Uma organização ucraniana apoiada pelos governos dos EUA, do Reino Unido e dos países da União Europeia, denominada “Data Journalism Agency” (TEXTY), publicou um novo relatório que aponta centenas de cidadãos americanos como inimigos devido à sua recusa em apoiar mais financiamento para o governo ucraniano e a consequente perpetuação da guerra.
Intitulado “Roller Coaster: From Trumpists to Communists” (Montanha Russa: De Trumpistas a Comunistas”), o relatório identifica os principais políticos, jornalistas e influenciadores das redes sociais dos EUA, afirmando que todos os indivíduos e organizações em questão são ferramentas de propaganda russa. A lista inclui o ex-presidente Donald J. Trump, a rede Real America’s Voice, Laura Loomer, Jack Posobiec, Ben Shapiro, Ron DeSantis, Matt Gaetz, RFK Jr, Elon Musk, Vivek Ramaswamy, Tucker Carlson, J.D. Vance, Ron Paul, Alex Jones, Gavin Wax e dezenas de outros.
Um dos fundadores da TEXTY, Anatoly Bondarenko, está envolvido no projeto “TechCamp” do Departamento de Estado dos EUA, com a USAID, a UKaid, a Eurasia Foundation, a União Europeia, entre outros:
O TEXTY é um “Parceiro de Implementação” do Projecto de Transparência e Responsabilidade na Administração e Serviços Públicos (TAPAS) da USAID.
Os ucranianos são conhecidos por compilarem listas dos seus supostos inimigos, como a infame “lista de morte” do Centro Mirotvorets de Kiev, que levou a que alguns fossem mesmo visados e assassinados, incluindo a jornalista Daria Dugina, filha do filósofo Aleksandr Dugin.
Não deixa de ser trágico-cómico que os contribuintes dos países ocidentais estejam a financiar um regime que nem sequer esconde que considera alguns dos seus cidadãos, incluindo políticos, jornalistas e líderes de opinião, inimigos mortais.
Mas é o ponto, ridículo e abjecto, a que chegámos.
WOW
I have just been notified that the US government-affiliated Ukrainian web publication “Data Journalism Agency” (TEXTY) has listed me on their official “enemy list”
The report attacks prominent American individuals and organizations that the Ukrainians view as “enemies” for… pic.twitter.com/ZWzD9fabwN
— Laura Loomer (@LauraLoomer) June 8, 2024
Relacionados
3 Dez 24
Sem noção da ironia: Joe Biden perdoa Hunter Biden. Justifica-se com o argumento da perseguição política.
Joe Biden concedeu ao seu filho Hunter um “perdão total e incondicional” no domingo, justificando a sua decisão, sem aparente consciência da ironia, com o argumento de que os processos contra o acusado constituíam uma forma de perseguição política.
2 Dez 24
Bem jogado: Trump nomeia Kash Patel como Director do FBI.
Donald Trump nomeou Kash Patel como Director do FBI. No contexto algo sombrio das últimas nomeações do Presidente Eleito, a escolha de um conservador da ala populista é uma excelente notícia.
2 Dez 24
Áustria: Polícia de Viena proibe manifestação massiva de apoio ao “Chanceler do Povo” Herbert Kickl.
A polícia proibiu uma grande manifestação planeada para sábado passado, em Viena, para apoiar o líder do FPÖ, Herbert Kickl, que foi excluído das negociações governamentais em curso apesar de ter obtido a maioria dos votos nas últimas eleições.
29 Nov 24
Alemanha: Proibição do AfD pode ocorrer antes das eleições. Ou demorar anos.
Um dos principais defensores da interdição do AfD, o político da CDU Marco Wanderwitz, está a insistir num processo rápido que exclua o partido populista das eleições legislativas. Mas a o procedimento, que também depende do tribunal constitucional, pode demorar anos.
29 Nov 24
Distopia do Reino Unido: Polícia prende judeu por chamar ‘colaborador’ a outro judeu nas redes sociais.
A gestapo de Keir Starmer deteve um judeu por chamar “kapo” (colaborador) a um rabi nas redes sociais, num último exemplo da guerra aberta à liberdade de expressão no Reino Unido.
28 Nov 24
Regime Biden está a ajudar a China a comprar terrenos perto de bases militares americanas.
Por que raio de esquizofrénica razão é que senadores democratas e burocratas do governo federal procuram facilitar a compra de terras em território americano, nas imediações de bases militares, pelo seu principal adversário geo-estratégico?