Um violador de crianças foi poupado à prisão pela segunda vez depois do seu advogado de defesa ter instado o juiz a considerar o impacto na sobrelotação das prisões. Ross Newman, de Newport, Inglaterra, foi condenado por violar uma criança com menos de 14 anos em Dezembro, tendo o juiz da sentença dito na altura:
“A única razão pela qual escapou à custódia imediata hoje é devido à crise de sobrelotação das prisões”.
Newman foi novamente condenado esta semana por violar os termos da sua pena suspensa, mas foi outra vez poupado à prisão porque as instalações continuam sobrelotadas.
A sobrelotação da prisões inglesas, que só é desculpa para criminosos a sério, porque os criminosos do pensamento estão a ser presos aos milhares, resultou de uma escolha política dos trabalhistas e dos seus antecessores conservadores, que privaram as infra-estruturas prisionais de financiamento enquanto prodigalizavam milhares de milhões em ajuda externa e hotéis para imigrantes ilegais; e persiste apesar da iniciativa dos trabalhistas de libertar milhares de criminosos para aliviar a crise.
Isto porque o Estado está a impor sentenças draconianas a cidadãos dissidentes por “retórica anti-sistema“, “desinformação” e por “assistirem” em manifestações e partilharem publicações “ofensivas” no Facebook. E esses criminosos do pensamento terão mesmo que ser encarcerados, independentemente da congestão do sistema prisional britânico.
O Primeiro-Ministro Sir Keir Starmer anunciou este mês medidas de emergência para libertar cerca de 5.500 prisioneiros, muitos dos quais poderão ser criminosos violentos, num programa conhecido como SDS40. Entre os que deverão ser libertados antecipadamente encontra-se Lawson Natty, condenado por homicídio involuntário de um jovem de 14 anos em Novembro de 2022.
Relacionados
23 Abr 25
Enquanto o debate sobre a sua interdição se intensifica, o AfD é agora o partido mais popular da Alemanha.
O Alternativa para a Alemanha atingiu uma marca histórica e é agora o partido mais popular do país, pela primeira vez, atingindo 26% das preferências do eleitorado. Mais uma razão para que os poderes instituídos o interditem ou já é demasiado grande para ser cancelado?
23 Abr 25
Será possível? Novo líder do WEF é ainda mais sinistro que o anterior.
Dificilmente Peter Brabeck-Letmathe encontraria uma organização tão adequada ao seu perfil de vilão globalista e a verdade é que corremos o risco de vir a ter saudades de Klaus Schwab.
22 Abr 25
Péssimas notícias: Organização Mundial de Saúde ratifica tratado global legalmente vinculativo sobre pandemias.
A OMS definiu o texto de um tratado juridicamente vinculativo, supostamente destinado a melhorar a preparação global para futuras pandemias. um "marco significativo na jornada comum" das elites globalistas para um mundo mais fascizado
22 Abr 25
EUA: juiz ameaça administração Trump com desrespeito ao tribunal por não trazer de volta criminosos deportados.
O juiz James Boasberg encontrou “causa provável” para acusar a administração Trump de desrespeito ao tribunal, por ter violado a sua ordem judicial, que exigia o regresso aos Estados Unidos de dois voos de deportação repletos de criminosos.
21 Abr 25
“A guerra da Ucrânia não é a nossa guerra”: administração Trump prepara retirada estratégica das negociações de paz.
A administração Trump está a preparar-se para reconhecer o fracasso do seu envolvimento no conflito Ucrânia-Rússia, declarando que se retirará totalmente das negociações de paz se não houver progressos claros dentro de dias.
18 Abr 25
Uma conspiração de estúpidos: DOGE reduz o seu objectivo de poupança em 92%.
Elon Musk moderou substancialmente os seus ambiciosos objectivos de redução de despesas no governo federal, apresentando estimativas 180% e 95% inferiores ao que tinha prometido em 2024 e em Fevereiro de 2025, respectivamente.