A actualidade política, apesar de frequentemente sombria, tem momentos hilariantes. Por exemplo: Hunter Biden sugeriu ontem que está a tentar manter-se sóbrio para salvar a democracia americana.
Em declarações a uma plataforma de propaganda do regime Biden, a Axios, o filho do Presidente disse que está a enfrentar “o derradeiro teste para um toxicodependente em recuperação”, uma vez que voltar a consumir álcool e drogas pode prejudicar o seu pai, Joe Biden, na próxima corrida presidencial. E acrescentou, com grandiloquência delirante, própria de um drogadito:
“Muitas vezes penso nas consequências profundas de um fracasso. Tenho algo muito maior do que eu próprio em jogo. Estamos no meio de uma luta pelo futuro da democracia”.
O primeiro filho, de 54 anos, disse admirar aqueles que “se mantiveram limpos e sóbrios durante tragédias e obstáculos que poucas pessoas enfrentam”, descrevendo essas pessoas como “os meus heróis, a minha inspiração”.
Sempre que Winston Churchill evitou o quarto scotch, estava, sem o saber, a contribuir para a desintoxicação de Hunter Biden e – consequentemente – a saúde democrática da América do Século XXI.
Estas declarações, vindas de um toxicómano inveterado que ainda há uns meses atrás se esqueceu de umas gramas de cocaína num WC da Casa Branca, constituem um meme de geração espontânea.
Mas se Hunter fosse apenas um toxicodependente com um estilo de vida decadente e desleixado e irresponsável, e estivesse caladinho em vez de fazer das suas misérias (má) política, o problema era dele. Mas, lamentavelmente, será difícil “lutar pelo futuro da democracia” americana quando aos incontáveis escândalos de corrupção, em que usou o pai para garantir oportunidades de negócio lucrativas e promover os interesses comerciais da família, aos mais que sólidos indícios de envolvimento em esquemas de tráfico humano e redes de pornografia e à fuga ao fisco, se soma o tratamento privilegiado que recebe por parte das autoridades policiais e judiciárias do regime.
É porém necessário reconhecer que o desgraçado filho do actual inquilino da Casa Branca está apenas a seguir as tendências oligárquicas contemporâneas. Porque se as elites políticas no Ocidente afirmam que estão a ‘salvar a democracia’ quando perseguem declarada e furiosamente a dissidência política, é apenas consequente que Hunter declare que está a tentar deixar a cocaína com o mesmo e grandioso objectivo.
Faz sentido, num mundo sem sentido nenhum.
Relacionados
14 Mar 25
Rochdale, onde gangues de violaradores paquistaneses operaram sem freio durante anos, recebe prémio “Cidade da Cultura”.
Numa decisão chocante, a cidade de Rochdale, um local de eleição para os gangues de violadores predominantemente muçulmanos e de origem paquistanesa, foi nomeada “Cidade da Cultura” pelo aparelho trabalhista britânico.
12 Mar 25
“Cabra! Não podes comer, é Ramadão!” Rapariga italiana espancada por duas imigrantes muçulmanas por comer no autocarro.
A diversidade contra-ataca, na Itália de Meloni: duas imigrantes muçulmanas espancaram uma rapariga nativa por estar a comer uma sanduíche no autocarro, durante o Ramadão.
5 Mar 25
Fundador de grupo de orgulho LGBT defende mensagens de violação de crianças como “fantasia”.
Stephen Ireland, um activista LGBT britânico enfrenta dezenas de acusações criminais relacionadas com mensagens online em que ele e outro homem falavam de rapto e violação de crianças. Em sua defesa Ireland afirma que tudo não era mais que uma fantasia.
3 Mar 25
Agentes da NSA e da CIA discutiam transgenderismo e castração nos servidores governamentais. Tulsi Gabbard despediu-os todos.
Funcionários das agências de inteligência dos EUA discutiam "cirurgia transgénero” e “depilação, injecções de estrogénio e a experiência de prazer sexual pós-castração” nas plataformas de conversação governamentais. Tulsi correu com eles todos.
24 Fev 25
Candace Owens lança novo debate sobre a identidade de Brigitte Macron.
A investigação de Owens não prova materialmente coisa alguma, mas deixa um rasto de factos estranhos e coincidências bizarras, que aliados ao comportamento agressivo do estabelecimento francês, devem ser equacionados para o correcto enquadramento do assunto.
21 Fev 25
Alemão multado em 600 euros por publicar um emoji de cocó dirigido ao líder do Partido Verde.
Um cidadão alemão foi multado em 600 euros por usar um emoji na frase: "Sr. Habeck, você é um mentiroso pedaço de (cocó).” Mas não foi por a frase ser falsa, que a multa foi aplicada.