Este é um artigo muito curtinho porque o protagonista não merece mais.
Stephen Colbert tentou um dia ser comediante. Como nunca teve piada na vida, decidiu então que o melhor era ser propagandista mascarado de comediante e é isso que ele faz, diariamente, na CBS. Num programa recente, ao entrevistar uma ‘jornalista’ da CNN, Colbert disse-lhe, numa afirmação que não tentava ser humorística:
– Eu sei que vocês na CNN são objectivos e reportam as notícias como elas são…
E a audiência, paga para ali estar e esmagadoramente liberal, desatou a rir, como se, por uma vez, Colbert tivesse dito algo realmente engraçado.
NEW: Audience starts cracking up after a serious Stephen Colbert tells CNN’s Kaitlan Collins that CNN “just reports the news as it is.”
Remarkable.
Colbert: “I know you guys are objective over [at CNN], you just report the news as it is.”
Audience: *Laughs hysterically*… pic.twitter.com/9R8iv2UXeN
— Collin Rugg (@CollinRugg) August 13, 2024
O momento, embaraçoso e constrangedor como o diabo, mas revelador de que até o público dos propagandistas já não os leva a sério, que até os liberais já perceberam que a CNN é tudo menos uma instituição objectiva que tenta reportar os factos, é excessivamente luminoso para ser ignorado.
E Stephen Colbert, mais uma vez, prova aqui que é a representação rigorosa de tudo o que corre mal com os intérpretes dos media ocidentais. Pensa que tem graça; não tem piada nenhuma. Acha que é amado por multidões; apresenta audiências miseráveis. Julga-se o bom da fita; é um nazi de primeira. Considera-se dotado; é destituído. Ganha milhões; não merece dez dólares por hora. Imagina-se rebelde; não passa de um servo do sistema.
Relacionados
16 Set 24
The Atlantic, no seu melhor: Trump parece épico em capa que pretendia ser difamatória.
Os propagandistas da Atlantic estão de tal forma alienados que nem sequer percebem que a capa destinada a difamar Donald Trump acaba por o retratar como um implacável justiceiro sobre a decadência e a corrupção que reinam em Washington.
4 Set 24
Elon Musk avisa que a censura “é uma certeza” se Kamala Harris ganhar as presidenciais de Novembro.
Por esta altura, Elon Musk estará a perguntar-se se não terá o mesmo destino que Pavel Durov, caso os democratas vençam em Novembro. Porque, depois do que aconteceu no Brasil, e do que poderá acontecer na Europa, o X também pode ser obliterado nos EUA.
3 Set 24
Porque raio é que Mark Zuckerberg não foi preso como o CEO do Telegram, Pavel Durov?
Após a detenção do director executivo do Telegram, é pertinente perguntar por que diabo é que Mark Zuckerberg não enfrentou acusações semelhantes, uma vez que as plataformas que dirige também são utilizadas para a realização de actos criminosos.
2 Set 24
Na guerra entre Musk e Moraes, ganha o fascista, perde o Brasil.
No contexto de um assalto das forças leninistas-globalistas à liberdade de expressão que estamos a viver actualmente, o X foi banido no Brasil. Mais uma batalha ganha pelas elites neo-liberais, sem que as massas se dignem a reagir.
30 Ago 24
Mark Zuckerberg admite interferência nas eleições de 2020, a mando do FBI, e supressão da dissidência durante a pandemia.
Confirmando uma quantidade maluca de teorias da conspiração, Zuckerberg acaba de confessar que, a mando do regime Biden e do FBI, interferiu nas eleições de 2020 e censurou toda a gente que tinha uma opinião dissidente durante a pandemia.
26 Ago 24
Kamala Harris engana os eleitores com notícias falsas no Google.
Uma campanha de Kamala Harris, que está a correr desde 3 de Agosto, adultera títulos de notícias e publica as histórias alteradas como anúncios no Google. Se fosse Trump a fazer isto, quantos segundos durava a campanha antes de ser suspensa?