Um filme apocalítico da Netflix, produzido por Barack e Michelle Obama, inclui uma cena em que uma das personagens alerta para o perigo representado pelas “pessoas brancas”.
Entre estas “pessoas brancas” deves estar centenas de milhões de eleitores que cometeram a barbaridade de eleger Obama, duas vezes, para seu presidente.
Leave the World Behind é protagonizado por Ethan Hawke e Julia Roberts e é um thriller apocalíptico sobre uma família que tira uns dias de férias luxuosas em Long Island só para ser apanhada num apagão de nível continental.
Na cena, duas personagens negras estão deitadas na cama, enquanto a mulher afirma:
“Peço-te que te lembres que, se o mundo se desmoronar, a confiança não deve ser dada facilmente a ninguém, especialmente aos brancos – até a mãe concordaria comigo nisso”.
Netflix’s “Leave the World Behind” cyber apocalypse movie warns about “white people” if “the world falls apart.”
Barack and Michelle Obama are producers on the film. pic.twitter.com/HRV7oO96sa
— Charlie Kirk (@charliekirk11) December 11, 2023
Como produtor executivo, Barack Obama deu um grande contributo para a construção das personagens e “os acontecimentos que se desenrolaram no ecrã”, segundo a Esquire.
Sam Esmail, o realizador do filme, corroborou a aprovação do guião por parte do ex-presidente:
“Obama achou que o guião estava bastante próximo da forma como uma crise se desenrolaria no mundo real”,
Alguns podem questionar a narrativa, tendo em conta o que normalmente acontece após catástrofes reais, como o furacão Katrina, que provocou pilhagens em massa, mas em que a percentagem de brancos envolvidos em crimes foi muito baixa.
E o que não se diria de um filme em que dois personagens brancos comentassem que numa situação de fim dos tempos todos temos que ter especial cuidado com as pessoas negras…
Depois os racistas somos nós. É espantoso.
O filme também tenta lançar umas farpas a Elon Musk, ao incluir uma cena em que os personagens principais são atacados por uma frota de Teslas sem condutor, que aceleram por uma estrada abandonada para chocar estupidamente uns contra os outros.
Musk deu-se ao trabalho de comentar a sequência, afirmando:
“Os Teslas podem carregar-se a partir de painéis solares, mesmo que o mundo se transforme num Mad Max total e deixe de haver gasolina!”
RUN JULIA ROBERTS RUNNNNN
Leave the World Behind is now on Netflix. pic.twitter.com/0C1WgAmLpf
— Netflix (@netflix) December 8, 2023
De qualquer forma, e independentemente da canalhice dos Obama, que não surge por acaso, desejamos boa sorte aos donos de Teslas que não têm painéis solares e que, em caso de apocalipse, os queiram carregar no quintal de energias renováveis do vizinho.
Relacionados
27 Nov 24
A sério: 6,2 milhões de dólares por uma banana e um bocado de fita adesiva.
É difícil de acreditar mas Justin Sun, um milionário das criptomoedas, pagou a quantia de 6.200.000 dólares por uma banana. E o que é mais: aparentemente, ainda não percebeu que foi aldrabado.
15 Nov 24
The Penguin: Uma pérola no esgoto de Gotham.
A série da HBO é muito bem contada, muito bem filmada e interpretada por actores que desaparecem, para nos deixarem a conviver apenas com os personagens, que sendo ratazanas da pior espécie, gratificam o espectador com a sua tangibilidade dramática.
26 Ago 24
Ninguém quer ver: Amazon cancela série de “fantasia maricas” que apresentava um rei inglês como negro, gay e deficiente.
"My Lady Jane", uma série da Amazon Prime que apresentava uma versão negra, gay e deficiente do rei inglês Eduardo VI, foi cancelada após apenas uma temporada devido à falta de interesse do público. E a Disney também cancelou "The Acolyte", pelas mesmas razões.
12 Jul 24
BBC escolhe “elenco racialmente diversificado” para drama sobre a Batalha de Hastings, travada em 1066.
Mais um exercício de ficção woke sobre a história do Ocidente: A BBC e a CBS uniram esforços para produzir um série que nos tenta vender a ideia de que entre os anglosaxões do século XI podiam muito bem ser encontrados condes subsarianos e guerreiros do caribe.
29 Jun 24
Alma Mahler ou a vingança de Pandora.
Biografias de Minuto e Meio: Magnética ninfa de alguns dos mais proeminentes intelectuais e artistas da sua época, Alma Mahler libertou o caos passional para cumprir a sua vontade irredutível. Uma mulher incontornável, na tortuosa história do século XX.
21 Jun 24
Os XX Dessins de Amadeu: Um poema épico a tinta-da-china.
Os "XX Dessins", de Amadeu de Souza-Cardoso, constituem um virtuoso ensaio gráfico, que evoca vastos imaginários das tradições ocidental, oriental e africana; de D. Quixote às Mil e Uma Noites. A obra, iniciática, é simplesmente sublime.