Imagem CCTV do Capitólio a 6 de Janeiro de 2021: Manifestantes entram e saem, de forma ordeira, na presença (passiva) da polícia.

 

O Rumble – uma plataforma de alojamento de vídeos que defende a liberdade de expressão – foi atingida por um ataque cibernético “sem precedentes” logo depois que novas imagens captadas por câmeras de segurança relativas aos acontecimentos de 6 de Janeiro de 2021 foram publicadas no servidor dissidente, já que o Youtube censura todos os factos, mesmo aqueles captados em vídeo, que sejam inconvenientes à narrativa do regime Biden.

Na semana passada, foi revelado que o Subcomité de Supervisão de Administração da Câmara dos Representantes, controlado pelo Partido Republicano, criou um novo canal no Rumble para publicar horas de imagens de segurança da Polícia do Capitólio tiradas em 6 de janeiro de 2021.

Segundo o Epoch Times.

“Os primeiros vídeos foram postados no canal Rumble a 5 de Dezembro. No dia seguinte, a colecção cresceu para 135 clipes – cada um com cerca de 10 minutos de duração. O canal tinha quase 700 seguidores a 7 de Dezembro”.

Aparentemente, isso incomodou alguém, porque pouco depois o Rumble foi atingido por um ataque massivo e aparentemente organizado que deixou os utilizadores incapazes de fazer upload de conteúdos ou assistir aos vídeos.

O CEO do Rumble, Chris Pavlovski, publicou no X:

“Posso confirmar que este ataque não tem precedentes e está a acontecer desde este fim de semana. Suspeito que seja político, vindo de activistas e/ou organizações que querem censurar os nossos criadores, e relacionado com os vídeos do J6 publicados no Rumble”.

O Contra inclina-se mais para a acção de “organizações” (como a CIA o FBI, a NSA, o Departamento de Defesa dos EUA, o Pentágono e quejandos) do que de “activistas”.

 

 

A plataforma só conseguiu restaurar completamente os serviços na segunda-feira à noite. Em comunicado também veiculado pelo X, a empresa agradeceu aos operadores de segurança e aos utilizadores:

“Um enorme obrigado aos nossos parceiros de segurança cibernética e a toda a nossa equipe. Esta foi uma enorme experiência de aprendizagem que só nos tornará mais fortes. Um grande obrigado a todos os utilizadores e criadores que foram extremamente pacientes connosco durante este período.”

 

 

Mais uma derrota para o ‘Complexo Industrial de Censura‘.