Mark Halperin, um repórter sénior da Newsmax, anunciou no X que fontes aparentemente próximas da Casa Branca o informaram que o Presidente Joe Biden concordou em abandonar a corrida presidencial, e que vai recomendar uma convenção aberta, sem endossar a Vice-Presidente Kamala Harris.
Mark Halperin, que falou sobre as suas afirmações no Newsmax, acrescentou que a retirada de Biden da corrida presidencial poderia ocorrer já no domingo. Isto, num contexto de intensa pressão pública e privada sobre o presidente e de constantes sondagens desfavoráveis. Num dos posts de Halperin podemos ler:
“De acordo com as minhas fontes, o Presidente Biden concordou em abandonar a candidatura democrata. Isso vai acontecer já neste fim de semana”.
BREAKING NEWS: Multiples sources outline the apparent state of play on Biden at this time:
* plans to announce withdrawal from nomination as early as this weekend, with Sunday most likely
* Jon Meacham polishing up remarks
* Biden with NOT resign the presidency
* Biden will… https://t.co/l0LrfDTvOL
— Mark Halperin (@MarkHalperin) July 18, 2024
Mark Halperin: “According to my sources, President Biden has agreed to step down as the Democratic nominee. It will happen as early as this weekend.”
— The Post Millennial (@TPostMillennial) July 18, 2024
Ainda assim, e reagindo às afirmações de Halperin, TJ Ducklo, da campanha de Biden, disse a Brooke Singman, da Fox News Digital, que o relatório é “totalmente impreciso”. Singman referiu que um outro colaborador lhe disse que “o Presidente está mais empenhado do que nunca em ganhar estas eleições”.
Noutro post, o repórter da NewsMax escreveu:
“Várias fontes descrevem a aparente situação de Biden neste momento:
* Biden não renunciará à presidência
* Biden não apoiará Harris
* Convenção aberta com Harris e cerca de 3 outros
* Os superdelegados não poderão votar na primeira volta
* Harris está a examinar pelo menos quatro possíveis companheiros de candidatura, incluindo Andy Beshear e possivelmente Shapiro.”
Halperin disse ainda que iria continuar a aprofundar estas revelações, incluindo:
“1. O que Nancy Pelosi quer que aconteça quando e se Joe Biden desistir da nomeação.
2. Porque é que as pessoas não devem ter tanta certeza de que Kamala Harris quer a nomeação presidencial se Biden desistir.
3. O que esperar do discurso de aceitação de Donald Trump e da Equipa Trump nos próximos dias.”
Join a LIVE @2waytvapp episode tonight at 6pm ET on YouTube.
1. What Nancy Pelosi wants to have happen when and if Joe Biden gives up the nomination.
2. Why people shouldn’t be so sure that Kamala Harris wants the presidential nomination if Biden steps aside.
3. What to expect…
— Mark Halperin (@MarkHalperin) July 18, 2024
A pressão tem vindo a aumentar no seio do Partido Democrata para que Biden se afaste da corrida presidencial. Os principais democratas, incluindo a antiga speaker da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, o líder da maioria no Senado, Chuck Schumer, e o antigo Presidente Barack Obama, instaram o Presidente a abandonar a corrida e a permitir que um novo candidato tome o seu lugar. A equipa de Biden tem contactado doadores e políticos para os informar de que ele está apto a servir, mas depois do debate contra Donald Trump, a 27 de junho, muitos continuam a não estar convencidos.
Biden disse na quarta-feira, numa entrevista à BET, que abandonaria a corrida se surgisse um problema de saúde que o obrigasse a renunciar. Muito convenientemente, 24 horas depois, surgiram notícias sobre um disgnóstico de Covid e Biden foi visto, muito debilitado, a descer as escadas do Air Force One com grande lentidão, tendo até dificuldades em entrar no veículo da caravana prsidencial. Os eventos de campanha que lhe restavam no estado do Nevada foram entretanto cancelados.
Relacionados
18 Abr 25
Uma conspiração de estúpidos: DOGE reduz o seu objectivo de poupança em 92%.
Elon Musk moderou substancialmente os seus ambiciosos objectivos de redução de despesas no governo federal, apresentando estimativas 180% e 95% inferiores ao que tinha prometido em 2024 e em Fevereiro de 2025, respectivamente.
17 Abr 25
Alemanha: Sacerdote chama “nazi” a acólito e despede-o por ter tirado uma fotografia com um político da AfD.
Um acólito que serviu numa igreja da Baviera durante nove anos foi apelidado de “nazi” pelo pároco e demitido do seu cargo depois de ter tirado uma fotografia com o político da Alternativa para a Alemanha (AfD) Maximilian Krah.
16 Abr 25
Globalista até à raiz da alma: Primeiro-ministro canadiano defende mudança de sexo em crianças.
Expondo a sua agenda radical de globalista empedernido, o primeiro-ministro canadiano Mark Carney, líder do Partido Liberal, declarou que apoia os tratamentos de mudança de sexo para crianças antes das eleições federais deste mês.
16 Abr 25
Casa Branca responde após Zelensky atacar o vice-presidente Vance.
A Casa Branca rejeitou as acusações do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky na segunda-feira, depois do líder ucraniano ter criticado o vice-presidente J.D. Vance por alegadamente defender as acções do presidente russo Vladimir Putin.
15 Abr 25
Purga global: Jair Bolsonaro enfrenta a possibilidade de ser condenado a 39 anos de prisão.
Como acontece por outros sítios do mundo Ocidental com uma intensidade assustadora, o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro corre o risco de passar o resto da vida na prisão, pelo crime de desafiar o corrupto e totalitário regime que impera no Brasil.
15 Abr 25
Alemanha: crimes sexuais graves aumentam 9,3%. Número de suspeitos “não alemães” aumenta 7,5%.
De acordo com as estatísticas da polícia alemã, os crimes violentos e os casos de agressão sexual continuaram a aumentar em 2024, bem como o número de suspeitos de origem imigrante. E em números assustadores.