Um artigo de “opinião” publicado pelo Politico atingiu novos patamares de imbecilidade ao sugerir que Donald Trump é como o ditador fascista Mussolini, que aproveitou o facto de quase ter sido assassinado para agir de forma mais autoritária.
O artigo tem como título e lead esta composição operática:
“Mussolini, Trump e o que as tentativas de assassinato realmente fazem
Um estudioso de Mussolini e do autoritarismo explica como os atentados falhados podem ser utilizados para consolidar o poder.”
Opinion: An authoritarianism scholar explains how Mussolini used assassination attempts on his life to gain power — and how Donald Trump could do the samehttps://t.co/fPjakWNHoY
— POLITICO (@politico) August 3, 2024
Nesta grosseira e delirante obra de propaganda liberal-estalinista, Ruth Ben-Ghiat afirma, contrafactualmente:
“A história da consolidação do poder de Mussolini e os ataques que pontuaram esse processo trazem lições para a nossa compreensão da mentalidade e dos métodos de Donald Trump após o atentado contra a sua vida num comício no mês passado”.
O artigo classifica ainda Trump como “um aspirante a homem forte” e sugere que, se estivesse já na Casa Branca quando ocorreu o atentado contra a sua vida, poderia “tê-lo usado para reprimir os críticos ou expandir a sua autoridade”.
E continua, de forma delirante:
“O que já é claro é que a tentativa de assassinato tornou o culto da personalidade de Trump mais robusto e mais poderoso para os seus seguidores. As suas afirmações de que é uma vítima são agora mais credíveis e a sua personalidade cimentada como um lutador indomável. E ele sabe-o.”
Aí está: Trump é um ditador porque alguém tentou dar-lhe um tiro na cabeça.
Espantoso.
A reação ao artigo no X foi rápida e devastadora:
Trump almost being killed is really evidence Trump is a fascist, you see.
BlueAnon. Mainstream publication. Zero consequences. https://t.co/f6kB3sF83H
— Sunny (@sunnyright) August 3, 2024
“Trump getting shot at makes him Mussolini” is a new low.
You all are light years beyond contempt.
— IT Guy (@ITGuy1959) August 3, 2024
Delete your entire organization
— Laughing Jae (@Laughing_Jae) August 3, 2024
You see that in the red circle? Don’t be afraid to use it. Put a stop to these freaks who encourage assassination. https://t.co/zq9rsR55rB pic.twitter.com/mGivr9qPKf
— Penthouse Sidebar (@drfessel) August 3, 2024
I thought we were all supposed to tone down the rhetoric after someone actually tried to kill Trump, and here we are, three weeks later, with a Politico article comparing Trump to Mr. Fascist. pic.twitter.com/tBExL9w4sD
— Narnia Defense Force (@NarniaNitro) August 3, 2024
What the absolute fuck is wrong with you people https://t.co/7n5vdQ4kzG
— commonsense (@commonsense258) August 3, 2024
You see that in the red circle? Don’t be afraid to use it. Put a stop to these freaks who encourage assassination. https://t.co/zq9rsR55rB pic.twitter.com/mGivr9qPKf
— Penthouse Sidebar (@drfessel) August 3, 2024
É por estas e por outras, muitas e muitas outras, que o ContraCultura não tem qualquer problema em repetir esta máxima: Por muito que sejam odiados, os jornalistas não são odiados tanto quanto merecem.
Relacionados
3 Out 24
Boas notícias: Hollywood e imprensa corporativa norte-americana estão a despedir milhares de propagandistas.
A pobre qualidade de conteúdos, a sua soviética politização o correspondente declínio das audiências estão a dizimar a indústria dos media e do cinema, e os apparatchiks do sistema estão a ser despedidos aos milhares, nos Estados Unidos.
30 Set 24
Rendição incondicional: Telegram vai entregar dados dos utilizadores aos governos.
Na sequência da detenção do seu CEO, Pavel Durov, o Telegram alterou discretamente a sua política de privacidade e está agora disposto a entregar os dados dos seus utilizadores aos poderes instituídos.
30 Set 24
Pressionada pelo regime Biden, Meta interdita redes noticiosas russas nas suas plataformas.
Numa decisão que compagina com a vontade censória do regime Biden relativamente às redes noticiosas russas, a META acabou de interditar a RT e outros meios de comunicação social russos nas suas plataformas digitais. Porque o contraditório já não é um direito, no Ocidente.
20 Set 24
Babylon Bee vs. Gavin Newsom ou um delicioso triunfo da sátira sobre o maoísmo globalista do governador da Califórnia.
O governador da Califórnia, Gavin Newsom, promulgou esta semana uma lei que visa proibir os vídeos de paródia que utilizam inteligência artificial e os géniozinhos do Babylon Bee acabam de dar uma resposta perfeita à iniciativa totalitária.
19 Set 24
Propagandista do LA Times apela à “correcção do individualismo” para salvar o planeta.
Para salvar o planeta temos que abdicar da nossa individualidade, escreve uma infeliz e lacrimosa comissária do pasquim californiano, enquanto se lamenta pelas dores da 'ansiedade climática' e recomenda "a transformação do medo em acção".
17 Set 24
Informador da ABC denuncia batota flagrante no debate presidencial entre Donald Trump e Kamala Harris.
A ABC News e a campanha democrata terão orquestrado aquele que será talvez o debate mais tendencioso, batoteiro e corrupto da história da democracia americana, segundo um denunciante que trabalha nesta estação de propaganda neo-liberal.