A Igreja Metodista afirmou que os ministros devem evitar usar os termos “marido” e “mulher”, porque são ofensivos e transmitem uma suposição que não é “a realidade para muitas pessoas”.
A igreja fez a declaração no seu “Guia de Linguagem Inclusiva”, que será actualizado de seis em seis meses para aconselhar as congregações a “arrependerem-se de qualquer linguagem ofensiva” quando se dirigem a grupos que foram “marginalizados e/ou demonizados pela cultura comum”.
O pecado não é reescrever a realidade e a verdade dos evangelhos. O pecado é perturbar as pessoas que estão em rebelião contra a realidade e a verdade dos evangelhos.
Espantoso.
A orientação insana dos metodistas britânicos argumenta que “as relações têm muitas expressões variadas”, e que a utilização alternativa de termos como “parente”, “parceiro” e “criança” são “um bom ponto de partida”.
Toda a gente sabe que adoptar a linguagem orwelliana, cancelando mães, pais, filhos, filhas, irmãos e irmãs em favor de termos estéreis, é um conceito totalmente cristão e completamente sagrado.
Nas secções que abordam a “identidade de género”, o guia afirma estas abominações:
“A utilização dos pronomes escolhidos por uma pessoa é útil, uma vez que honra a sua identidade. Géneros diferentes podem optar por utilizar um título neutro em termos de género, como Mx”.
Mx. O Contra foi à procura nos 4 Evangelhos, nas Epístolas de Paulo, nos Actos dos Apóstolos e no Apocalipse de João e não encontrou referência sobre o acrónimo.
O herético documento acrescenta ainda:
“Linguagem como ‘irmãos e irmãs’, embora se destine a ser inclusiva e amigável, não tem em conta os nossos amigos não binários”.
Amigos? Amigos de quem? Da Igreja Metodista britânica sim, mas de resto…
A orientação incita também as congregações a “partilhar os seus próprios pronomes nas conversas” e dirigia-as aos controversos grupos de activistas LGBT Stonewall e GLAAD para mais informações.
Não ficará surpreendido ao saber que a Igreja Metodista do Reino Unido acha agora que pode casar pessoas do mesmo sexo.
O pastor anglicano Calvin Robinson tem algumas ideias sobre esta loucura:
Critical Theories is neo-Marxism. It is a communist ideology, antithetical to the Christian faith.
It is not possible to be a communist *and* a Christian. One must make a choice. Embrace the ways of this trendy yet toxic ideology, or embrace God’s order.@MethodistGB pick one☝️
— Fr Calvin Robinson (@calvinrobinson) December 28, 2023
The devil uses Liberalism to pry open the hatches to squeeze Marxism in, which is a direct attack on God’s order.
Continued on my Substack:https://t.co/584R5Fj0Ld
— Fr Calvin Robinson (@calvinrobinson) December 28, 2023
Relacionados
5 Out 24
Diógenes Laércio e o elo sagrado entre a filosofia e a religião.
Como os gregos antigos, também os cristãos modernos não devem separar a religião da filosofia, porque o campo divino é racional e a consciência moral provém da sabedoria.
28 Ago 24
Distopia do Reino Unido: Imagem de Maria em Igreja católica destruída por turba de islamitas, ‘autoridades’ e imprensa ignoram o caso.
Uma imagem de Maria na Joseph's Roman Catholic Church, em Wembley, Londres, foi encontrada partida em pedaços na semana passada. A polícia, e a imprensa corporativa, ignoraram o ataque. Entretanto em Birmingham há bairros onde os brancos "não são permitidos".
12 Jul 24
Incêndio deflagra na torre da Catedral de Notre-Dame em Roen, que já foi o edifício mais alto do mundo.
O fogo parece ter uma tendência particular para deflagrar em igrejas francesas, e a Catedral de Notre-Dame em Rouen esteve ontem a arder, com o incêndio a atingir o pináculo renascentista, que em tempos fez do edifício o mais alto do mundo.
10 Jul 24
Entre o Tempo e a Eternidade.
Marcos Paulo Candeloro evoca Santo Agostinho, que numa época conturbada pela queda do Império Romano surgiu como uma luz guia, fazendo a síntese entre a fé e a razão para concluir que o verdadeiro conhecimento só pode ser alcançado através da iluminação divina.
7 Jun 24
Tucker Carlson & Doug Wilson ou uma conversa que cai no ContraCultura como champanhe sobre morangos.
A conversa entre Tucker Carlson e Doug Wilson, gravada em Abril, não podia ser mais compatível com o manifesto editorial do ContraCultura. Cabe-nos assim a missão de recomendar o seu consumo. Vivamente.
7 Mai 24
Alemanha: Metade dos jovens muçulmanos quer teocracia islâmica, um terço defende violência por insultos a Maomé.
Um estudo sobre a delinquência juvenil na província alemã da Baixa Saxónia revelou que a ideologia radical é amplamente prevalecente entre a população jovem muçulmana, com quase metade a preferir um califado islâmico à democracia.