Os republicanos do Senado liderados pelo senador do Texas Ted Cruz enviaram cartas na quarta-feira à Administração Federal de Aviação (FAA) e ao Conselho Internacional de Aeroportos da América do Norte (ACI-NA) levantando preocupações sobre o alojamento de imigrantes ilegais nos aeroportos e alertaram que o facto ameaça o financiamento futuro destas infra-estruturas.
O Daily Caller obteve em exclusivo cópias das cartas endereçadas ao administrador da FAA, Michael Whitaker, e ao presidente e CEO da (ACI-NA) Kevin Burke, onde os legisladores argumentam que o redirecionamento de recursos para abrigar imigrantes ilegais compromete a segurança do aeroporto, ameaça investimentos dos contribuintes dos EUA no sistema aeroportuário nacional e viola os requisitos de que as instalações financiadas pelo governo federal estejam disponíveis para uso público. Cruz é o membro graduado do Comité de Comércio, Ciência e Transporte do Senado.
Lemos nas cartas:
“Reaproveitar as instalações e infra-estruturas aeroportuárias para albergar estrangeiros ilegais não só degrada o investimento dos contribuintes no sistema aeroportuário nacional mas, em alguns casos, à medida que as instalações aeroportuárias financiadas pelo governo federal são retiradas do acesso e uso público, viola a exigência de que estas instalações aeroportuárias financiadas pelo governo federal sejam retiradas do acesso e uso público. As instalações ‘devem estar disponíveis para uso público como um aeroporto’. Nenhuma pessoa racional definiria um aeroporto como uma instalação que abriga estrangeiros ilegais”.
“Estamos preocupados que, na ausência da vossa decisiva liderança, outras cidades democratas com populações crescentes de estrangeiros ilegais vejam os aeroportos comerciais como uma alternativa atraente às instalações e recursos da cidade e os utilizem como abrigos para estrangeiros ilegais, em detrimento do sistema aeroportuário nacional. É imperativo que se tomem medidas imediatas para identificar quantos aeroportos estão a ser usados como abrigos e que se deixe claro a cada município envolvido no alojamento de estrangeiros ilegais nos aeroportos que isso é inapropriado, uma degradação do investimento dos contribuintes numrobusto sistema aeroportuário nacional, que pode impactar o financiamento federal futuro.”
Cruz foi acompanhado pelo senador da Carolina do Norte Ted Budd, pelo senador de Ohio JD Vance, pelo senador de Indiana Todd Young, pelo senador do Alasca Dan Sullivan, pela senadora do Tennessee Marsha Blackburn e pela senadora do Wyoming Cynthia Lummis.
O grupo de senadores também questionou a ACI-NA sobre o foco nos programas de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) em vez de se dedicarem a resolver os problemas do parque aeroportuário.
Relacionados
3 Dez 24
Cidadão alemão que criticou um juiz por se limitar a multar um violador de menores, condenado ao dobro dessa multa.
Cidadãos alemão que descreveu um juiz como “perturbado mentalmente”, depois deste ter condenado um sírio que violou uma rapariga de 15 anos a uma mera multa, foi penalizado no dobro do valor dessa multa por ter insultado o juiz.
2 Dez 24
Arcebispo ligado ao WEF demite-se devido a alegações de abuso sexual de crianças.
Justin Welby, Arcebispo de Cantuária, líder da Igreja de Inglaterra e colaborador recorrente do World Economic Forum, demitiu-se após alegações de que encobriu casos de abuso sexual de crianças durante mais de uma década.
28 Nov 24
França: Imigrante camaronense suspeito de violação diz que quer “cortar as gargantas das mulheres brancas”.
Depois de ter sido detido por ter esfaqueado uma mulher e violado outra num curto espaço de tempo, um imigrante dos Camarões confessou à polícia que queria “cortar a garganta às mulheres brancas”.
27 Nov 24
Relatório contundente destaca a crescente intolerância e violência contra os cristãos na Europa.
Os crimes de ódio e a discriminação contra os cristãos estão a aumentar em toda a Europa, com um novo relatório a documentar mais de 2400 incidentes em 2023, pondo em evidência a crescente intolerância e as restrições à liberdade religiosa.
25 Nov 24
Desde que se reformou, Fauci custou aos contribuintes americanos 15 milhões de dólares em serviços de segurança.
Nos dois anos passados desde a sua reforma, o Dr. Anthony Fauci recebeu 15 milhões de dólares em serviços de segurança financiados pelos contribuintes norte-americanos. A capacidade que este homem revela em acumular dinheiros públicos é espantosa.
22 Nov 24
Jaguar aposta tudo na cultura woke.
Depois de ter anunciado ao mundo que ia fazer uma pausa de um ano na sua actividade industrial e comercial, a Jaguar decidiu apostar tudo numa manobra woke. Mas a julgar pela reacção do público, o tiro está a sair pela culatra.