Em Dezembro de 1990, numa aldeia remota do Círculo Polar Árctico, dois cientistas russos embarcaram numa experiência ousada. O seu objectivo era melhorar a “super-percepção” humana ou ESP.
Construíram um dispositivo capaz de proteger os indivíduos de interferências electromagnéticas e amplificar a sua energia biológica. O dispositivo era muito simples: um grande tubo de alumínio laminado, espelhado por dentro, estruturado numa espiral e construído de acordo com a sequência numérica de Fibonacci, com uma cadeira no interior.
Assim que o aparelho foi construído, ocorreram fenómenos estranhos na aldeia. Luzes em forma de disco pairavam à volta do laboratório. Bolas de energia apareciam e desapareciam. As Luzes do Norte tornaram-se tão brilhantes e vivas que pareciam ganhar 3 dimensões.
No interior do laboratório, quem se aproximava do aparelho sentia uma sensação de pavor inexplicável. De tal forma que demorou algum tempo a convencer alguém a experimentá-lo.
Quando o primeiro sujeito se sentou finalmente na cadeira, irrompeu um clarão de energia que atordoou toda a gente no laboratório.
O dispositivo funcionava. Talvez funcionasse bem demais.
Não só aumentava as capacidades psíquicas das pessoas, como também lhes permitia observar qualquer sítio do mundo em qualquer lugar no tempo.
De facto, estas experiências confirmaram uma teoria proposta pela primeira vez na década de 1950 por Nicolai Kozyrev. Que o tempo, tal como o conhecemos, não existe.
Mais uma viagem enigmática e espantosa e muito bem documentada do The Why Files.
Relacionados
16 Set 24
Cosmonautas russos encontraram bactérias na superfície exterior da Estação Espacial Internacional.
Cosmonautas russos encontraram bactérias vivas, possivelmente oriundas do espaço exterior, na superfície do segmento russo da Estação Espacial Internacional (ISS). As bactérias, que constituem uma forma de vida biológica, estão agora a ser estudadas na Terra.
13 Set 24
Estudo: Viver perto de explorações agrícolas que usem pesticidas traduz o mesmo risco de cancro que o consumo de tabaco
Um paper publicado recentemente numa revista científica revela que os indivíduos que vivem em comunidades agrícolas onde são pulverizados pesticidas enfrentam um risco de cancro comparável ao dos fumadores.
11 Set 24
A NASA não existe.
Quem tem na ideia que a missão da NASA é a de contratar os melhores engenheiros para construírem belas e gloriosas naves espaciais e treinar os melhores astronautas para as pilotarem rumo ao infinito, tem uma ideia errada. Completamente errada.
9 Set 24
Cientistas japoneses: Risco de insuficiência cardíaca é 4900% superior em receptores da vacina mRNA Covid-19.
Um paper da autoria de reputados cientistas farmacêuticos do Japão reforçou a tese, fundamentada já por montanhas de outros estudos, de que as vacinas contra a Covid-19 aumentam brutalmente o risco de insuficiência cardíaca.
5 Set 24
Alexa, a ‘assistente virtual’ da Amazon, recusa-se a dar razões para votar em Trump, mas não se importa de recomendar Kamala.
A 'assistente virtual' Alexa parece ter um preconceito ideológico bastante marcado, apresentando razões para votar em Kamala Harris, mas recusando enumerar motivos para votar em Donald Trump. Não é surpresa, considerando que se trata de um sistema da Amazon.
4 Set 24
O teu cérebro sabe que as palavras são mais que apenas sons.
Uma equipa de neuro-cientistas liderados por Liberty S. Hamilton concluiu que o cérebro, contra aquilo que era suposto até aqui, trata as palavras de uma forma diferente do resto dos inputs áudio. A palavra não é um mero som. E o cérebro humano sabe disso.