Num péssimo indício do que pode acontecer durante os jogos olímpicos, uma cidadã australiana foi violada por “cinco indivíduos de tipo africano” durante as suas férias em Paris, tendo-se refugiado num restaurante após a provação, na noite de sábado para domingo.
Às 5 horas da manhã, a mulher de 25 anos, que estava sob o efeito de álcool, entrou numa loja de kebab no 18º arrondissement, situada no Boulevard de Clichy e disse aos funcionários que tinha acabado de ser violada por cinco indivíduos.
A polícia chegou ao local e interrogou a vítima. A vítima testemunhou que tinha sido violada por “cinco homens de tipo africano”, segundo uma fonte policial que falou com a agência noticiosa francesa JDD. A mulher estava embriagada e extremamente traumatizada, tendo os paramédicos transportado a vítima para o Hospital de Bichet.
De acordo com fontes policiais, o juiz responsável pelo caso recorreu a um serviço especializado para vítimas estrangeiras e a jovem australiana foi enviada de volta para o seu país na segunda-feira. Actualmente, a polícia não divulgou as circunstâncias exactas do ataque e não tem nenhum suspeito detido. Os investigadores estão a contar com a rede de câmaras de vigilância na área para identificar os criminosos, embora, tratando-se de imigrantes ilegais – o que é mais que provável – essa identificação seja difícil.
Turistas são vítimas preferenciais de agressões sexuais em Paris.
Ainda no mês passado, a 22 de Junho, uma turista inglesa foi violada em Paris por vários indivíduos e o seu telemóvel roubado depois de ter participado num festival de música. A mulher foi cercada por homens encapuçados, que a violaram e a deixaram prostrada na rua. A vítima foi transportada para o Hospital de Cochin. A polícia acredita que os homens poderão ter gravado a agressão nos seus telemóveis. Há suspeitos identificados, mas continuam em liberdade.
Em 2023, uma turista mexicana foi violada em grupo por vários homens perto do Champ-de-Mars e, no mesmo ano, duas turistas brasileiras foram vítimas de agressão sexual nos jardins da Torre Eiffel. Os suspeitos nunca foram apanhados.
Em 2022, um migrante norte-africano foi detido por ter violado uma turista americana de 27 anos dentro de uma casa de banho na capital francesa, enquanto o namorado esperava do lado de fora. Quando ela desapareceu durante algum tempo, ele entrou para investigar e ouviu-a gritar por socorro; encontrou então um homem migrante a violá-la.
As mulheres francesas também são alvo recorrente de homens estrangeiros. Em Janeiro deste ano, Claire, uma das muitas vítimas de estupro, disse à imprensa, depois de ter sido violada por um imigrante africano ilegal, que, se ele tivesse sido deportado, a agressão sexual traumática e brutal nunca teria ocorrido. Em 2023, foi revelada uma tendência sinistra de violações de mulheres francesas idosas por homens imigrantes.
De acordo com um estudo recente, os imigrantes cometeram 77% de todas as violações resolvidas na área de Paris em 2023. Com os os Jogos Olímpicos de Verão a iniciarem-se já neste fim-de-semana, até a polícia reconhece que não consegue resolver o problema das violações na capital francesa, perpetradas maioritariamente por imigrantes.
Relacionados
18 Abr 25
Criminoso somali autorizado a permanecer no Reino Unido porque a deportação o deixaria “stressado”.
Em mais um caso inacreditável, o sistema judicial britânico decidiu, na sua infinita sabedoria, que um criminoso somali será autorizado a permanecer no Reino Unido porque o seu regresso ao país de origem lhe causaria demasiado “stress”.
18 Abr 25
América esquizofrénica: Adolescente acusado de matar os pais para cumprir plano de assassinato de Donald Trump.
As autoridades do Wisconsin acusaram um adolescente do assassínio da sua mãe e do seu padrasto, alegando a intenção do acusado de utilizar os bens das vítimas para executar os seus planos de assassinato do Presidente Donald J. Trump.
16 Abr 25
França: Polícia é investigada por “violência”, apesar de ter sido obrigada a fugir de 20 jovens armados com barras de ferro.
Uma operação policial que se destinava a confiscar veículos envolvidos em corridas de rua em Paris acabou em pânico, com as autoridades a fugirem de um grupo de jovens armados com barras de ferro. Ainda assim a polícia está a ser investigada por conduta violenta.
15 Abr 25
Alemanha: crimes sexuais graves aumentam 9,3%. Número de suspeitos “não alemães” aumenta 7,5%.
De acordo com as estatísticas da polícia alemã, os crimes violentos e os casos de agressão sexual continuaram a aumentar em 2024, bem como o número de suspeitos de origem imigrante. E em números assustadores.
10 Abr 25
Espanha: Porta-voz da Vox enfrenta investigação por crime de ódio depois de ter relacionado a imigração com os índices de criminalidade.
José Antonio Fúster leu os nomes próprios, sem acrescentar os apelidos, de dezenas de imigrantes detidos durante os incidentes violentos ocorridos em Barcelona em Julho do ano passado. É quanto baste para que a polícia tenha aberto uma investigação por "crime de ódio".
9 Abr 25
França: Imigrante afegão degola vítima em frente a um McDonald’s cheio de gente.
Importas o terceiro mundo, serás o terceiro mundo: Um homem afegão foi acusado de homicídio depois de matar outro afegão por “mau comportamento” numa cena dramática captada em vídeo em França.