Um polícia britânico reformado pode ser condenado a seis meses de prisão depois de ter deixado uma piada num grupo privado do WhatsApp que continha uma “implicação” alegadamente ofensiva, expandindo drasticamente os limites das leis sobre discurso de ódio no Reino Unido.
Michael Chadwell, que se aposentou da polícia metropolitana em 2015, escreveu um comentário por baixo de um post privado no WhatsApp que mostrava papagaios multicoloridos ao lado de crianças de diferentes origens étnicas. A legenda questionava:
“Porque é que apreciamos a variedade de cores em todas as espécies, excepto na nossa?”
Chadwell respondeu:
“Porque nunca tive uma bicicleta roubada do meu jardim por um papagaio”.
O presidente do tribunal que presidiu ao processo, o juiz Tan Ikram, não encontrou humor no comentário, afirmando que a piada implicava que “os negros roubam”. Também não aceitou a alegação de Chadwell de que o comentário era uma piada inofensiva, dentro do género popularizado pelos Monty Python.
Acontece que os Monty Python, se estivessem ainda em actividade nos dias de hoje, seriam com certeza cancelados pela turba woke e condenados pelas leis britânicas sobre o “discurso de ódio”, e como resultado, Ikram acusou Chadwell de escrever uma mensagem “grosseiramente ofensiva” online, o que, apesar da norma ser subjectiva e de âmbito alargado, é uma ofensa no Reino Unido ao abrigo da Lei das Comunicações de 2003.
O juiz Tan Ikram declarou em conclusão:
“Ele pensou que era engraçado, mas era grosseiramente ofensivo, e estava ciente disso na altura”.
O juíz é de etnia indiana. A sentença de Chadwell deverá ser proferida ainda este mês.
Relacionados
23 Abr 25
Enquanto o debate sobre a sua interdição se intensifica, o AfD é agora o partido mais popular da Alemanha.
O Alternativa para a Alemanha atingiu uma marca histórica e é agora o partido mais popular do país, pela primeira vez, atingindo 26% das preferências do eleitorado. Mais uma razão para que os poderes instituídos o interditem ou já é demasiado grande para ser cancelado?
23 Abr 25
Será possível? Novo líder do WEF é ainda mais sinistro que o anterior.
Dificilmente Peter Brabeck-Letmathe encontraria uma organização tão adequada ao seu perfil de vilão globalista e a verdade é que corremos o risco de vir a ter saudades de Klaus Schwab.
22 Abr 25
Péssimas notícias: Organização Mundial de Saúde ratifica tratado global legalmente vinculativo sobre pandemias.
A OMS definiu o texto de um tratado juridicamente vinculativo, supostamente destinado a melhorar a preparação global para futuras pandemias. um "marco significativo na jornada comum" das elites globalistas para um mundo mais fascizado
22 Abr 25
EUA: juiz ameaça administração Trump com desrespeito ao tribunal por não trazer de volta criminosos deportados.
O juiz James Boasberg encontrou “causa provável” para acusar a administração Trump de desrespeito ao tribunal, por ter violado a sua ordem judicial, que exigia o regresso aos Estados Unidos de dois voos de deportação repletos de criminosos.
21 Abr 25
“A guerra da Ucrânia não é a nossa guerra”: administração Trump prepara retirada estratégica das negociações de paz.
A administração Trump está a preparar-se para reconhecer o fracasso do seu envolvimento no conflito Ucrânia-Rússia, declarando que se retirará totalmente das negociações de paz se não houver progressos claros dentro de dias.
18 Abr 25
Uma conspiração de estúpidos: DOGE reduz o seu objectivo de poupança em 92%.
Elon Musk moderou substancialmente os seus ambiciosos objectivos de redução de despesas no governo federal, apresentando estimativas 180% e 95% inferiores ao que tinha prometido em 2024 e em Fevereiro de 2025, respectivamente.