Elon Musk acusou o CEO da Disney, Bob Eiger, de endossar conteúdos relacionados com pedofilia, ao continuar a anunciar no Facebook e no Instagram enquanto boicota o X.
O fundador da Tesla estava a responder à alegação do procurador-geral do Novo México de que a Meta “criou locais privilegiados” para predadores sexuais que permitiram o abuso sexual, o aliciamento e o tráfico de crianças”, de acordo com um relatório da CNBC.
De acordo com um processo civil instaurado contra Mark Zuckerberg, o Facebook e o Instagram são o local onde se encontram “conteúdos sexualmente explícitos para menores, coacção sexual de crianças ou venda de material de abuso sexual de crianças” e as duas plataformas são dez vezes piores do que os sites pornográficos actuais por alojarem esse tipo de material.
Musk postou na sua conta uma provocação, bem merecida, ao CEO da Disney:
“Porque é que não há boicote de anunciantes, Bob Eiger? Está a apoiar este material!”
Why no advertiser boycott, Bob Eiger? You are endorsing this material! https://t.co/EVza5VZeSa
— Elon Musk (@elonmusk) December 7, 2023
E num outro post, acrescentou:
“Bob Eiger acha que é fixe fazer publicidade ao lado de material de exploração infantil. É um tipo muito correcto”
Bob Eiger thinks it’s cool to advertise next to child exploitation material. Real stand up guy. https://t.co/7uMr6o9QVC
— Elon Musk (@elonmusk) December 7, 2023
No princípio de dezembro, Musk disse aos grandes anunciantes que lançaram um boicote contra a X para se irem “f***r” durante um evento realizado pelo New York Times, perguntando se o próprio Bob Eiger estava na plateia.
O boicote foi lançado porque Musk, respondeu “Disseste a verdade” a um tweet que dizia:
“As comunidades judaicas têm vindo a promover o tipo exacto de ódio dialéctico contra os brancos que afirmam querer que as pessoas deixem de usar contra eles”.
Aparentemente, qualquer discussão que coloque em causa a ética do sionismo é mais ofensiva do que as actividades pedófilas, os conteúdos sexuais infantis e o tráfico de menores que Facebook e o Instagram facilitam nas suas plataformas.
Relacionados
7 Nov 25
Candace Owens ou um mundo inteiro a acordar do sono profundo.
Antisemita, nazi, louca, alienada, mentirosa, gananciosa, traidora, sicofanta. Censurada, banida, neutralizada, despedida, vilipendiada, difamada, processada, perseguida. Mas... Tem agora o podcast mais popular do mundo.
6 Nov 25
Ricky Gervais tenta vender vodka no metro de Londres.
A Gestapo de Sadiq Khan não deixa.
O bom do Ricky Gervais é agora co-proprietário de uma marca de vodka inglesa, a Dutch Barn. E a propósito disso, desenvolveu uma campanha genial de cartazes no metropolitano de Londres. Excessivamente criativa para ser aprovada pelo leninista-islamista Sadiq Khan.
22 Out 25
Alex Jones & Tucker Carlson: entre o delírio e o diagnóstico.
Uma conversa entre Alex Jones e Tucker Carlson é sempre mais do que entretenimento: é um espelho do tempo. Ambos dominam a arte da provocação e do medo, e é precisamente por isso que vale a pena escutá-los com atenção redobrada. Uma crónica de Silvana Lagoas.
21 Out 25
O embuste woke da Plenitude.
O que a energética espanhola está a vender nos comerciais que difunde em Portugal não tem nada a ver com o serviço que presta. É apenas ideologia, normalização da excepção, anúncio de falsas virtudes. O embuste devia merecer a rejeição dos consumidores.
17 Out 25
Alex Jones & Tucker Carlson: Tragam as pipocas e apertem os cintos de segurança.
Num momento da história em que não se percebe bem se o Ocidente caminha para o conflito civil ou para o apocalipse nuclear, Tucker Carlson e Alex Jones discutem a actualidade e arriscam previsões para o futuro, num podcast imperdível.
16 Out 25
A secção infantil da Netflix é pura propaganda LGBT.
A Netflix não é uma plataforma de entretenimento audio-visual. É uma máquina de propaganda neo-liberal. Isto devia ser claro para toda a gente. O que talvez ainda não seja completamente compreendido é que o alvo dessa propaganda não se restringe aos adultos.






