O Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos pagará à Moderna centenas de milhões de dólares por uma vacina que integra a mesma tecnologia nefasta mRNA que a vacina Covid da empresa.
A gripe das aves, ou H5N1, foi registada em vacas leiteiras e infectou três pessoas nos Estados Unidos, todas com casos ligeiros. No total, 135 manadas leiteiras foram infectadas com a gripe das aves em 12 estados.
Neste contexto, o governo dos EUA vai pagar 176 milhões de dólares ao fabricante de vacinas Moderna para desenvolver uma vacina pandémica que poderá ser usada para tratar a gripe das aves em pessoas, uma vez que os casos em vacas leiteiras continuam a aumentar em todo o país, segundo anunciaram as autoridades federais na terça-feira.
Os fundos deverão ser libertados através do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, financiando o desenvolvimento contínuo de uma vacina que utiliza a mesma tecnologia de mRNA que permitiu o rápido desenvolvimento e lançamento de vacinas contra a Covid-19, cujos efeitos adversos estão a matar milhões de pessoas em todo o mundo.
O financiamento foi atribuído através da Autoridade para a Investigação e Desenvolvimento Biomédico Avançado, ou BARDA, um programa centrado em tratamentos médicos para potenciais pandemias.
A Moderna vai lançar ensaios para testar a ‘segurança e eficácia’ de uma vacina que poderá ser utilizada para aumentar a resposta a uma pandemia de gripe das aves, se necessário.
Como o Contra noticiou em Junho, um estudo da Fundação McCullough indica que o surto de gripe aviária registada em explorações agrícolas isoladas em toda a América do Norte foi provavelmente causado por uma fuga do Laboratório de Avicultura dos EUA, na Georgia.
Entretanto, A Organização Mundial de Saúde mentiu ao declarar que o surto de gripe das aves no continente americano já tinha causado um morto no México, já que o paciente em causa estava acamado há semanas e tinha diabetes tipo 2 e insuficiência renal.
Relacionados
7 Nov 25
Novo estudo revela que a NASA não poupou dinheiro nem tempo ao contratar empresas privadas para construir naves espaciais.
A ideia de que a NASA ganhou eficiência ao entregar a construção das suas naves à indústria privada foi posta em causa num paper recente do Journal of Spacecraft and Rockets. Mas a verdade é que a agência espacial americana é hoje uma organização política, mais do que científica.
4 Nov 25
Bilionários das tecnologias de inteligência artificial estão a preparar-se para o fim da civilização.
Os magnatas da tecnologia não se cansam de defender as virtudes da inteligência artificial. Mas considerando os biliões que gastam em bunkers, não devem acreditar muito nas promessas utópicas que propagam.
3 Nov 25
Rastreador de OVNIs mostra milhares de objectos subaquáticos ao longo da costa dos EUA.
Uma popular aplicação de relatos de OVNIs registou milhares de avistamentos de Objetos Submersíveis Não Identificados perto de vias navegáveis dos EUA — fenómeno que os oficiais de alta patente da marinha americana consideram representar uma ameaça à segurança nacional.
31 Out 25
Centenas de figuras influentes assinam carta pedindo a proibição do desenvolvimento da superinteligência artificial.
Centenas de figuras públicas — incluindo vários "padrinhos" da IA e um conjunto surpreendentemente idiossincrático de figuras religiosas, dos media e da tecnologia — acabam de assinar uma carta pedindo a "proibição" da corrida para construir a superinteligência artificial.
30 Out 25
“Enxames de robôs assassinos”: Ex-funcionária da administração Biden diz que militares norte-americanos temem usar sistemas de IA.
Uma antiga funcionária do regime Biden afirmou que as Forças Armadas dos EUA teriam problemas para controlar o uso de inteligência artificial. Mas o Pentágono do regime Trump tem outras ideias.
28 Out 25
Em situações em que a maioria das pessoas dirá que estás a ser um idiota, o ChatGPT garante que te estás a comportar como um anjo.
Investigadores de Stanford demonstraram que os bots de conversação de inteligência artificial tendem a justificar comportamentos eticamente discutíveis dos utilizadores. Esta será até uma estratégia de fidelização utilizada pelas empresas de Silicon Valley.





