Novos dados do Centro de Estudos da Imigração (CIS) revelam que menos de metade dos imigrantes legais e ilegais que chegaram aos Estados Unidos nos últimos dois anos estão efectivamente a trabalhar. De acordo com o CIS, apenas 46% da população imigrante que entrou nos EUA sob o regime Biden está empregada.
Os números do CIS sobre o emprego dos imigrantes, calculados com dados fornecidos pelo U.S. Census Bureau, desmentem o argumento usado por muitos defensores da imigração em massa de que o fluxo descontrolado de imigrantes é necessário para preencher empregos que os americanos não querem cumprir. Embora a mão de obra imigrante tenha alimentado grande parte do crescimento do emprego do governo Biden desde que o octogenário democrata assumiu o cargo em 2021, parece que o arrefecimento do mercado de trabalho e a estagnação da economia resultaram na incapacidade crescente dos imigrantes encontrarem trabalho.
A mão de obra imigrante ilegal e legal tem distorcido os números do emprego e da inflacção nos EUA há vários anos. Embora a mão de obra imigrante barata tenha tido, sem dúvida, um impacto deflacionário, esse impacto foi obtido principalmente através da redução dos salários dos trabalhadores americanos nativos. Além disso, a dependência excessiva da mão de obra imigrante barata pode levar à estagnação das indústrias em termos de inovação, resultando em soluções de outsourcing no estrangeiro, que são negativas a longo prazo para as empresas.
Os imigrantes que conseguem encontrar trabalho fazem-no frequentemente através de organizações não governamentais (ONG) apoiadas por Biden e pelos democratas (ou seja, pelo dinheiro dos contribuintes), como a Tent Partnership for Refugees. Entre as empresas que recebem mão de obra desta parceria estão a RedRoof Inn, a Royal Farms, a Shopify, a Delta Airlines, a DoorDash, a Etsy e a Bloomberg.
As empresas americanas que empregam imigrantes ilegais, e ainda mais preocupante, crianças imigrantes ilegais, enfrentaram tímidas repercussões durante o governo Biden. Na semana passada veio a público que várias empresas de serviços de limpeza e um fornecedor da Tyson Foods enfrentaram escassa resistência dos reguladores federais.
Sob o regime Biden entram nos Estados Unidos, legal ou ilegalmente, 137.000 imigrantes por mês, num total de 5 milhões de almas, desde que Joe tomou posse. Até Barack Obama se ficava por metade e a percentagem de estrangeiros no corpo demográfico da federação é agora a maior de sempre, com 50 milhões de pessoas a residerem nos EUA que não nasceram no país.
Também na Europa, o desemprego e a dependência de subsídios por parte das comunidades imigrantes é uma realidade. Mais de 60% dos beneficiários da segurança social na Alemanha são de origem imigrante. A percentagem de imigrantes residentes no país que não têm emprego e vivem de subsídios indica que estão largamente sobre-representados como beneficiários da assistência social, já que, actualmente, representam “apenas” 24,3% da população.
Relacionados
21 Abr 25
Um raro ataque de bom senso: Supremo Tribunal britânico estipula que é o sexo biológico que define o que é uma mulher.
O Supremo Tribunal britânico determinou por unanimidade que, no âmbito da lei da igualdade, o termo “mulher” é definido pelo sexo biológico. A resolução tem implicações potenciais na forma como os direitos baseados no sexo são aplicados no Reino Unido.
21 Abr 25
Mais de metade dos desempregados alemães são imigrantes ou descendentes de imigrantes.
Apesar das afirmações de que os imigrantes vão salvar a economia alemã e o seu sistema de pensões, há evidências claras de que isso está longe de ser verdade. As pessoas sem passaporte alemão representam 39% dos desempregados. E 54% têm antecedentes migratórios.
18 Abr 25
Uma conspiração de estúpidos: DOGE reduz o seu objectivo de poupança em 92%.
Elon Musk moderou substancialmente os seus ambiciosos objectivos de redução de despesas no governo federal, apresentando estimativas 180% e 95% inferiores ao que tinha prometido em 2024 e em Fevereiro de 2025, respectivamente.
18 Abr 25
Criminoso somali autorizado a permanecer no Reino Unido porque a deportação o deixaria “stressado”.
Em mais um caso inacreditável, o sistema judicial britânico decidiu, na sua infinita sabedoria, que um criminoso somali será autorizado a permanecer no Reino Unido porque o seu regresso ao país de origem lhe causaria demasiado “stress”.
18 Abr 25
América esquizofrénica: Adolescente acusado de matar os pais para cumprir plano de assassinato de Donald Trump.
As autoridades do Wisconsin acusaram um adolescente do assassínio da sua mãe e do seu padrasto, alegando a intenção do acusado de utilizar os bens das vítimas para executar os seus planos de assassinato do Presidente Donald J. Trump.
17 Abr 25
Próximo alvo das tarifas de Trump: as grandes empresas farmacêuticas.
Na semana passada, Trump informou as Big Pharma que vão ser submetidas a um regime tarifário para que não continuem a depender de medicamentos feitos no estrangeiro, com mão de obra barata.