Uma organização ucraniana apoiada pelos governos dos EUA, do Reino Unido e dos países da União Europeia, denominada “Data Journalism Agency” (TEXTY), publicou um novo relatório que aponta centenas de cidadãos americanos como inimigos devido à sua recusa em apoiar mais financiamento para o governo ucraniano e a consequente perpetuação da guerra.
Intitulado “Roller Coaster: From Trumpists to Communists” (Montanha Russa: De Trumpistas a Comunistas”), o relatório identifica os principais políticos, jornalistas e influenciadores das redes sociais dos EUA, afirmando que todos os indivíduos e organizações em questão são ferramentas de propaganda russa. A lista inclui o ex-presidente Donald J. Trump, a rede Real America’s Voice, Laura Loomer, Jack Posobiec, Ben Shapiro, Ron DeSantis, Matt Gaetz, RFK Jr, Elon Musk, Vivek Ramaswamy, Tucker Carlson, J.D. Vance, Ron Paul, Alex Jones, Gavin Wax e dezenas de outros.
Um dos fundadores da TEXTY, Anatoly Bondarenko, está envolvido no projeto “TechCamp” do Departamento de Estado dos EUA, com a USAID, a UKaid, a Eurasia Foundation, a União Europeia, entre outros:
O TEXTY é um “Parceiro de Implementação” do Projecto de Transparência e Responsabilidade na Administração e Serviços Públicos (TAPAS) da USAID.
Os ucranianos são conhecidos por compilarem listas dos seus supostos inimigos, como a infame “lista de morte” do Centro Mirotvorets de Kiev, que levou a que alguns fossem mesmo visados e assassinados, incluindo a jornalista Daria Dugina, filha do filósofo Aleksandr Dugin.
Não deixa de ser trágico-cómico que os contribuintes dos países ocidentais estejam a financiar um regime que nem sequer esconde que considera alguns dos seus cidadãos, incluindo políticos, jornalistas e líderes de opinião, inimigos mortais.
Mas é o ponto, ridículo e abjecto, a que chegámos.
WOW
I have just been notified that the US government-affiliated Ukrainian web publication “Data Journalism Agency” (TEXTY) has listed me on their official “enemy list”
The report attacks prominent American individuals and organizations that the Ukrainians view as “enemies” for… pic.twitter.com/ZWzD9fabwN
— Laura Loomer (@LauraLoomer) June 8, 2024
Relacionados
23 Abr 25
Enquanto o debate sobre a sua interdição se intensifica, o AfD é agora o partido mais popular da Alemanha.
O Alternativa para a Alemanha atingiu uma marca histórica e é agora o partido mais popular do país, pela primeira vez, atingindo 26% das preferências do eleitorado. Mais uma razão para que os poderes instituídos o interditem ou já é demasiado grande para ser cancelado?
23 Abr 25
Será possível? Novo líder do WEF é ainda mais sinistro que o anterior.
Dificilmente Peter Brabeck-Letmathe encontraria uma organização tão adequada ao seu perfil de vilão globalista e a verdade é que corremos o risco de vir a ter saudades de Klaus Schwab.
22 Abr 25
Péssimas notícias: Organização Mundial de Saúde ratifica tratado global legalmente vinculativo sobre pandemias.
A OMS definiu o texto de um tratado juridicamente vinculativo, supostamente destinado a melhorar a preparação global para futuras pandemias. um "marco significativo na jornada comum" das elites globalistas para um mundo mais fascizado
22 Abr 25
EUA: juiz ameaça administração Trump com desrespeito ao tribunal por não trazer de volta criminosos deportados.
O juiz James Boasberg encontrou “causa provável” para acusar a administração Trump de desrespeito ao tribunal, por ter violado a sua ordem judicial, que exigia o regresso aos Estados Unidos de dois voos de deportação repletos de criminosos.
21 Abr 25
“A guerra da Ucrânia não é a nossa guerra”: administração Trump prepara retirada estratégica das negociações de paz.
A administração Trump está a preparar-se para reconhecer o fracasso do seu envolvimento no conflito Ucrânia-Rússia, declarando que se retirará totalmente das negociações de paz se não houver progressos claros dentro de dias.
18 Abr 25
Uma conspiração de estúpidos: DOGE reduz o seu objectivo de poupança em 92%.
Elon Musk moderou substancialmente os seus ambiciosos objectivos de redução de despesas no governo federal, apresentando estimativas 180% e 95% inferiores ao que tinha prometido em 2024 e em Fevereiro de 2025, respectivamente.