Um polícia britânico reformado pode ser condenado a seis meses de prisão depois de ter deixado uma piada num grupo privado do WhatsApp que continha uma “implicação” alegadamente ofensiva, expandindo drasticamente os limites das leis sobre discurso de ódio no Reino Unido.
Michael Chadwell, que se aposentou da polícia metropolitana em 2015, escreveu um comentário por baixo de um post privado no WhatsApp que mostrava papagaios multicoloridos ao lado de crianças de diferentes origens étnicas. A legenda questionava:
“Porque é que apreciamos a variedade de cores em todas as espécies, excepto na nossa?”
Chadwell respondeu:
“Porque nunca tive uma bicicleta roubada do meu jardim por um papagaio”.
O presidente do tribunal que presidiu ao processo, o juiz Tan Ikram, não encontrou humor no comentário, afirmando que a piada implicava que “os negros roubam”. Também não aceitou a alegação de Chadwell de que o comentário era uma piada inofensiva, dentro do género popularizado pelos Monty Python.
Acontece que os Monty Python, se estivessem ainda em actividade nos dias de hoje, seriam com certeza cancelados pela turba woke e condenados pelas leis britânicas sobre o “discurso de ódio”, e como resultado, Ikram acusou Chadwell de escrever uma mensagem “grosseiramente ofensiva” online, o que, apesar da norma ser subjectiva e de âmbito alargado, é uma ofensa no Reino Unido ao abrigo da Lei das Comunicações de 2003.
O juiz Tan Ikram declarou em conclusão:
“Ele pensou que era engraçado, mas era grosseiramente ofensivo, e estava ciente disso na altura”.
O juíz é de etnia indiana. A sentença de Chadwell deverá ser proferida ainda este mês.
Relacionados
7 Nov 25
Donald Trump vai receber Ahmad al-Sharaa, o terrorista da Al-Quaeda e Presidente da Síria, que já teve a cabeça a prémio nos EUA.
O terrorista encartado Ahmad al-Sharaa será o primeiro presidente da Síria a visitar a Casa branca, no dia 10 de Novembro. O genocídio que está a ser cometido pelo novo regime islâmico sobre a população cristã não deve constar da agenda deste vergonhoso encontro.
6 Nov 25
Zelensky publica vídeo de cerimónia de entrega de medalhas com símbolo nazi na parede.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, partilhou no X imagens suas ao lado do chefe das Forças Armadas da Ucrânia, Oleksandr Syrski, com uma bandeira a exibir um símbolo das Waffen-SS em segundo plano.
6 Nov 25
Ao ponto a que chegou a RAF: governo de Starmer contrata pilotos indianos para treinar cadetes britânicos.
Instrutores da Força Aérea Indiana vão ser contratados para treinar cadetes da força Aérea britânica para pilotar jactos Hawk T2 no Reino Unido. A estranhíssima iniciativa faz parte de um novo acordo de defesa entre o governo britânico e a Índia.
6 Nov 25
Um marxista no inferno:
Zohran Mamdani é o novo Mayor de Nova Iorque.
Os condenados de Nova Iorque elegeram um Mayor islamita, nascido no Uganda e declaradamente socialista. A Casa Branca e todo o estabelecimento em Washington acusaram a derrota. Mas será que vão recolher ensinamentos dela?
5 Nov 25
Fascismo na ementa: Fundações de Gates, Rockefeller e IKEA financiam “Plano Global para a Política Alimentar.”
A Lancet publicou um programa distópico, de inspiração totalitária, em que instituições não eleitas ditam unilateral e globalmente a forma como os povos cultivam a terra e consomem os alimentos. É fácil adivinhar quem é que está a financiar esta aberração fascista.
5 Nov 25
Elon Musk prevê uma “inevitável” guerra civil na Grã-Bretanha.
Reforçando a sua preocupação com o processo distópico em curso no Reino Unido, Elon Musk afirmou que “uma guerra civil na Grã-Bretanha é inevitável”, após o assassinato de um homem que passeava os seus cães em Londres, por um imigrante ilegal.






