Um violador de crianças foi poupado à prisão pela segunda vez depois do seu advogado de defesa ter instado o juiz a considerar o impacto na sobrelotação das prisões. Ross Newman, de Newport, Inglaterra, foi condenado por violar uma criança com menos de 14 anos em Dezembro, tendo o juiz da sentença dito na altura:
“A única razão pela qual escapou à custódia imediata hoje é devido à crise de sobrelotação das prisões”.
Newman foi novamente condenado esta semana por violar os termos da sua pena suspensa, mas foi outra vez poupado à prisão porque as instalações continuam sobrelotadas.
A sobrelotação da prisões inglesas, que só é desculpa para criminosos a sério, porque os criminosos do pensamento estão a ser presos aos milhares, resultou de uma escolha política dos trabalhistas e dos seus antecessores conservadores, que privaram as infra-estruturas prisionais de financiamento enquanto prodigalizavam milhares de milhões em ajuda externa e hotéis para imigrantes ilegais; e persiste apesar da iniciativa dos trabalhistas de libertar milhares de criminosos para aliviar a crise.
Isto porque o Estado está a impor sentenças draconianas a cidadãos dissidentes por “retórica anti-sistema“, “desinformação” e por “assistirem” em manifestações e partilharem publicações “ofensivas” no Facebook. E esses criminosos do pensamento terão mesmo que ser encarcerados, independentemente da congestão do sistema prisional britânico.
O Primeiro-Ministro Sir Keir Starmer anunciou este mês medidas de emergência para libertar cerca de 5.500 prisioneiros, muitos dos quais poderão ser criminosos violentos, num programa conhecido como SDS40. Entre os que deverão ser libertados antecipadamente encontra-se Lawson Natty, condenado por homicídio involuntário de um jovem de 14 anos em Novembro de 2022.
Relacionados
15 Set 24
Globalismo e Comunismo:
Os dois lados da mesma moeda.
A primeira de três crónicas de Walter Biancardine dedicadas à denúncia da herética cumplicidade corporativa, de inspiração marxista, entre os agentes do capitalismo contemporâneo e o Estado.
13 Set 24
Apparatchik da era Clinton pede que “reguladores globais” prendam Elon Musk.
O antigo Secretário do Trabalho de Bill Clinton, Robert Reich, declarou que os "reguladores globais" deveriam prender Elon Musk por espalhar "desinformação" e "ódio". Nesta altura do campeonato, os globalistas já deixaram cair a máscara e estão a apostar tudo na tirania.
12 Set 24
Donald vs Kamala:
Um debate soporífero, travado em plano inclinado.
Para conseguir empatar a disputa retórica com Kamala Harris, Donald Trump teve que estar muito longe da sua melhor forma e a vice-presidente teve que contar com a inevitável assistência técnica dos seus propagandistas da ABC. Um debate para esquecer.
12 Set 24
E agora? Turquia é o primeiro país da NATO a candidatar-se a membro dos BRICS
A Turquia, membro da NATO, apresentou o seu pedido de adesão à aliança BRICS. A iniciativa, para além de ser extremamente embaraçosa para a União Europeia e a Aliança Atlântica, é sintomática da perda de influência dos EUA no palco mundial.
11 Set 24
Três quartos dos eleitores democratas não conhecem as políticas de Kamala Harris.
Uma nova sondagem revelou que cerca de três quartos dos eleitores democratas não fazem ideia de quais são as posições de Kamala Harris sobre questões políticas fundamentais. O facto não surpreende, já que tudo tem sido feito para os manter na ignorância.
11 Set 24
Thomas Matthew Crooks tinha contas de mensagens encriptadas em países estrangeiros.
Não é nada estranha, é até perfeitamente normal, a notícia de que o puto meio retardado da Pensilvânia que alegadamente actuou a solo e ia matando Donald Trump tinha contas de mensagens encriptadas em plataformas alemãs, belgas e neo-zelandezas.