O magnata da tecnologia Elon Musk desafiou o primeiro-ministro Keir Starmer sobre o policiamento assimétrico na Grã-Bretanha depois de imagens de multidões muçulmanas a atacar pessoas brancas em Birmingham, Inglaterra, terem circulado no X .
Referindo-se à recente promessa do primeiro-ministro inglês de reforçar a segurança de mesquitas e dos muçulmanos em geral, mas de mais ninguém, Musk respondeu a um post que mostrava algumas das imagens de Birmingham, perguntando a Starmer:
“Porque é que todas as comunidades não são protegidas na Grã-Bretanha?”
— Elon Musk (@elonmusk) August 6, 2024
O post de Musk, afixado no topo do seu perfil do X na terça-feira, foi seguido de uma resposta onde lemos “#TwoTierKeir” (literalmente, “Kier de dois níveis”, idiomaticamente, “Kier de dois critérios”)- uma alcunha que o político trabalhista adquiriu devido à perceção de que ele e o aparelho de aplicação da lei a que preside estão a lidar com os manifestantes anti-imigração de forma muito mais agressiva do que com os manifestantes das minorias étnicas e os desordeiros de extrema-esquerda.
Surpreendentemente, o gabinete do Primeiro-Ministro respondeu a Musk, com o seu porta-voz oficial a afirmar que “não há justificação” para estes comentários. A ministra da Justiça, Heidi Alexander, classificou o post de Musk como “deplorável”, fazendo eco, de forma que não poderá ser inadvertida, da infame tirada de Hilary Clinton sobre os apoiantes de Donald Trump, nos EUA.
Caos e arrogância globalista.
Em Birmingham, multidões de muçulmanos agitando bandeiras palestinianas também atacaram os meios de comunicação social, expulsando jornalistas que faziam reportagens no terreno e esfaqueando os pneus dos veículos das equipas de filmagem.
O repórter da LBC, Fraser Knight, disse que foi perseguido “durante quilómetros” por muçulmanos armados, questionando por que razão a polícia parecia ter abandonado as ruas à multidão.
Entretanto, a Ministra do Interior, Yvette Cooper está a concentrar-se nas pessoas que publicam “ódio” e “desinformação” online e avisa que as plataformas dos meios de comunicação social são responsáveis por essas publicações. Já estão a surgir imagens de britânicos a serem detidos por publicações nas redes sociais relacionadas com protestos e motins, numa altura em que o governo tenta reprimir as manifestações anti-imigração, na sequência do esfaqueamento mortal de três crianças por um adolescente de origem migrante, em Southport.
Quarenta anos depois de 1984. https://t.co/Civ9QZFuGt
— ContraCultura (@Conta_do_Contra) August 6, 2024
No entanto, parece não haver repercussões para as figuras de esquerda – incluindo políticos trabalhistas – que têm andado a espalhar notícias falsas sobre ataques com ácido a mulheres muçulmanas.
Mas ninguém está à espera que os trabalhistas no poder trabalhem contra os seus próprios interesses, não é?
Um detalhe que poderá ter escapado à gentil audiência: Logo que chegou ao poder, Keir Starmer decidiu libertar 40.000 criminosos das prisões inglesas. Um mês depois, deu ordem à polícia para prender todos os que protestem contra o assassinato de crianças por imigrantes. pic.twitter.com/TmZdIrnPgi
— ContraCultura (@Conta_do_Contra) August 6, 2024
Relacionados
11 Dez 24
Seis em cada dez franceses querem que Macron se demita após o colapso do governo.
Uma sondagem divulgada na quinta-feira passada revelou que 59% dos franceses querem que o Presidente Emmanuel Macron se demita do cargo. Mas o homem prefere levar a França à ruína a levantar o rabo da cadeira do poder.
11 Dez 24
“Parem este terrorista!” Governo dos EUA ofereceu em 2017 dez milhões de dólares pela captura do novo líder da Síria.
O novo líder da Síria, Abu Mohammad al-Julani, e a sua organização terrorista, já foram inimigos terríveis do Ocidente. Agora são bons amigos, financiados por americanos, turcos e britânicos. Tudo permite, a russofobia.
10 Dez 24
De mal a pior: Trump escolhe para director da NASA um democrata woke.
Trump escolheu para a direcção da agência espacial norte-americana um liberal woke, fanático da diversidade e generoso em doações ao Partido Democrata. Musk deve ter metido a cunha, para ter um amigo como o seu principal cliente. Mas a nomeação é aberrante.
9 Dez 24
‘Democracia’ romena cancela eleições presidenciais porque um populista estava prestes a ganhá-las.
O Tribunal Constitucional da Roménia cancelou as eleições presidenciais poucos dias antes da votação prevista, alegando que uma campanha de interferência russa é a razão pela qual um candidato populista era o favorito para vencer a corrida.
9 Dez 24
Síria: Regime de al-Assad cai, terroristas da Al-Qaeda apoiados pela CIA tomam o poder.
O regime sírio de Bashar al-Assad caíu. No Kremlin, o embaraço é imenso. Em Washington, as mesmas forças que apoiaram os rebeldes jihadistas vão agora começar a enumerar motivos para lhes fazerem a guerra.
6 Dez 24
Alemanha: Partidos de esquerda querem facilitar rusgas e acções judiciais contra cidadãos que “insultam” políticos.
Os partidos de extrema-esquerda SPD e Verdes, da coligação no poder, querem tornar muito mais fácil para a polícia fazer rusgas e processar os alemães que “insultam” os políticos. E quem não concorda com esta iniciativa leninista é de extrema-direita.