Um vídeo divulgado pela Radio Genoa mostra um homem a ser ‘visitado’ em casa por dois polícias e um psicólogo do Serviço Nacional de Saúde (NHS), depois de ter manifestado a sua indignação na Internet por causa do esfaqueamento de um bispo em Sydney por um islamista.
O Bispo Mar Mari Emmanuel foi esfaqueado por um rapaz de 16 anos na igreja Assyrian Christ the Good Shepherd, num ataque que foi filmado.
O adolescente aproximou-se do bispo quando este estava a dar um sermão e esfaqueou-o furiosamente, gritando “Allahu Akbar”, enquanto os espectadores tentavam desesperadamente derrubá-lo. Depois do jovem ter sido imobilizado, pode ser visto a sorrir.
Na sequência deste atentado, surgiu um novo vídeo que mostra como um cristão ortodoxo do Reino Unido foi ‘visitado’ pela polícia e por um psicólogo por ter publicado na Internet esta simples frase:
“Os cristãos têm de reagir”.
British police and a psychologist showed up at this man’s home because he had posted on social media “Christians must stand up” after Islamist attack on bishop in Australia. This usually happens in dictatorships. pic.twitter.com/FljQkb4j8c
— RadioGenoa (@RadioGenoa) April 19, 2024
O vídeo mostra uma agente da polícia a explicar que as autoridades tinham “algumas preocupações” sobre o que o homem tinha publicado nas redes sociais. O visado pergunta-lhes:
“Então, porque é que estão aqui hoje?”
A agente da polícia diz que foi informada que o cidadão
“pode ter algumas preocupações, algumas coisas que o estão a incomodar neste momento”.
O homem responde:
“Isto é discriminação religiosa. A polícia não estaria a bater à porta de um muçulmano se este tivesse feito declarações semelhantes.”
Mas a agente prossegue no mesmo registo:
“As pessoas manifestaram a sua preocupação com as suas opiniões… Com o que se está a passar na Austrália”.
O cristão pensa que foi denunciado pelo seu padre, aparentemente:
“Sim, eu sou cristão ortodoxo e agora apareceu em minha casa porque fui falar com o meu padre”.
Mas o psicólogo do NHS informa-o que houve um relatório sobre “algumas crenças expressas” e que estava ali para “ajudar” o homem, ao que este responde:
“Então, por eu ter questionado o facto de a Igreja não agir em nome dos cristãos, vocês agora aparecem aqui com enfermeiros de saúde mental a assumir que eu sou um maluco de direita”.
O vídeo termina nesta altura.
Apesar do aumento da criminalidade violentano Reino Unido e da crescente incapacidade da polícia para responder a crimes reais, como roubos e assaltos, a polícia tem recursos suficientes para visitar as casas das pessoas por causa de posts no Facebook.
O adolescente que esfaqueou o bispo foi acusado de cometer um acto terrorista e poderá ser condenado a prisão perpétua.
O ataque foi seguido de um motim de cristãos no exterior da igreja, que provocou mais indignação mediática dos “manifestantes inflamados” do que o próprio esfaqueamento do bispo.
Admirável mundo novo.
Relacionados
10 Out 24
Autocracia na Áustria: Presidente federal recusa-se a dar aos populistas um mandato para formar governo.
Apesar de ter ganho as legislativas do seu país, Herbert Kickl dificilmente chegará a Chanceler, porque na Europa autocrática dos tempos que correm, para que os populistas possam governar, já nem vencer as eleições é suficiente.
10 Out 24
“Crueldade sem precedentes”:
Jovem de 15 anos esfaqueado 50 vezes e queimado vivo na guerra entre gangues de imigrantes em França.
Guerras entre gangues de imigrantes pelo controlo do tráfico de droga em Marselha estão a manchar de sangue as ruas da segunda maior cidade francesa. E os dois últimos homicídios que ali ocorreram têm detalhes que a ficção seria incapaz de produzir.
10 Out 24
EUA: Número de agentes do FBI que estavam infiltrados no 6 de Janeiro será revelado apenas depois das eleições.
O Departamento de Justiça está a esconder do público o número de agentes infiltrados pelo FBI no perímetro do Capitólio, a 6 de Janeiro de 2021, afirmando que esses números serão revelados depois das presidenciais de Novembro. Quando for politicamente conveniente.
10 Out 24
Musk: Bilionários que apoiam Kamala estão “aterrorizados” com a possibilidade de Trump divulgar a lista de clientes de Epstein.
Manifestando alguma ingenuidade, Elon Musk acredita que Trump, a ser eleito, poderá revelar toda a extensão das cumplicidades criminosas do caso Epstein. E que os financiadores da campanha de Kamala estarão deveras preocupados com essa remota possibilidade.
9 Out 24
Washington Post prepara o público para a inversão de uma vitória de Trump com votos por correio.
2024 como 2020: O jornal onde a verdade vai para morrer já está a preparar os seus infelizes leitores para mais uma noite eleitoral corrompida pela fraude, sendo de esperar que Trump lidere a contagem até que, de repente, a altas horas da madrugada...
8 Out 24
Boris Johnson: “Benjamin Netanyahu pôs escutas na minha casa de banho.”
Johnson conta no seu livro 'Unleashed' que Netanyahu aproveitou uma visita ao seu gabinete de ministro dos negócios estrangeiros, em 2017, para plantar uma escuta na casa de banho. A indiscrição é tipíca de Boris. A canalhice é típica de Benjamin.