A Igreja Metodista afirmou que os ministros devem evitar usar os termos “marido” e “mulher”, porque são ofensivos e transmitem uma suposição que não é “a realidade para muitas pessoas”.
A igreja fez a declaração no seu “Guia de Linguagem Inclusiva”, que será actualizado de seis em seis meses para aconselhar as congregações a “arrependerem-se de qualquer linguagem ofensiva” quando se dirigem a grupos que foram “marginalizados e/ou demonizados pela cultura comum”.
O pecado não é reescrever a realidade e a verdade dos evangelhos. O pecado é perturbar as pessoas que estão em rebelião contra a realidade e a verdade dos evangelhos.
Espantoso.
A orientação insana dos metodistas britânicos argumenta que “as relações têm muitas expressões variadas”, e que a utilização alternativa de termos como “parente”, “parceiro” e “criança” são “um bom ponto de partida”.
Toda a gente sabe que adoptar a linguagem orwelliana, cancelando mães, pais, filhos, filhas, irmãos e irmãs em favor de termos estéreis, é um conceito totalmente cristão e completamente sagrado.
Nas secções que abordam a “identidade de género”, o guia afirma estas abominações:
“A utilização dos pronomes escolhidos por uma pessoa é útil, uma vez que honra a sua identidade. Géneros diferentes podem optar por utilizar um título neutro em termos de género, como Mx”.
Mx. O Contra foi à procura nos 4 Evangelhos, nas Epístolas de Paulo, nos Actos dos Apóstolos e no Apocalipse de João e não encontrou referência sobre o acrónimo.
O herético documento acrescenta ainda:
“Linguagem como ‘irmãos e irmãs’, embora se destine a ser inclusiva e amigável, não tem em conta os nossos amigos não binários”.
Amigos? Amigos de quem? Da Igreja Metodista britânica sim, mas de resto…
A orientação incita também as congregações a “partilhar os seus próprios pronomes nas conversas” e dirigia-as aos controversos grupos de activistas LGBT Stonewall e GLAAD para mais informações.
Não ficará surpreendido ao saber que a Igreja Metodista do Reino Unido acha agora que pode casar pessoas do mesmo sexo.
O pastor anglicano Calvin Robinson tem algumas ideias sobre esta loucura:
Critical Theories is neo-Marxism. It is a communist ideology, antithetical to the Christian faith.
It is not possible to be a communist *and* a Christian. One must make a choice. Embrace the ways of this trendy yet toxic ideology, or embrace God’s order.@MethodistGB pick one☝️
— Fr Calvin Robinson (@calvinrobinson) December 28, 2023
The devil uses Liberalism to pry open the hatches to squeeze Marxism in, which is a direct attack on God’s order.
Continued on my Substack:https://t.co/584R5Fj0Ld
— Fr Calvin Robinson (@calvinrobinson) December 28, 2023
Relacionados
22 Abr 25
A morte de Bergoglio: o que virá agora?
A Igreja já é, claramente, governada por quem a odeia e o maior inimigo da cristandade não são os que a combatem, mas os que a compõem. E quem será o 'Papa Negro' que se segue? Uma crónica de Walter Biancardine.
22 Abr 25
Violência e ódio religioso: Soldados israelitas impedem cristãos de aceder a cerimónias pascais em Jerusalém.
Forças de segurança israelitas fizeram recurso à violência para impedir cristãos de participar em cerimónias religiosas no Domingo de Páscoa. Os fiéis, incluindo o núncio papal, foram impedidos de entrar na Igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém Oriental.
20 Abr 25
Do Moriá ao Calvário: o cordeiro substituto.
A cruz não é um símbolo do sofrimento humano nem um manifesto contra o Império, é o altar do verdadeiro sacrifício, no qual Deus entrega ao homem o que Ele tem de mais precioso: o seu próprio Filho. Um crónica de Walter Biancardine.
17 Abr 25
Alemanha: Sacerdote chama “nazi” a acólito e despede-o por ter tirado uma fotografia com um político da AfD.
Um acólito que serviu numa igreja da Baviera durante nove anos foi apelidado de “nazi” pelo pároco e demitido do seu cargo depois de ter tirado uma fotografia com o político da Alternativa para a Alemanha (AfD) Maximilian Krah.
10 Abr 25
Profecia de Thoth: A tragédia de um mundo sem Deus e a redenção por Ele prometida.
O deus egípcio Thoth deixou-nos uma profecia que não podia ser mais actual, constituindo bela e séria advertência sobre o destino funesto das civilizações sem Deus, mas prometendo, como outros textos da tradição judaico-cristã, a salvação por obra do Criador.
31 Mar 25
Arquivos secretos da CIA afirmam que a Arca da Aliança está escondida “algures no Médio Oriente”.
A existência, natureza e localização da arca que guardará os Dez Mandamentos constitui um dos grandes enigmas da história da civilização judaico-cristã, mas documentos da CIA afirmam que o sagrado receptáculo se encontra algures no Médio Oriente.