O usurpador que passa por Papa Francisco recebeu o Presidente que se finge populista, Javier Milei, para uma reunião de uma hora na segunda-feira, no Vaticano.
A assessoria de imprensa do Vaticano afirmou em comunicado:
“Durante as discussões cordiais, que ocorreram na Secretaria de Estado, foi expressado o apreço pelas boas relações entre a Santa Sé e a República Argentina, e a vontade de fortalecê-las ainda mais.”
Segundo o Vaticano, as discussões entre os dois argentinos também abordaram o programa do novo governo para enfrentar a crise económica do país, bem como temas internacionais como “os conflitos em curso e o compromisso com a paz entre as nações”.
Milei e o anti-Papa encontraram-se pela primeira vez após a canonização da primeira santa argentina, Mama Antula, na Basílica de São Pedro. Segundo todos os relatos, a reunião foi descontraída e amigável, em contraste com as palavras duras de crítica mútua que surgiram nos últimos meses.
“Você cortou o cabelo?” o papa perguntou brincando ao homem conhecido como Rei Leão por causa de seu cabelo rebelde. Milei perguntou ao papa se poderia abraçá-lo e o pontífice anuiu, acrescentando que “é um prazer vê-lo”.
Francisco comentou a indumentária de Milei, que se apresentou de fato e gravata, notando o contraste com sua habitual jaqueta de couro. O papa também elogiou a ministra argentina dos negócios estrangeiros, Diana Mondino, por seu “excelente trabalho” durante os primeiros dois meses no cargo, destacando sua firmeza exemplar “dada a aspereza do outro lado”.
Em 2020, Milei referiu-se ao papa como um “imbecil que defende a justiça social”, bem como um “filho da puta que prega o comunismo” e “o representante do maligno na Terra”.
Com o tempo, Milei moderou consideravelmente o seu tom e assim que assumiu o cargo escreveu uma carta de agradecimento ao pontífice, convidando-o a visitar o seu país e solicitando um encontro no Vaticano. Por sua vez, Francisco telefonou para Milei logo após sua vitória, num esforço para suavizar o relacionamento entre os dois.
Javier Milei está nitidamente a percorrer o trilho já aberto por figuras como Boris Johnson e Giorgia Meloni, eleitos com um mandato populista que trataram de trair instantes depois de assentarem o traseiro na cadeira do poder. Logo que foi eleito, o argentino correu para os braços dos sionistas e, contra aquilo que tinha prometido aos argentinos, enviou uma emissária ao COP 28, de forma a que ninguém suspeitasse que a Argentina iria desobedecer à seita do apocalipse climático.
Milei é uma fraude de cabeleira postiça. Francisco é um embuste com pernas. Estão bem um para o outro.
Relacionados
18 Abr 25
Criminoso somali autorizado a permanecer no Reino Unido porque a deportação o deixaria “stressado”.
Em mais um caso inacreditável, o sistema judicial britânico decidiu, na sua infinita sabedoria, que um criminoso somali será autorizado a permanecer no Reino Unido porque o seu regresso ao país de origem lhe causaria demasiado “stress”.
18 Abr 25
América esquizofrénica: Adolescente acusado de matar os pais para cumprir plano de assassinato de Donald Trump.
As autoridades do Wisconsin acusaram um adolescente do assassínio da sua mãe e do seu padrasto, alegando a intenção do acusado de utilizar os bens das vítimas para executar os seus planos de assassinato do Presidente Donald J. Trump.
16 Abr 25
França: Polícia é investigada por “violência”, apesar de ter sido obrigada a fugir de 20 jovens armados com barras de ferro.
Uma operação policial que se destinava a confiscar veículos envolvidos em corridas de rua em Paris acabou em pânico, com as autoridades a fugirem de um grupo de jovens armados com barras de ferro. Ainda assim a polícia está a ser investigada por conduta violenta.
15 Abr 25
Alemanha: crimes sexuais graves aumentam 9,3%. Número de suspeitos “não alemães” aumenta 7,5%.
De acordo com as estatísticas da polícia alemã, os crimes violentos e os casos de agressão sexual continuaram a aumentar em 2024, bem como o número de suspeitos de origem imigrante. E em números assustadores.
10 Abr 25
Espanha: Porta-voz da Vox enfrenta investigação por crime de ódio depois de ter relacionado a imigração com os índices de criminalidade.
José Antonio Fúster leu os nomes próprios, sem acrescentar os apelidos, de dezenas de imigrantes detidos durante os incidentes violentos ocorridos em Barcelona em Julho do ano passado. É quanto baste para que a polícia tenha aberto uma investigação por "crime de ódio".
9 Abr 25
França: Imigrante afegão degola vítima em frente a um McDonald’s cheio de gente.
Importas o terceiro mundo, serás o terceiro mundo: Um homem afegão foi acusado de homicídio depois de matar outro afegão por “mau comportamento” numa cena dramática captada em vídeo em França.