O Cartoon Network, canal televisivo por cabo que transmite conteúdos de animação destinados a crianças, celebrou o “Dia da Visibilidade Transgénero” – que “coincidiu” com o Domingo de Páscoa deste ano – numa publicação no Instagram.

Juntamente com uma série de imagens coloridas e infantis com slogans pró-trans, a rede de propriedade da Warner Bros. escreveu:

“Afirmações para a nossa família trans e não-conformista de género. Tu és válido, assim como és 💖🏳️‍⚧️ #TransgenderDayofVisbility.”

 

 

O canal também deu a entender que a oposição à promoção do transgénero é “ódio”, comentando:

“Não estamos a fazer ódio hoje. Seja gentil ou será bloqueado”.

A promoção persistente, por parte do Cartoon Network, de temas relacionados com a transexualidade e a não conformidade de género tem sido evidente na sua programação. No ano passado, a série de animação “We Baby Bears” introduziu personagens “não binárias” que usavam os pronomes “They/Them”. Durante o “Dia da Visibilidade Transgénero” do ano passado, a rede promoveu a adopção de “pronomes preferidos”.

Como o ContraCultura documentou, o regime Biden causou polémica esta semana ao promover o “Dia da Visibilidade Transgénero” no Domingo de Páscoa, o dia mais sagrado do calendário cristão. A ideologia transgénero está explicitamente em desacordo com os ensinamentos cristãos, e muitos consideraram o apoio do governo Biden à celebração do “Dia dos Transgénero” como um insulto diretco e intencional aos cristãos, especialmente à luz do facto de ter proibido símbolos cristãos na tradicional, mas pagã, “egg hunt” (“Caça ao ovo”) da Páscoa.