O Mayor de Nova Iorque, Eric Adams, acha que a grandeza da cidade que dirige se explica porque o 11 de Setembro pode ali acontecer todos os dias.
Sim, é verdade.
Adams fez este comentário bizarro e tresloucado durante uma entrevista de balanço de 2023 que concedeu à estação de notícias WPIX-TV. Às páginas tantas, o jornalista lança ao Mayor este desafio que envergonharia uma criança da quarta-classe:
“Quando olha para a totalidade do ano, se tivesse de o descrever numa palavra, qual seria essa palavra e diga-me porquê.”
É verdade que a pergunta era de quarta-classe, mas o que se seguiu foi pior ainda, se possível. Adams respondeu: “Nova Iorque”, aparentemente sem se aperceber que a designação da cidade soma duas palavras. E prosseguiu assim:
“Este é um lugar onde, todos os dias, quando acordamos, podemos passar por tudo, desde um avião a embater no nosso [World] Trade Center a uma pessoa que está a celebrar a abertura de um novo negócio. Esta é uma cidade muito complicada e é por isso que é a maior cidade do mundo”.
Perdão?
Se ser alvo de terríveis ataques terroristas é algo que define a grandeza de uma cidade, que cataclismos definem cidades menos grandiosas? E se o Mayor de Nova Iorque não tem nada melhor para dizer sobre a Grande Maçã, talvez seja aconselhável aos nova-iorquinos pensarem em eleger um outro democrata (nenhum republicano conseguirá chegar ao poder nesta Gomorra dos tempos modernos), que nutra pela urbe mais elevada consideração, para o próximo mandato.
Didn’t think Eric Adams could top his comment that he would like to retire in the Golan Heights, but “come to NYC and experience 9/11” does it. Love how he describes the plane crushing into the tower like it’s them lighting the Christmas tree.pic.twitter.com/CSxSUoYJpH
— Richard Hanania (@RichardHanania) December 19, 2023
Mais à frente na entrevista, foi perguntado a um desinspirado Adams o que precisava de melhorar em 2024, ao que ele respondeu:
“Provavelmente, a comunicação”.
Pelo menos neste aspecto, acertou em cheio.
Relacionados
17 Jan 25
Sondagem mundial: maioria considera que Trump é bom para o mundo e para a paz mundial.
Uma grande sondagem global envolvendo 28.000 pessoas em 24 países revelou que a maioria acredita que a presidência de Donald J. Trump será boa para a América, o mundo e a paz.
17 Jan 25
Trump anuncia cessar-fogo entre Israel e o Hamas, que garante a libertação dos reféns.
O Presidente eleito Donald J. Trump anunciou que Israel e o Hamas chegaram a um acordo de cessar-fogo, garantindo o regresso dos reféns israelitas após mais de um ano de conflito na sequência dos ataques de 7 de Outubro.
17 Jan 25
Quase 50% dos burocratas do governo federal dizem que vão “resistir” à administração Trump.
Quase metade dos burocratas de carreira do governo federal norte-americano dizem que tencionam resistir às directivas da nova administração do Presidente eleito Donald J. Trump. Para 'salvar a democracia'.
16 Jan 25
Sondagem: Reformistas de Nigel Farage estão a um ponto apenas dos trabalhistas de Keir Starmer.
Uma sondagem do YouGov revela que os trabalhistas perderam 54% do seu eleitorado desde que subiram ao poder. O Reform UK de Nigel Farage está agora a apenas um ponto percentual de ser o partido mais popular no Reino Unido.
16 Jan 25
Tribunal impede Biden de permitir homens biológicos em desportos femininos.
Naquele que foi provavelmente o golpe de graça desta guerra cultural, um juiz federal bloqueou a tentativa de Joe Biden de redefinir o Título IX para permitir a entrada de rapazes nos balneários e nas equipas desportivas das raparigas.
16 Jan 25
Papa Francisco nomeia Cardeal woke, globalista e anti-Trump como novo Arcebispo de Washington D.C.
Só mesmo o anti-papa Francisco poderia achar que é uma boa ideia enviar para Washington um cardeal woke, globalista, profeta do apocalipse climático e histriónico crítico de Donald Trump. A relação entre os EUA e o Vaticano vai por certo melhorar imenso.