O sistema de estupidez artificial (EA) contratado pelo Gabinete do Secretário de Estado do governo estadual de Washington para monitorizar a potencial “desinformação” eleitoral assinalou como falsas várias histórias factuais do The Center Square relativas a provas de votação ilegal de não cidadãos. A Logically – uma empresa de EA sediada no Reino Unido – foi contratada pelo Secretário de Estado no ano passado para procurar “conteúdos falsos” em várias plataformas sociais, incluindo o X.
O contrato público com a Logically encarrega a empresa de utilizar as suas ferramentas de EA para identificar “narrativas prejudiciais” relativas às eleições e gerar relatórios para análise do Secretário de Estado. No Verão passado, a Logically gerou vários relatórios, que incluíam histórias publicadas pelo The Center Square sobre as leis eleitorais do estado de Washington e um incidente em que um estrangeiro evitou um processo judicial depois de votar ilegalmente 28 vezes.
De acordo com os relatórios da Logically – que não abordam as alegações factuais feitas pela agência noticiosa – estas histórias foram assinaladas como “desinformação” devido à forma como os utilizadores das redes sociais as interpretaram.
As notícias inconvenientes ao regime, se não são falsas de uma maneira, são falsas de outra, mas têm por força que ser falsas.
A empresa de IA sediada no Reino Unido assinalou a primeira história porque alguns utilizadores das redes sociais que a leram concluíram que “… nenhuma agência governamental no Estado de Washington tem o mandato ou a autoridade para verificar a cidadania dos eleitores registados, e alguns utilizadores afirmaram que isso representa uma negligência intencional por parte das autoridades de Washington para permitir a fraude eleitoral. Os utilizadores afirmaram que isto leva a que os estrangeiros votem regularmente nas eleições de Washington”.
A segunda história do The Center Square – relativa a um cidadão estrangeiro que votou ilegalmente 28 vezes – foi assinalada porque pode “…motivar as pessoas a exigir leis de registo de eleitores mais rigorosas e uma maior supervisão do processo”.
E isso é mesmo danoso para o processo eleitoral, certo? Ninguém em Washington quer um registo rigoroso de eleitores, por amor de Deus. E nem pensar em intensificar a supervisão do processo eleitoral… Não faltava mais nada. Qualquer dia estão a pedir documentos de identificação aos eleitores.
Derrick Nunnally, porta-voz da Secretaria de Estado de Washington, disse que nem a Logically nem a Secretaria de Estado usaram os relatórios para justificar a censura de notícias. Nunnally também insistiu que os relatórios não foram usados para rotular nenhum utilizador das redes sociais como tendo disseminado “desinformação”.
Por enquanto.
Relacionados
23 Abr 25
Vacinas COVID desencadearam “demência, pensamentos suicidas, comportamento violento e volição homicida.”
Um estudo publicado no Preprints.org anuncia resultados “alarmantes” que revelam que as vacinas mRNA contra a COVID “desencadearam condições neuropsiquiátricas graves, causando pensamentos suicidas, comportamento violento e e ideação homicida”.
21 Abr 25
Casa Branca relança o site covid.gov, confirmando a fuga do laboratório de Wuhan e expondo más práticas governamentais durante a pandemia.
A Casa Branca reposicionou drasticamente o site covid.gov, transformando-o numa acusação pública ao estabelecimento pandémico, e acusando Anthony Fauci, agências federais e organismos internacionais de suprimir a verdade sobre as origens da COVID-19.
18 Abr 25
Investigadores afirmam que existem provas de uma civilização em Marte que foi extinta por um desastre nuclear.
Enquanto indícios recolhidos pela NASA indicam que Marte pode ter sido mais hospitaleiro, a elevada concentração de Xenon-129 na sua atmosfera e de urânio na sua superfície sugerem que uma explosão nuclear terá ocorrido no planeta vermelho.
17 Abr 25
Importa-se de repetir? Director científico da administração Trump diz que a tecnologia americana pode “manipular o tempo e o espaço.”
Michael Kratsios sugeriu que os Estados Unidos possuem tecnologia capaz de “manipular o tempo e o espaço”. Mas os contribuintes americanos não parecem estar a beneficiar grande coisa dessas capacidades alucinantes.
15 Abr 25
Tucker Carlson de queixo caído: 9 milhões de crianças americanas injectadas com última versão de vacinas mRNA contra a COVID.
Quando a Dra. Mary Talley Bowden informou Tucker Carlson de que “9 milhões de crianças americanas receberam a última versão das vacinas COVID”, o jornalista não escondeu o choque. Crimes contra a humanidade, em tempo real, na América de Donald Trump.
14 Abr 25
Amostras do asteroide Bennu sugerem que a consciência se formou no universo antes da vida biológica.
Evidências presentes nas amostras do asteroide Bennu, com 4 biliões de anos, revelam formações moleculares que, segundo alguns cientistas, sustentam o funcionamento da consciência e estão presentes no cosmos antes até do surgimento da vida biológica.