Uma nota característica da silly season, para variar.
Numa cena digna de um número de comédia dos Monty Python, um homem turco juntou-se a um grupo de busca de uma pessoa desaparecida sem se aperceber que o indivíduo que estava a ser procurado era ele mesmo.
Depois de se embebedar, Beyhan Mutlu, de 50 anos, que vive na província de Bursa, afastou-se dos amigos e desapareceu ao embrenhar-se numa floresta. Foi então montada uma operação de busca para o encontrar. Mutlu acabou por se juntar ao grupo de voluntários sem se aperceber que era ele a pessoa que procuravam.
A dada altura, os voluntários começaram a gritar o seu nome. Mutlu ficou confuso e perguntou de quem é que afinal estavam à procura. Quando lhe disseram que procuravam por um tal de Beyhan Mutlu, o sujeito levantou a mão e disse:
“Estou aqui.”
A polícia apercebeu-se de que o homem que procuravam há horas se tinha juntado ao seu próprio grupo de busca e deu-lhe boleia para casa.
A seguir: Romeno “desesperado” separa-se da sua imagem ao espelho. E depois: Russo “distraído” marca reunião com ele próprio. E na sequência: Finlandês “irascível” agride a sua própria sombra. E assim sucessivamente até ao colapso do senso comum.
Relacionados
18 Abr 25
Criminoso somali autorizado a permanecer no Reino Unido porque a deportação o deixaria “stressado”.
Em mais um caso inacreditável, o sistema judicial britânico decidiu, na sua infinita sabedoria, que um criminoso somali será autorizado a permanecer no Reino Unido porque o seu regresso ao país de origem lhe causaria demasiado “stress”.
18 Abr 25
América esquizofrénica: Adolescente acusado de matar os pais para cumprir plano de assassinato de Donald Trump.
As autoridades do Wisconsin acusaram um adolescente do assassínio da sua mãe e do seu padrasto, alegando a intenção do acusado de utilizar os bens das vítimas para executar os seus planos de assassinato do Presidente Donald J. Trump.
16 Abr 25
França: Polícia é investigada por “violência”, apesar de ter sido obrigada a fugir de 20 jovens armados com barras de ferro.
Uma operação policial que se destinava a confiscar veículos envolvidos em corridas de rua em Paris acabou em pânico, com as autoridades a fugirem de um grupo de jovens armados com barras de ferro. Ainda assim a polícia está a ser investigada por conduta violenta.
15 Abr 25
Alemanha: crimes sexuais graves aumentam 9,3%. Número de suspeitos “não alemães” aumenta 7,5%.
De acordo com as estatísticas da polícia alemã, os crimes violentos e os casos de agressão sexual continuaram a aumentar em 2024, bem como o número de suspeitos de origem imigrante. E em números assustadores.
10 Abr 25
Espanha: Porta-voz da Vox enfrenta investigação por crime de ódio depois de ter relacionado a imigração com os índices de criminalidade.
José Antonio Fúster leu os nomes próprios, sem acrescentar os apelidos, de dezenas de imigrantes detidos durante os incidentes violentos ocorridos em Barcelona em Julho do ano passado. É quanto baste para que a polícia tenha aberto uma investigação por "crime de ódio".
9 Abr 25
França: Imigrante afegão degola vítima em frente a um McDonald’s cheio de gente.
Importas o terceiro mundo, serás o terceiro mundo: Um homem afegão foi acusado de homicídio depois de matar outro afegão por “mau comportamento” numa cena dramática captada em vídeo em França.