Quanto mais procura parecer apto para o cargo, mais Joe Biden se espalha ao comprido da sua doença mental.
Durante uma conferência de imprensa após a cimeira da NATO, o Presidente dos EUA confundiu Kamala Harris com Donald Trump:
“Repare, eu não teria escolhido o vice-presidente Trump para ser vice-presidente se achasse que ela não é qualificada para ser presidente”.
Q: “What concerns do you have about Vice President Harris’ ability to beat Donald Trump if she were at the top of the ticket?
President Biden: Look, I wouldn’t have picked Vice President Trump to be vice president if I didn’t think she was not qualified to be vice president. pic.twitter.com/TqqSKBsyQu
— CSPAN (@cspan) July 11, 2024
No início do dia, num evento também relacionado com a cimeira da NATO, Biden já tinha trocado o nome a Volodymyr Zelensky, chamando-lhe Putin:
“E agora quero passar a palavra ao Presidente da Ucrânia, que tem tanto de coragem como de determinação. Senhoras e senhores, o Presidente Putin.”
NOW – Biden: “And now I want to hand it over to the President of Ukraine… ladies and gentlemen, President Putin.” pic.twitter.com/tELnNtTIcC
— Disclose.tv (@disclosetv) July 11, 2024
Respondendo a invectivas dos repórteres, Biden disse que faria um exame neurológico se os seus médicos o recomendassem, mas que até agora não recebeu tais sugestões da sua equipa médica:
“Se eles acharem que devo fazer um exame neurológico novamente, eu faço-o, [mas] ninguém me está a sugerir isso agora”.
Com esta equipa médica, é natural que o octagenário não apresente melhoras.
Biden tem enfrentado apelos para terminar sua campanha de reeleição, inclusive por membros de seu próprio partido, depois de um desempenho embaraçoso durante o debate presidencial com Trump. Desde então, tem insistido que vai continuar na corrida, apesar de uma série de gafes e entrevistas desastrosas nas semanas que se seguiram ao debate.
A conferência de imprensa foi a primeira de Biden em 2024. O Presidente afirmou que não abandonará a corrida a não ser que a sua equipa lhe diga que “não há maneira de ganhar”, mas afirmou que “ninguém está a dizer isso. Nenhuma sondagem diz isso”.
O que é falso, já que as sondagens apontam neste momento, inequivocamente, para uma vitória de Donald Trump.
Um repórter do grupo de imprensa da Casa Branca que estava na sala disse que se ouviu o público a suspirar de constrangimento quando Biden trocou o nome de Zelensky pelo de Putin.
Ian Bremmer, presidente do Eurasia Group, disse à MSNBC que os receios sobre as perspectivas de reeleição de Joe Biden prevaleceram entre os líderes estrangeiros que participaram na cimeira da NATO em Washington. Segundo Bremmer, o democrata de 81 anos não reconheceu pelo menos uma pessoa que conhecia muito bem, o que aumentou as preocupações quanto à sua capacidade de cumprir mais um mandato.
Relacionados
23 Abr 25
Enquanto o debate sobre a sua interdição se intensifica, o AfD é agora o partido mais popular da Alemanha.
O Alternativa para a Alemanha atingiu uma marca histórica e é agora o partido mais popular do país, pela primeira vez, atingindo 26% das preferências do eleitorado. Mais uma razão para que os poderes instituídos o interditem ou já é demasiado grande para ser cancelado?
23 Abr 25
Será possível? Novo líder do WEF é ainda mais sinistro que o anterior.
Dificilmente Peter Brabeck-Letmathe encontraria uma organização tão adequada ao seu perfil de vilão globalista e a verdade é que corremos o risco de vir a ter saudades de Klaus Schwab.
22 Abr 25
Péssimas notícias: Organização Mundial de Saúde ratifica tratado global legalmente vinculativo sobre pandemias.
A OMS definiu o texto de um tratado juridicamente vinculativo, supostamente destinado a melhorar a preparação global para futuras pandemias. um "marco significativo na jornada comum" das elites globalistas para um mundo mais fascizado
22 Abr 25
EUA: juiz ameaça administração Trump com desrespeito ao tribunal por não trazer de volta criminosos deportados.
O juiz James Boasberg encontrou “causa provável” para acusar a administração Trump de desrespeito ao tribunal, por ter violado a sua ordem judicial, que exigia o regresso aos Estados Unidos de dois voos de deportação repletos de criminosos.
21 Abr 25
“A guerra da Ucrânia não é a nossa guerra”: administração Trump prepara retirada estratégica das negociações de paz.
A administração Trump está a preparar-se para reconhecer o fracasso do seu envolvimento no conflito Ucrânia-Rússia, declarando que se retirará totalmente das negociações de paz se não houver progressos claros dentro de dias.
18 Abr 25
Uma conspiração de estúpidos: DOGE reduz o seu objectivo de poupança em 92%.
Elon Musk moderou substancialmente os seus ambiciosos objectivos de redução de despesas no governo federal, apresentando estimativas 180% e 95% inferiores ao que tinha prometido em 2024 e em Fevereiro de 2025, respectivamente.