
O Rumble – uma plataforma de alojamento de vídeos que defende a liberdade de expressão – foi atingida por um ataque cibernético “sem precedentes” logo depois que novas imagens captadas por câmeras de segurança relativas aos acontecimentos de 6 de Janeiro de 2021 foram publicadas no servidor dissidente, já que o Youtube censura todos os factos, mesmo aqueles captados em vídeo, que sejam inconvenientes à narrativa do regime Biden.
Na semana passada, foi revelado que o Subcomité de Supervisão de Administração da Câmara dos Representantes, controlado pelo Partido Republicano, criou um novo canal no Rumble para publicar horas de imagens de segurança da Polícia do Capitólio tiradas em 6 de janeiro de 2021.
Segundo o Epoch Times.
“Os primeiros vídeos foram postados no canal Rumble a 5 de Dezembro. No dia seguinte, a colecção cresceu para 135 clipes – cada um com cerca de 10 minutos de duração. O canal tinha quase 700 seguidores a 7 de Dezembro”.
Aparentemente, isso incomodou alguém, porque pouco depois o Rumble foi atingido por um ataque massivo e aparentemente organizado que deixou os utilizadores incapazes de fazer upload de conteúdos ou assistir aos vídeos.
O CEO do Rumble, Chris Pavlovski, publicou no X:
“Posso confirmar que este ataque não tem precedentes e está a acontecer desde este fim de semana. Suspeito que seja político, vindo de activistas e/ou organizações que querem censurar os nossos criadores, e relacionado com os vídeos do J6 publicados no Rumble”.
O Contra inclina-se mais para a acção de “organizações” (como a CIA o FBI, a NSA, o Departamento de Defesa dos EUA, o Pentágono e quejandos) do que de “activistas”.
I can confirm that this attack has been unprecedented and has been happening since this weekend.
I also suspect it is political, coming from activists and/or organizations who want to censor our creators, and related to J6 videos being posted on Rumble. https://t.co/tGomVXxEzN
— Chris Pavlovski (@chrispavlovski) December 11, 2023
A plataforma só conseguiu restaurar completamente os serviços na segunda-feira à noite. Em comunicado também veiculado pelo X, a empresa agradeceu aos operadores de segurança e aos utilizadores:
“Um enorme obrigado aos nossos parceiros de segurança cibernética e a toda a nossa equipe. Esta foi uma enorme experiência de aprendizagem que só nos tornará mais fortes. Um grande obrigado a todos os utilizadores e criadores que foram extremamente pacientes connosco durante este período.”
Services are 100% restored.
A major thank you to our cyber security partners and our entire team. This was a massive learning experience that will only make us stronger.
A big thank you to all users and creators who have been incredibly patient with us during this time. https://t.co/hBdeXKq2kk
— Rumble – 🏴☠️ $RUM (@rumblevideo) December 12, 2023
Mais uma derrota para o ‘Complexo Industrial de Censura‘.
Relacionados
11 Nov 25
Veterano do ‘Dia D’ diz que a Grã-Bretanha de hoje é menos livre do que na sua juventude e que não justifica o sacrifício da II Guerra Mundial.
Um veterano britânico da Segunda Guerra Mundial, de 100 anos, lamentou num programa de televisão da ITV que o estado actual do Reino Unido não seja aquele pelo qual ele e os seus camaradas lutaram e pereceram na Segunda Guerra Mundial.
10 Nov 25
Transhumanistas de Silicon Valley: tão alienados que dão pena.
Com o suposto objectivo de promover as capacidades alegadamente maravilhosas do seu sistema de IA, o CEO da HyperWrite publicou um post no X que mostrava cenas de um jogo vídeo miseravelmente mau, criado por esse algoritmo. A reacção dos utilizadores foi eloquente. E hilariante.
7 Nov 25
Candace Owens ou um mundo inteiro a acordar do sono profundo.
Antisemita, nazi, louca, alienada, mentirosa, gananciosa, traidora, sicofanta. Censurada, banida, neutralizada, despedida, vilipendiada, difamada, processada, perseguida. Mas... Tem agora o podcast mais popular do mundo.
6 Nov 25
Ricky Gervais tenta vender vodka no metro de Londres.
A Gestapo de Sadiq Khan não deixa.
O bom do Ricky Gervais é agora co-proprietário de uma marca de vodka inglesa, a Dutch Barn. E a propósito disso, desenvolveu uma campanha genial de cartazes no metropolitano de Londres. Excessivamente criativa para ser aprovada pelo leninista-islamista Sadiq Khan.
22 Out 25
Alex Jones & Tucker Carlson: entre o delírio e o diagnóstico.
Uma conversa entre Alex Jones e Tucker Carlson é sempre mais do que entretenimento: é um espelho do tempo. Ambos dominam a arte da provocação e do medo, e é precisamente por isso que vale a pena escutá-los com atenção redobrada. Uma crónica de Silvana Lagoas.
21 Out 25
O embuste woke da Plenitude.
O que a energética espanhola está a vender nos comerciais que difunde em Portugal não tem nada a ver com o serviço que presta. É apenas ideologia, normalização da excepção, anúncio de falsas virtudes. O embuste devia merecer a rejeição dos consumidores.




