O primeiro-ministro interino holandês Mark Rutte foi nomeado o próximo secretário-geral da NATO. Os embaixadores da Aliança Atlântica confirmaram a decisão numa reunião realizada na sede da aliança em Bruxelas, Bélgica. Rutte assumirá o cargo a 1 de Outubro, sucedendo a Jens Stoltenberg, que ocupou o cargo durante dez anos.
Num comunicado divulgado após o anúncio da nomeação do líder holandês, os responsáveis da NATO afirmaram:
“Rutte assumirá as suas funções de Secretário-Geral a partir de 1 de Outubro de 2024, data em que termina o mandato de Stoltenberg, após dez anos ao leme da Aliança”.
Rutte desempenhou um papel importante no apoio militar da Europa à Ucrânia e afirmou que derrotar Moscovo é crucial para estabelecer a paz na Europa. O seu único concorrente, o Presidente romeno Klaus Iohannis, retirou-se da corrida na semana passada.
Apesar da sua posição aparentemente agressiva em relação à Rússia, Rutte é considerado mais moderado que Stoltenberg, que presidiu à NATO com vontade suicida. A candidatura do holandês ganhou força no início deste mês, quando, inexplicavelmente, conseguiu o apoio do húngaro Viktor Orbán, apesar das tensões entre os dois.
Desde o ano passado, Rutte é o primeiro-ministro interino dos Países Baixos. O líder neerlandês foi forçado a demitir-se na sequência das suas tentativas de reduzir a migração interna, o que provocou fricções no seio do seu governo de coligação de quatro partidos. Este facto desencadeou a eleição que viu Geert Wilders – conhecido pelas suas opiniões anti-islamismo, eurocépticas e contra a migração em massa – sair vencedor. No entanto, as lutas internas entre vários partidos políticos populistas, de direita e centristas levaram a que Rutte continuasse no governo até se chegar a uma solução, que entretanto e aparentemente, já foi alcançada.
Seja como for, os globalistas falhados como Rutte, são frequentemente premiados depois de perderem eleições e cooptados para cargos que são eleitos por ninguém, claro. E o rapaz que não serve para liderar os destinos dos holandeses é perfeito para liderar a aliança militar mais poderosa (em teoria) e perigosa (na prática) deste lado da galáxia.
Relacionados
23 Abr 25
Enquanto o debate sobre a sua interdição se intensifica, o AfD é agora o partido mais popular da Alemanha.
O Alternativa para a Alemanha atingiu uma marca histórica e é agora o partido mais popular do país, pela primeira vez, atingindo 26% das preferências do eleitorado. Mais uma razão para que os poderes instituídos o interditem ou já é demasiado grande para ser cancelado?
23 Abr 25
Será possível? Novo líder do WEF é ainda mais sinistro que o anterior.
Dificilmente Peter Brabeck-Letmathe encontraria uma organização tão adequada ao seu perfil de vilão globalista e a verdade é que corremos o risco de vir a ter saudades de Klaus Schwab.
22 Abr 25
Péssimas notícias: Organização Mundial de Saúde ratifica tratado global legalmente vinculativo sobre pandemias.
A OMS definiu o texto de um tratado juridicamente vinculativo, supostamente destinado a melhorar a preparação global para futuras pandemias. um "marco significativo na jornada comum" das elites globalistas para um mundo mais fascizado
22 Abr 25
EUA: juiz ameaça administração Trump com desrespeito ao tribunal por não trazer de volta criminosos deportados.
O juiz James Boasberg encontrou “causa provável” para acusar a administração Trump de desrespeito ao tribunal, por ter violado a sua ordem judicial, que exigia o regresso aos Estados Unidos de dois voos de deportação repletos de criminosos.
21 Abr 25
“A guerra da Ucrânia não é a nossa guerra”: administração Trump prepara retirada estratégica das negociações de paz.
A administração Trump está a preparar-se para reconhecer o fracasso do seu envolvimento no conflito Ucrânia-Rússia, declarando que se retirará totalmente das negociações de paz se não houver progressos claros dentro de dias.
18 Abr 25
Uma conspiração de estúpidos: DOGE reduz o seu objectivo de poupança em 92%.
Elon Musk moderou substancialmente os seus ambiciosos objectivos de redução de despesas no governo federal, apresentando estimativas 180% e 95% inferiores ao que tinha prometido em 2024 e em Fevereiro de 2025, respectivamente.