimas notícias: Organização Mundial de Saúde ratifica tratado global legalmente vinculativo sobre pandemias.
A OMS definiu o texto de um tratado juridicamente vinculativo, supostamente destinado a melhorar a preparação global para futuras pandemias. um "marco significativo na jornada comum" das elites globalistas para um mundo mais fascizado
22 Abr 25
EUA: juiz ameaça administração Trump com desrespeito ao tribunal por não trazer de volta criminosos deportados.
O juiz James Boasberg encontrou “causa provável” para acusar a administração Trump de desrespeito ao tribunal, por ter violado a sua ordem judicial, que exigia o regresso aos Estados Unidos de dois voos de deportação repletos de criminosos.
21 Abr 25
“A guerra da Ucrânia não é a nossa guerra”: administração Trump prepara retirada estratégica das negociações de paz.
A administração Trump está a preparar-se para reconhecer o fracasso do seu envolvimento no conflito Ucrânia-Rússia, declarando que se retirará totalmente das negociações de paz se não houver progressos claros dentro de dias.
18 Abr 25
Uma conspiração de estúpidos: DOGE reduz o seu objectivo de poupança em 92%.
Elon Musk moderou substancialmente os seus ambiciosos objectivos de redução de despesas no governo federal, apresentando estimativas 180% e 95% inferiores ao que tinha prometido em 2024 e em Fevereiro de 2025, respectivamente.