O retrato oficial do Rei Carlos III, revelado na terça-feira passada, não podia ser mais contextual.
O monarca britânico foi pintado a óleo pelo artista Jonathan Yeo sobre um fundo de “tons vermelhos vivos” que Yeo afirma serem inspirados no uniforme da unidade militar Welsh Guards, da qual Carlos é Coronel Regimental desde 1975, mas que na verdade é mais sugestivo do monarca embrenhado nas chamas do inferno.
King Charles just unveiled his new portrait of himself looking like satan Burning in Hell pic.twitter.com/khNav4y6kG
— Katie Liane (@TheKaterPotater) May 14, 2024
O Rei WEF segura uma espada e, por cima do seu ombro direito, está uma borboleta Monarch, que foi ideia de Charles, segundo o artista, que observou:
“Na história da arte, a borboleta simboliza a metamorfose e o renascimento”.
Pois, mas também é um símbolo frequentemente associado aos Illuminati. E depois queixam-se das teorias da conspiração que eles próprios promovem alegremente.
Sobre a borboleta, Yeo acrescentou ainda:
“Perguntei-lhe se, daqui a 200 anos, quando as crianças estiverem a olhar para isto e estiverem a ver quem é quem entre os monarcas, que pistas lhes pode dar? Ele disse ‘e se uma borboleta pousar no meu ombro?”
A Borboleta Monarca simboliza especificamente um programa mundial de controle mental dos Illuminati. Sendo Carlos III um entusiástico discípulo do World Economic Forum, daqui a 200 anos as crianças vão perceber perfeitamente, se tudo correr bem, que espécie de atrasado mental com ambições totalitárias subiu ao trono do Reino Unido na terceira década do Século XXI.
King Charles royal portrait to hang in the castle. WTF is this mess? Looks like his grandkids helped color it in with crayons. Lots of weird hidden things in it. An eye. Looks like a woman screaming to the left of it. Probably Kate. Charles in hell? Weirdness. 🤨 pic.twitter.com/dPkEb85mCG
— Donald Marshall (@DMofficialtruth) May 15, 2024
Yeo afirmou ainda sobre o seu trabalho:
“O meu objectivo era também fazer referência às tradições do retrato real, mas de uma forma que reflectisse a Monarquia do século XXI e, acima de tudo, comunicar a profunda humanidade do sujeito”.
A humanidade deste sujeito, consumida pelo fogo dantesco, está de facto esplendidamente retratada. E Carlos concorda, afirmando:
“Na verdade, o resultado é notável.
Consciente da aberração que produziu, Yeo gracejou:
“Se isto fosse visto como traição, eu poderia literalmente pagar com a minha cabeça, o que seria uma forma apropriada para um pintor de retratos morrer – ter a cabeça removida!”
Honestly, I thought it was a joke, but apparently, they unveiled a painting of King Charles covered in blood.
It’s surreal. Hell. Satanic.
Whose blood could it be? pic.twitter.com/jcWnCAqXug
— Russian Market (@runews) May 14, 2024
O retrato foi encomendado em 2020, antes de Carlos se tornar rei. Porque é que demorou quatro anos a ser concluído? Ninguém sabe.
Num outro vídeo que explica a pintura, Yeo referiu que
“haverá sempre pessoas que discordam de nós, pessoas que não concordam com a forma como fizemos [o retrato]”.
O Contra concorda completamente. Embora prefira um outro, ainda mais fiel, retrato do Rei Carlos, da autoria de Bob Moran:
Freaking awesome 😆😅😂🤣 https://t.co/2GfDThfIW6
— ContraCultura (@Conta_do_Contra) May 15, 2024
Relacionados
18 Mar 25
“Severance”: televisão acima da média.
"Severance", que navega num imaginário de espaços liminares e ficção científica do género noir, é ainda assim um produto televisivo de carácter original e guião competente, que se sobrepõe claramente à média contemporânea, e cujo consumo o ContraCultura recomenda.
15 Mar 25
A Morte de Marat: Entre a dor e a propaganda.
Clássicos do Contra: Um revolucionário jaz morto na banheira. O retrato é uma obra de propaganda jacobina, emblemática da Revolução Francesa. Mas para além da manipulação, Jacques-Louis David também expressa a dor de quem perde um amigo.
15 Fev 25
Paixão, angústia e êxtase: O “Adagietto” de Gustav Mahler.
O quarto andamento da Quinta Sinfonia de Mahler é uma joia do romantismo tardio, que resultou em duas histórias de amor: a do compositor e de Alma e a de gerações de melómanos que se apaixonaram por esta obra-prima de contenção e vontade de infinito.
14 Fev 25
Disney suspende programas DEI devido à pressão dos accionistas.
A Walt Disney Company parece estar prestes a ser a última grande empresa a interromper as suas iniciativas de diversidade, equidade e inclusão, devido à pressão dos investidores. Mas é duvidoso que os conteúdos fílmicos e televisivos sigam para já a mesma tendência.
10 Fev 25
Teatro francês à beira da falência depois de acolher centenas de ilegais que se recusam a sair.
Um teatro francês de militância esquerdista está à beira da falência depois de ter aberto as suas portas a cerca de 250 imigrantes africanos que se recusaram a abandonar o local depois de lá terem permanecido durante cinco semanas.
3 Fev 25
Quadro comprado por 50 dólares numa venda de garagem é um Van Gogh que vale 15 milhões.
Uma pintura descoberta numa venda de garagem em 2016, e adquirida por 50 dólares, será uma obra autêntica do mestre holandês Vincent van Gogh, que vale cerca de 15 milhões, com base num exaustivo relatório forense.