O pessoal do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido está a ser obrigado a perguntar a todas as pessoas, mesmo aos homens, se estão grávidas antes de realizarem uma radiografia.
O relatório refere que, como parte da “orientação para a inclusão”, todos os pacientes com idades compreendidas entre os 12 e os 55 anos têm de responder à pergunta, independentemente do seu sexo.
O novo mandato foi introduzido na sequência de um incidente em que uma mulher biológica transexual, que estava grávida sem saber, foi submetida a uma TAC.
🔴 NHS staff told to ask men if they are pregnant before X-rays https://t.co/xtjs1kJAr5
— The Telegraph (@Telegraph) August 11, 2024
As orientações indicam que o pessoal deve incluir os doentes transgénero, não binários e intersexuais e abster-se de fazer suposições sobre o sexo biológico.
Os informadores dos serviços de saúde disseram à imprensa que os novos formulários “inclusivos” a preencher pelos doentes estão a causar “confusão e raiva” nos utilizadores e a pôr em risco a saúde das pessoas. Um técnico de radiologia refere que um doente do sexo masculino, a quem estava agendada uma consulta com especialistas para um diagnóstico urgente de cancro,
“ficou tão irritado com as perguntas do formulário que gritou, saiu do departamento e não chegou a fazer o exame”.
Outros doentes ficaram com dúvidas sobre a qualidade dos cuidados que estavam a receber devido aos formulários de inclusão.
Esta é a mais recente de uma série de preocupações esquizofrénicas deste género que têm vindo a ser manifestadas no seio do NHS, mesmo durante os governos ditos ‘conservadores’. Como o Contra noticiou, o Serviço Nacional de Saúde britânico enviou um abstruso inquérito aos seus quadros sobre a sua identidade de género, com perguntas como “qual é o seu sexo actual?” e opções de identidade como ‘cinzentos-românticos’ e ‘abro-sexuais’. Em Fevereiro deste ano, a instituição afirmou que o leite induzido por drogas em homens é tão bom para os bebés como o leite materno. O NHS regista a “identidade de género” de recém-nascidos , substituiu a palavra “mãe” por “parturiente” e removeu a palavra “mulher” dos conselhos sobre a menopausa e prevenção do cancro do ovário, rejeitando relacionar a gravidez com a condição feminina.
Os números do Office For National Statistics mostram que apenas 0,5% da população britânica se identifica com um género diferente daquele com que nasceu.
Relacionados
17 Jan 25
Sondagem mundial: maioria considera que Trump é bom para o mundo e para a paz mundial.
Uma grande sondagem global envolvendo 28.000 pessoas em 24 países revelou que a maioria acredita que a presidência de Donald J. Trump será boa para a América, o mundo e a paz.
17 Jan 25
Novos dados mostram transformação demográfica em Hamburgo: alemães estão a tornar-se uma minoria no seu país.
A rápida transformação demográfica que está a ocorrer na Alemanha é talvez melhor exemplificada com o caso de Hamburgo, onde 40% dos residentes têm origem migratória e mais de metade da população estudantil é constituída por estrangeiros.
17 Jan 25
Trump anuncia cessar-fogo entre Israel e o Hamas, que garante a libertação dos reféns.
O Presidente eleito Donald J. Trump anunciou que Israel e o Hamas chegaram a um acordo de cessar-fogo, garantindo o regresso dos reféns israelitas após mais de um ano de conflito na sequência dos ataques de 7 de Outubro.
17 Jan 25
Quase 50% dos burocratas do governo federal dizem que vão “resistir” à administração Trump.
Quase metade dos burocratas de carreira do governo federal norte-americano dizem que tencionam resistir às directivas da nova administração do Presidente eleito Donald J. Trump. Para 'salvar a democracia'.
16 Jan 25
Sondagem: Reformistas de Nigel Farage estão a um ponto apenas dos trabalhistas de Keir Starmer.
Uma sondagem do YouGov revela que os trabalhistas perderam 54% do seu eleitorado desde que subiram ao poder. O Reform UK de Nigel Farage está agora a apenas um ponto percentual de ser o partido mais popular no Reino Unido.
16 Jan 25
Ivor Caplin, mais um radical LGBT preso por pedofilia.
Ivor Caplin, um activista LGBT que foi membro do Parlamento britânico pelos trabalhistas entre 1997 e 2005 e é líder do 'Movimento Judaico' britânico, foi detido no sábado em Brighton, Inglaterra, numa operação policial de caça a pedófilos.